Ir ao conteúdo

Vale a pena usar ssd?!

flavioyt

Posts recomendados

Postado
se você só 'recortou e colou' de um lado pro outro, o problema provavelmente é o registro do windows, que está com tudo apontando pra pasta antiga, e isso as vezes impede o funcionamento de alguns jogos.

porque assim, eu comprei um jogo piratinha hehehe. e ele solicita que descompacte a pasta em um local e depois instale....ou seja no cd ele vem compactado e depois descompactei no local desejado e depois pedi p/ que instalasse neste mesmo local e nao deu certo, quando pedi p/ instalar no drive onde esta o sistema operacional deu certo.

Postado

Rapaz! Seguinte...

você realmente precisa dessa partição!? Grava os arquivos desta partição em DVD dai você apaga a partição e deixa um HD limpo sacou!? Dai no SSD você instala à partir do DVD o SO direitim e tal... mas eu tb n recomendo!

Eu recomendo você fazer uma instalação LIMPA do Vista.. ou melhor ainda... do Windows 7 e instalar os drivers por você mesmo... porque os SO que vem com os notebooks tem mts programas INUTEIS mesmo...

Dai você vai ter todos os seus programas instalados e 2 jogos no SSD de boa...

Outra coisa q você pd fazer tb é particionar o HD normal em 2... 1 para os arquivos.. isntaladores e tal e o outro pra instlar somente os jogos.. igual eu faço!

Mais outra coisa q você pd fazer é deixar a pasta meus documentos no D:... só clicar em cima dela com o botão direito -> propriedads -> destino e alterar o destino da pasta! Isso vai deixar todos seus arquivos numa pasta no D:...

No windows 7 dá para deixar até a pasta de Downloads.. musicas... td o mais! Vale à pena!

Faça isso e você n vai se arrepender cara! 60gb é mais do q suficiente por enquanto!

Se tu fosse aqui do ES ate te auxiliava! heuaehuaehuahae! mas fica ****!

Sobre o jogo nem lembro mais cara... faz bastante tempo! zerei ele em todos as dificuldades! Mt bom mesmo o jogo!

abraços!

Postado
Rapaz! Seguinte...

você realmente precisa dessa partição!? Grava os arquivos desta partição em DVD dai você apaga a partição e deixa um HD limpo sacou!? Dai no SSD você instala à partir do DVD o SO direitim e tal... mas eu tb n recomendo!

Eu recomendo você fazer uma instalação LIMPA do Vista.. ou melhor ainda... do Windows 7 e instalar os drivers por você mesmo... porque os SO que vem com os notebooks tem mts programas INUTEIS mesmo...

Dai você vai ter todos os seus programas instalados e 2 jogos no SSD de boa...

Outra coisa q você pd fazer tb é particionar o HD normal em 2... 1 para os arquivos.. isntaladores e tal e o outro pra instlar somente os jogos.. igual eu faço!

Mais outra coisa q você pd fazer é deixar a pasta meus documentos no D:... só clicar em cima dela com o botão direito -> propriedads -> destino e alterar o destino da pasta! Isso vai deixar todos seus arquivos numa pasta no D:...

No windows 7 dá para deixar até a pasta de Downloads.. musicas... td o mais! Vale à pena!

Faça isso e você n vai se arrepender cara! 60gb é mais do q suficiente por enquanto!

Se tu fosse aqui do ES ate te auxiliava! heuaehuaehuahae! mas fica ****!

Sobre o jogo nem lembro mais cara... faz bastante tempo! zerei ele em todos as dificuldades! Mt bom mesmo o jogo!

abraços!

Realmente em relação ao programas que acompanha eu nao quero mesmo, mas algumas fresucrinhas que o acompanha ou quero, como por exemplo os papeis de parede hehehehe pode xingar :D.

E os drivers que acompanha, nao sei se serve p/ o windows 7...alias como faz os jogos e programas?? Ou todos os programas e drivers que sao compativeis com o vista servem nele?? porque no site da Sony mau tem os drivers p/ vista direito.

O windows 7 nao e muito pesado nao??

Verdade, esqueci do backup via dvd, so preciso fazer, mas nao lembro como hehehehe.

Sabe como me ajudar??

Grato.

Postado

O backup é feito por algum programa da sony mesmo cara... tem q ver qual é! Recovery alguma coisa..

As coisas q você quer guardar... só fazer um backup num pendrive... algo do genero...

todos os drivers para o Windows Vista praticametne servem no W7...

O ideal seria baixar os drivers mais atualizados pelo site do fabricante de cada peça para obter desempenho máximo com o seu notebook... pois provavelmente os drivers que estão na pag da Sony estão defasados....

O windows 7 é o melhor SO que a microsft já fez... LEVE... Simpático e útil! Td que o vista quis ser mas nunca foi! =P

Postado
O backup é feito por algum programa da sony mesmo cara... tem q ver qual é! Recovery alguma coisa..

As coisas q você quer guardar... só fazer um backup num pendrive... algo do genero...

todos os drivers para o Windows Vista praticametne servem no W7...

O ideal seria baixar os drivers mais atualizados pelo site do fabricante de cada peça para obter desempenho máximo com o seu notebook... pois provavelmente os drivers que estão na pag da Sony estão defasados....

O windows 7 é o melhor SO que a microsft já fez... LEVE... Simpático e útil! Td que o vista quis ser mas nunca foi! =P

Bom se o windows 7 e mais leve que o vista ai e melhor!

Mas e em relação a "segurança", estabilidade e tal ele e bom?

Grato.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!