Ir ao conteúdo

Problemas na Instalação

Padatomi

Posts recomendados

Postado

tenho Vista Business Original 64 bits da MSDN. O Pc é

MoBo: ECS a780gm-a

Proc: AMD Athlon II X240

Mem: 3x2 Gb (1 dos pentes é pc5300 o resto é 6200)

HD: 500gb seagate

Fonte seventeam 500w reais

Já instalei vista 32bits, xp 32 bits e o 64 bits do vista n pega. As vezes n boota o cd, as vezes a instalação trava, e 3 x eu instalei até o fim e não funcionou depois. O cd n está corrompido, já testei contra a Iso.

Desconfio q talvez seja porque as memórias são díspares...vendedor malandro do ML q vendeu diferentes.

O que diabos pode ser?!

P.S.: gravei a Iso em 2x no notebook, na tomada, numa bancada firme em um DVD-R. Não creio q seja erro de gravação porque já testei a ISO contra o DVD.

Postado
tenho Vista Business Original 64 bits da MSDN. O Pc é MoBo: ECS a780gm-a Proc: AMD Athlon II X240 Mem: 3x2 Gb (1 dos pentes é pc5300 o resto é 6200) HD: 500gb seagate Fonte seventeam 500w reais Já instalei vista 32bits, xp 32 bits e o 64 bits do vista n pega. As vezes n boota o cd, as vezes a instalação trava, e 3 x eu instalei até o fim e não funcionou depois. O cd n está corrompido, já testei contra a Iso.

Desconfio q talvez seja porque as memórias são díspares...vendedor malandro do ML q vendeu diferentes. O que diabos pode ser?! P.S.: gravei a Iso em 2x no notebook, na tomada, numa bancada firme em um DVD-R. Não creio q seja erro de gravação porque já testei a ISO contra o DVD.

amigo Padatomi, veja se consegue um CD de boot do MEMTEST86+2.11 ou o Windows Memory Diagnostic e coloque um deles para dar o boot no seu PC, aguarde o MEMTEST iniciar, alguns minutos depois, se aparecer a metade da tela em letras vervelhas, observe que um dos pentes de memória poderá estar danificado, e é isso que faz com que não consiga instalar os SO...

Até mais...

Postado

Fiz o teste de memória do próprio CD.

Depois de duzentas vezes instalando funcionou uma vez. Instalei antivírus, driver da 9800gt e tal. Ai fui reiniciar pra terminar de instalar os drivers. Quando foi reiniciar ele passa da tela de carregamento do Vista do trequinho indo de um lado pro outro fik tela preta dois segundos. Dá a tela azul por uma fração de segundo e ele reboota. Namoral, q absurdo isso. Me recuso a usar sistema 32 bits tendo pago por 6gb de memória. Amanhã vou testar com xp 64 bits que vai ser meu sistema se não funcionar esse vista porcão.

Postado

Será que pode ser o caso de como tem 2 pentes de memória iguais, e 1 diferente. 2x PC 6200 e 1x PC5300 a causa do erro?

Vou amanhã tentar bootar apenas com os pentes iguais. Se funcionar entrarei em contato com o vendedor para realizar a troca por mais 1 6200.

Detalhe que toda vez que passa da tela de carregamento do vista ele trava e volta para uma tela equivalente ao F8, pra selecionar o modo de inicialização, e também n entra no modo de segurança.

Postado
Será que pode ser o caso de como tem 2 pentes de memória iguais, e 1 diferente. 2x PC 6200 e 1x PC5300 a causa do erro?

Vou amanhã tentar bootar apenas com os pentes iguais. Se funcionar entrarei em contato com o vendedor para realizar a troca por mais 1 6200.

Detalhe que toda vez que passa da tela de carregamento do vista ele trava e volta para uma tela equivalente ao F8, pra selecionar o modo de inicialização, e também n entra no modo de segurança.

Companheiro, isso aconteceu exatamente comigo, há uns 3 dias seguidos, tela azul direito, instalava e já quase tudo pronto, aparecia do "nada" a tela azul da morte, igual ao que você postou aqui, nessa situação, deixei somente um pente de memória na máquina e encostei o problemático...

Recomecei tudo novamente, formatei e instalei o windows e agora está tudo nos "conformes", tudo bem configurado, programas instalados, antivirus e outros, era conflito de pentes de memória de marcas diferentes, acho que pode fazer o mesmo, pois para o meu caso, dei como resolvido, para mim deu certo e acabou o problema...

Pode tentar com um só pente de memória, mas antes veja qual dos dois está melhor, sempre um fica danificado pelo outro no conflito de energia da fonte provinda dos slots da motherboard...

