Ir ao conteúdo

Configuração até R$ 2900

Posts recomendados

Postado

É o seguinte, eu pretendo montar um computador sem monitor, com um leve mod simples (já que em parte o gabinete que eu quero por já vem com um mod de fabrica) mas eu estou montando ele basicamente porque meu PC já está muito velho, e eu quero poder jogar, e bem, os novos games que estão saindo por ai.

Bom, basicamente o orçamento é de R$2900, estourando R$ 3000, e terei esse valor até dezembro, mas já estou montando a configuração desde já... Não sei se é permitido citar que comprarei as peças do mercado livre, mas não vou fazer propagandas para ninguem ok. Então vamos lá...

Asus Formula Rampage = R$ 513,90

Core 2 Quad Q9550 BOX = R$ 627,10

4Gb DDR2 1066Mhz Corsair Dominator c/ Cooler = R$ 320

Sapphire Toxic HD 4870 512Mb = R$ 560

HD Samsung 750GB (753LJ) 32Mb Buffer 7200RPM = R$ 250

Gabinete Leadership Blue Eye R$ 249,90

Sub Total: R$ 2.520,90

O fato é que estou com dúvida em relação a fonte, já estou escolhendo uma para num futuro fazer um CrossfireX, um acrescimo de 4Gb ram e mais um HD, e estava afim de algum modelo que fosse modular, e possui-se led azul, para dar um visual bacana de acordo com o gabinete :P mas não achei uma assim que encaixe no orçamento, então era nisso que eu gostaria que o pessoal mais ajudasse... tem uma fonte, Satellite 850W SL-8850EPS, que apesar de não ser modular, tem um bom preço, mas ai que eu estou na dúvida, pois não sei se ela tem os conectores corretos para o futuro CrossfireX, e ela sai a R$ 400. Tambem há outros modelos, como o Seventeam 750W, que é modular e tenho certeza em relação a conectores, potência e boa referencia... que sai no mesmo preço, mas não tem led :(... mas me parece a melhor opção, quero saber do pessoal o que acha, se vai aguentar legal...

Bom... como mostra acima, eu gostaria de um processador intel, com uma video ati, mas caso alguem tenha uma sugestão melhor independente da marca eu aceito sugestões. No mais me desculpe pelo post gigante... prometo não repetir isso :rolleyes:

Agradeço desde já. :lol:

Postado

Acho que seria mais vantagem investir num Phenom II, pois te dará possibilidades de futos upgrades, podendo fazer assim:

Phenom II X4 945 R$530 - Terabyte shop

ECS A790GXM-AD3 - R$345 - Pichau

2X2GB Crucial Ballitix DDR3-1333 R$249 - Plug informatica

Postado

A do Margomes ficou melhor só acho que deveria ir de HD 4890 que está em média R$ 700,00 bom vai de seventeam essa satelite não é das mais confiaveis ;), se quiser abra ela e troque o cooler por um com led azul fica bem bacana...

Postado

hmm tá... é uma ideia... mas tenho medo de fazer besteira abrindo... mas acho que vou compra-la mesmo, depois eu vejo o que faço... quanto a sugestão, mas compensa investir na DDR3 a 1333mhz? não seria melhor as que suportam a partir de 1600? ou estou enganado?

Postado
hmm tá... é uma ideia... mas tenho medo de fazer besteira abrindo... mas acho que vou compra-la mesmo, depois eu vejo o que faço... quanto a sugestão, mas compensa investir na DDR3 a 1333mhz? não seria melhor as que suportam a partir de 1600? ou estou enganado?

Bom dei uma olha na Blue eye é um ótimo gabinete bem refrigerado ;), porém reparei também que o que você que ter (fonte com led's azul) não vai ficar tão visivel por conta do acrilico... e ela já tem um ótimo visual com os coolers traseiro e lateral...

Claro que sim, foi citado essa porque se em caixa no orçamento mais se quiser por melhor de 1600, 1800, 2000 !!! melhor ;) e tem também talves com overclock alcance os 1600.

Postado

O ganho de desempenho de uma ddr3 1333 pra 16000 ou até a 2000Mhz.. é insignificante.

Só compre elas se estiverem pelo mesmo preço ou diferença MUITO pequena.

