Ir ao conteúdo

Ajuda com tv bravia, dvd, blu-ray e alta qualidade.

brunohtb

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Gostaria de uma ajuda de vocês.

Acabei de comprar uma tv de lcd de 46'' da sony (bravia) com tudo que tinha direito.

Porém, eu uso tv mais para filmes e não tenho leitor de blu-ray nem tenho o mesmo no notebook e não tem saída hdmi, só s-video. Tenho uma placa de vídeo ge-force 8400gs. Um note bom.

Mas a pergunta é: existe alguma forma de assistir um filme baixado na tv sem usar hdmi e blu-ray mantendo a qualidade do filme em alta definição?

Nem que seja um dvd-rip-hq?

Obrigado e boa noite.

• 4 semanas depois...
Postado

Rapaz, lógico que há uma solução. A sua lcd possui entrada s-vídeo ou vídeo-componente? Se há s-vídeo a coisa é simples, é só conectar um cabo s-vídeo / s-vídeo na saída do note e na entrada da tv. Se há vídeo componente, procure adquirir um adaptador s-vídeo / vídeo componente na saída s-video do note. em seguida, conecte o cabo video componente com as respectivas cores dos encaixes. Faço isso na minha conexão pc > tv para ver filmes e o resultado é muito bom.

Quanto ao som, depende das conexões de saída de seu note. Se houvesse uma saída s/PDIF seria so utilizar o cabo específico, mas boa parte dos notebooks tem apenas uma saída para fone de ouvido, então o jeito é adquirir um cabo p2 stéreo numa ponta rca-áudio (vermelho branco) na outra para ligar na tv, normalmente em av1 para conjugar a imagem com som.

Quanto ao formato de arquivo a ser enviado, pode ser qualquer um - avi, divX, mkv... basta ter o player e os codecs instalados na máquina e aí é só alegria!

Postado
Rapaz, lógico que há uma solução. A sua lcd possui entrada s-vídeo ou vídeo-componente? Se há s-vídeo a coisa é simples, é só conectar um cabo s-vídeo / s-vídeo na saída do note e na entrada da tv. Se há vídeo componente, procure adquirir um adaptador s-vídeo / vídeo componente na saída s-video do note. em seguida, conecte o cabo video componente com as respectivas cores dos encaixes. Faço isso na minha conexão pc > tv para ver filmes e o resultado é muito bom.

Quanto ao som, depende das conexões de saída de seu note. Se houvesse uma saída s/PDIF seria so utilizar o cabo específico, mas boa parte dos celulares tem apenas uma saída para fone de ouvido, então o jeito é adquirir um cabo p2 stéreo numa ponta rca-áudio (vermelho branco) na outra para ligar na tv, normalmente em av1 para conjugar a imagem com som.

Quanto ao formato de arquivo a ser enviado, pode ser qualquer um - avi, divX, mkv... basta ter o player e os codecs instalados na máquina e aí é só alegria!

Muito obrigadoo!!

^^

Bom, pelo visto, acho que vou comprar um cabo s-video no paraguai e baixar uns filmes em 720p...acho que já dá pra ver melhor...

Mas o jeito mesmo é esperar baratear o blu-ray player e as mídias...aí, só alegria!

Mas muito obrigado pela ajuda!

Fiquei muito agradecido!

Tenha um ótimo fim de semana!

Um abraço!

• Membro VIP
Postado

Bruno, apenas complementando a informação do nobre colega NilsiMinerim, devo lhe informar que há a possibilidade de a imagem que você verá em sua TV LCD não seja satisfatória caso use um cabo S-Video. Mesmo que o filme seja HD, a transmissão será limitada pela conexão S-Video, que é analógica e inferior à vídeo componente (também analógica). Em uma TV LCD você só terá algo razoável em uma conexão analógica se utilizar pelo menos video componente. Definição HD somente se você utilizar conexões digitais, como DVI-D e HDMI.

Resumindo: Se utilizar conexão S-Video a transmissão do filme do PC para TV de tubo será ótima . Para TV LCD, não será.

Postado

Bem, tendo em vista a restrição da possibilidade de conexão existente no note dele, o s-vídeo é a unica saída. Pelo jeito ele vai ter que se contentar com a qualidade razoável.

Em suma, que vai dar para ver filmes, vai... mas não com uma qualidade hd como seria em uma conexão dvi/hdmi com filmes de blu-ray.

• Membro VIP
Postado

Exatamente, NilsiMinerim. Seu comentário está correto. Eu quis relatar isso devido ao trecho final da questão levantada pelo Bruno, sobre manter a qualidade dos filmes HD.

Postado

Pessoal, bom, agradeço as respostas de vocês.

Gostaria de dizer então que vou ficar esperando baratear o blu-ray mesmo, até porque não tenho saída hdmi do notebook. E outra, tudo bem se o blu-ray baratear, mas e a mídia? Que eu vi até agora, o mais simples está em torno de 50 reais. Ou seja, vamos esperar...até lá, vamos de dvd mesmo...

^^

Muito obrigado pela ajuda de vocês!

;)

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!