Boa sorte...

Postado

Então no conjunto são 3 pentes.

2 de 2gb iguais da Kingston PC 6200 800mhz

e 1 de 1gb também da Kingston pc5300 n sei quantos mhz

As latencias são diferentes. Mas assim, eu n posso colocar o pente devolta nem depois de instalar? Pois afinal eu consegui instalar o sistema mas depois de terminar de instalar, concluir a instalação, instalar varios drivers e antivirus, quando foi reiniciar começou a dar tela azul.

Se fosse problema nas memórias creio q eu n teria conseguido instalar, nem acessar nenhuma vez e utilizar...ou n tem nada a ver? Tomara q seja incompatibilidade de memorias diferentes, mesmo q de boa e mesma marca. assim eu troco na garantia o pente.

Postado
Então no conjunto são 3 pentes. 2 de 2gb iguais da Kingston PC 6200 800mhz e 1 de 1gb também da Kingston pc5300 n sei quantos mhz As latencias são diferentes. Mas assim, eu n posso colocar o pente devolta nem depois de instalar? Pois afinal eu consegui instalar o sistema mas depois de terminar de instalar, concluir a instalação, instalar varios drivers e antivirus, quando foi reiniciar começou a dar tela azul. Se fosse problema nas memórias creio q eu n teria conseguido instalar, nem acessar nenhuma vez e utilizar...ou n tem nada a ver? Tomara q seja incompatibilidade de memorias diferentes, mesmo q de boa e mesma marca. assim eu troco na garantia o pente.

amigo, tranquilamente, pode formatar e instalar com um só pente, quanto menos memória na instalação, melhor se comportará sua máquina, claro, que depois de tudo pronto e configurado direitinho, aí você pode colocar quantas memórias sua placa-mãe puder suportar... parece que você disse que está usando 5GB de memória, será que você já visitou o site de sua motherboard e observou se comporta esse tanto de memória? minha placa-mãe é uma gigabyte, GA-G31M-ES2C e só suporta até 4GB, 2 pentes Patriot de 2GB cada um.

Acredito que sua placa deve ser como as outras, geralmente suportam 2GB ou 4GB ou 6GB ou 8GB, quanto você colocar 5GB fica impar e normalmente as memórias são em pares... confira isso, pois pode ter interferência ou conflito e danificar alguma outra peça de sua placa-mãe...

até mais

Postado

Opa eu disse errado, são dois pentes iguais de 2gb e tem um terceiro pente que é de 2gb também, mas é de menor velocidade.

Ok vou tentar amanhã cedo instalar o sistema com 2 gb só e depois por os outros 4gb. A mobo aceita até 8gb.

Postado

Eskci de agradecer pela ajuda aqui cara, valeu mesmo. vou acordar cedinho pra testar isso. não vou admitir n usar os 6gb, e pedi a troca da memoria q veio 5300 já. brigadão mesmo, amanha a noite posto os resultados.

Postado
Eskci de agradecer pela ajuda aqui cara, valeu mesmo. vou acordar cedinho pra testar isso. não vou admitir n usar os 6gb, e pedi a troca da memoria q veio 5300 já. brigadão mesmo, amanha a noite posto os resultados.

amigo, se fizer e tudo der certinho, volta e conta como ficou sua máquina...

Postado

Realmente um dos pentes tem o selo diferente da kingston, foi malandrado.

Testei com um pente só e pelo menos o erro mudou, foi o típico erro de memória, PAGE FAULT bla bla bla.

Agora testar com outro DVD que eu gravei, persistindo o erro vou colocar outro pente, e assim vai.

Postado

N instalou o vista 64 bits nem ferrando. Instalou o Xp 64 bits, já reiniciei duas vezes sem problema. Muito estranho. Estou baixando a iso do seven 64 bits e ver no que dá afinal dx 11 > dx 9

Postado
N instalou o vista 64 bits nem ferrando. Instalou o Xp 64 bits, já reiniciei duas vezes sem problema. Muito estranho. Estou baixando a iso do seven 64 bits e ver no que dá afinal dx 11 > dx 9

amigo Padatomi, informática é assim mesmo, sempre surgem problemas e novidades, tem que ter paciência e ir tentando, você disse que conseguiu instalar o win XP, mas aproveite antes de desinstalar e colocar o windows 7, faça algumas alterações no seu XP que vou lhe passar, pois são alterações do registro para refletir nas memórias e sua máquina, aí ficará um "avião", ficará veloz e com bom desempenho, faça o "copie/colar", salve no seu Word, imprima, pois precisará no futuro, além de precisar acompanhar passo-a-passo e depois de tudo configurado certinho, alguarde um dia para testar o seu XP e depois instale seu novo win 7, esse vale a pena, eu tenho os dois o RC 7100 e o RC 7600, além do mais, sua máquina tem bastante memória, boa placa-mãe e processador suficiente para esse SO, para mim é um dos melhores no momento, veja:

Dica 1

Dica do site http://www.tss2000.nl

Dê um passeio até a chave HKEY_CURRENT_USER\Control PanelDesktop

Chegando lá, encontre o valor HungAppTimeout que deve estar em 5000 (padrão).

