Ir ao conteúdo

Epson Stylus T23 -> PC reconhece, mas não imprimi

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu já li os tutoriais que mostram erros quando a impressora não imprimi ou quando o win não reconhece, mas meu caso não se encaixou e nenhum citado. Tenho o seguinte problema:

Aqui na empresa tenho uma rede de três pc, eu instalei a epson no pc principal e localizei a mesma impressora nos outros dois pc's e estava funcionando perfeitamente.

Eu saí de férias e quando voltei os dois pc's não estavam mais conseguindo imprimir, eu verifiquei que os dois pc's encontram a impressora, pois no canto direito perto do relógio aparece o ícone da impressora indicando que ela está pronta para imprimir, porém ao tentar imprimir aparece um erro pedindo para que eu verifique se a impressora está ligada e para reinstalar o driver da impressora, mas já fiz tudo isso e não funcionou.

Após esse erro eu tentei acessar a janela "Localizar Impressoras" aparece um erro dizendo: "O serviço de diretório não está disponível." e não consigo acessar as propriedades da impressora, pois aparece o seguinte aviso: "O Word não pode ativar a caixa de propriedades porque a impressora retornou um erro".

No pc principal a impressora funciona perfeitamente.

Eu já desinstalei a impressora, reinstalei, já tentei usar a impressora estando ela conectada diretamente a esses pc's e não deu em nada, ocorre o mesmo...ela reconhece normal, mas não imprimi.

Eu tenho a impressão de que o problema está no win dos dois pc's, mas não sei como resolver.

Alguém sabe como resolver sem que eu tenha que formatar os pc's?

Agradeço desde já a ajuda.

post-568792-13884952610483_thumb.jpg

Postado

voce instalou como a impressora nos outros PCs? O correto é voce fazer a instalaçào completa a partir do CD no PC ao qual a impressora vai estar conectada pelo cabo USB, e nos outros PCs voce deve adicionar a impressora como impressora de rede. Pra isso voce só precisa estar com a impressora ligada que a instalação é feita pelo Windows direto a partir da instalação feita no PC inicial.

Acredito que se a instalação for feita diferente disso, pode dar conflito.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...