O tomshardware.com fez uma "escala" de várias memórias em um phenon II, pra você ter ideia da diferença, em jogos, ela fica por volta de 0,3 FPS (crysis), e para aplicativos, a diferença para compactar um arquivo no WInzip é de 2 segundos ou nenhum(se a memória tiver boa latencia)

você pode olhar esses resultados e analisar você mesmo:

http://www.tomshardware.com/reviews/phenom-ii-ddr3,2319-7.html

http://www.tomshardware.com/reviews/phenom-ii-ddr3,2319-6.html

Ah, e mais uma coisa, apesar de você ter dito que a Seventeam 700W tem todos os conectores necessários, eu tenho quase certeza que vi no site deles(da Seventeam) q ela só tem 2 conectores PCI-EX. É o suficiente pra você ligar UMA ATI 4870. Mas se for fazer Cross Fire posteriormente, vão faltar mais dois conectores PCI-EX e você vai precisar usar adaptadores(o que é ruim). Uma fonte que eu sei que tem 4 PCI-EX(pra ligar 2 placas de vídeo topo de linha) é a CORSAIR 750W (num lembro o modelo exato, mas tem um review dela no CdH).

Se informa direito sobre isso, e se num tiver entendido é só pedir ajuda!

Falou!Espero ter ajudado!

Postado

Opa, valeu pelas orientações pessoal, principalmente sobre a memoria, pois não sabia disso... Já tinha ouvido falar que não mudava tanto mas realmente não imaginava que chegava a isso. Mas agora a respeito da fonte, eu até sei que a corsair 750W é a ideal, li alguns reviews sobre, porém não a acho para comprar, mesmo achando ela está meio cara, afinal fontes corsair são excelentes, daí o preço elevado... mas será que se eu colocar adaptadores na seventeam, vai funcionar?

André QX9775, e se eu colocar um tubo neon azul, trocar as plaquinhas de slot do gabinete, o cabo sata, e usar cabos organizadores, todos reagentes a luz uv, na cor laranja, e tambem trocar o cooler da fonte por um com led laranja... será que não fica massa não? xD

Postado

Cara se futuramente pretende fazer crossfire eu acredito qe seja melhor pegar a mobo asus p5qc, daí mais tarde você compra outra hd4870 e memórias ddr3 :D

O resto da config eu achei bom eu aconselho você pegar uma fonte corsair 750w.

Postado
Opa, valeu pelas orientações pessoal, principalmente sobre a memoria, pois não sabia disso... Já tinha ouvido falar que não mudava tanto mas realmente não imaginava que chegava a isso. Mas agora a respeito da fonte, eu até sei que a corsair 750W é a ideal, li alguns reviews sobre, porém não a acho para comprar, mesmo achando ela está meio cara, afinal fontes corsair são excelentes, daí o preço elevado... mas será que se eu colocar adaptadores na seventeam, vai funcionar?

E ae amigo, beleza?

Em primeiro lugar, t aconselho a verificar a quantidade de cabos PCI-EX que a Seventeam realmente tem. Apesar de estar no site que são 2, eu li no CdH, num review sobre a 600W se nao me engano, que eles aviam atualizado isto e estavam colocando 4 cabos no "pacote" a pouco tempo. Procurei essa informação em sites variados e no oficial e realmente não achei. As vezes se tu perguntar na própria loja, eles saibam te informar exatamente qts cabos estão vindo atualmente

Quanto a usar a adaptadores, tem que ver direitinho os resquisitos pra funcionar... Mas seja como for, li a poucos dias num review do CdH também, falando sobre isso numa fonte que não trazia cabos o suficiente. Eles disseram que essa opção faz com que a eficiência caia muito e acabe não compensando. Ou seja, se tu econonomizar agora na compra da fonte e depois colocar 2 placas de vídeo topo de linha, tu vai ter um gasto proximo de 400-500W com uma eficiencia mais baixa, e sem saber como esta a estabilidade da tensão ou o ruído na linha... Se tu tem grana pra querer investir 1000 reais nas placas(agora ou depois), num vejo realmente sentido em você economizar um "pouco" nessa fonte.

Eu indiquei a Corsair pois é a fonte que conheço com 4 cabos PCI-EX, pelo menor preço.

Abç!

• mês depois...
Postado

Me desculpem por resucitar o tópico assim por agora, mas quero agradecer a ajuda do pessoal, no entanto acabei optando por fazer uma compra de um PC mais barato, que está na minha assinatura, e acabei comprando uma TV FullHD... no entanto digo que o tópico talvez seja util para quem estiver procurando fazer uma configuração nesta faixa de preço, pois creio eu que está bem montada. obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...