Se não estiver, coloque. Por aí mesmo, procure o valor WaitToKillAppTimeout.

Troque o valor para 4000 (Embora a sugestão do colega TheBest seja trocar para 100).

Depois, dê um passada em HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Control

e troque o valor de WaitToKillServiceTimeout para 4000 também (eu uso 1000).

Outra diquinha que parece macumba é dar um pulinho nas Ferramentas Administrativas no Painel de Controle. Clique em Serviços e procure o serviço NVidia Driver Help.

Em suas propriedades, marque-o como Manual e não como Desativado.

Pra finalizar execute o arquivo gpedit.msc Vá até Modelos Administrativos, pule para Sistema e depois Perfís de Usuário. Do lado direito da tela aparece a opção Número máximo de tentativas para descarregar e atualizar perfil de usuário.

Ative-o e atribue o valor 0

Outra coisita.

O XP, segundo este site, é meio *** para lidar com Cache L2. Se você souber exatamente o quanto de Cache L2 seu processador tem, dê uma espiada em HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\Current\ControlSet\ControlSession Manager\Memory Management

Procure pelo valor SecondLevelDataCache. Dê um duplo clique. Na janela que se abre marque a bolinha "Decimal" e em "Value Data" digite quantos kilobytes de Cache L2 o seu processador tem. Não acreditava em chaves milagrosas até descobrir esta aqui.

E por fim a pérola das pérolas, o crem de lá crem. Você e eu sabemos que nennhum Windows, por mais estável que seja, libera toda a memória que era ocupada por um aplicativo quando ele é fechado. Sempre fica uma DLL esquecida na memória, o que torna praticamente impossível não ter que reiniciar o computador para o micro ficar mais leve após uma sessão mais hardcore de Office, por exemplo.

Para obrigar o WindowsXP a descarregar da memória todas as DLLs que não estão em uso, dê uma espiada em HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\MicrosoftWindows\CurrentVersionExplorer

Chegando lá, você vai ter que criar uma nova chave chamada AlwaysUnloadDLL.

Como criar uma nova chave, você vai me perguntar. Simples, respondo eu. Clique com o botão direito do mouse na chave Explorer, aponte para Novo, depois Chave. Uma nova chave vai ser criada dentro do item Explorer (vai parecer uma pasta nova). Renomeie-a para AlwaysUnloadDLL e troque o valor Padrão para 1 invés de 0.

Dica 2

Copie as informações abaixo para um arquivo no bloco de notas e grave como fastshutdown.reg e execute-o.

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Memory Management]

"ClearPageFileAtShutdown"=dword:00000000

"DisablePagingExecutive"=dword:00000001

[HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop]

"AutoEndTasks"="1"

"HungAppTimeout"="3000"

"WaitToKillAppTimeout"="3000"

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control]

"WaitToKillServiceTimeout"="3000"

Após aplicar a chave fastshutdown.reg, siga os passos abaixo :

1) Vá ao menu Iniciar > Executar e digite "gpedit.msc" - sem as aspas;

2) Navegue até a chave Configuração do Computador > Modelos Administrativos > Sistema > Perfís de Usuário;

3) No lado direito da tela, localize o item 'Número máximo de tentativas para descrarregar e atualizar perfil de usuário' e dê um clique duplo nele;

4) Altere para 'Ativado' e coloque 'Máx. de tentativas' em zero (0);

5) Dê OK e feche a janela Diretiva de Grupo.

6) Pronto!

Se ocorrer tudo bem, conte novamente...

Boa sorte

Abraços...

Postado

Opa perdão cara, então salvei tudo isso aí. vou instalar o Seven ver se rola tudo certo e depois se n rolar volto pro 64 bits e executo as mexidinhas no registro.

Postado
Opa perdão cara, então salvei tudo isso aí. vou instalar o Seven ver se rola tudo certo e depois se n rolar volto pro 64 bits e executo as mexidinhas no registro.

amigo, sua máquina é muito boa, avançanda e tem muitos recursos, sugiro que instale o win seven, esse que a Microsoft disponibiliza gratuito para testes, o win 7 RC 7100.

até...

• 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...