Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E ai galera beleza ?

Bom é o seguinte, preciso colocar 3 monitores no meu pc ( Ver Assinatura ) alem do monitor da assinatura tenho + 1 ( Samsung 2263uw Black Piano 22" ) ai comprarei mais 1 igual a assinatura, o 2263uw ficaria no meio e os 2 t220 nas laterais, agora minha pergunta.

Como ligar eles a minha placa de video, e como configurar com o windows 7 para que mostrem a mesma imagem, apenas ampliando, como se ficasse apenas 1 monitor.

Valeu .

Postado

Então galera, descobri como instalar os 3 monitores, o que eu não to conseguindo é saber como estender a tela, como na imagem abaixo, queria que a imagem se dividisse ficasse uma só em 2 monitores, como por exemplo no power dvd aqui

Imagem031.jpg

Só que não fica no tamanho total do lcd..

Como posso fazer/configurar ?

Abraço

• 4 meses depois...
Postado

Olá! Uso 2 monitores lcd de 23 pol LG, e consigo deixar normalmente a imagem grande como se fosse 1 monitor só. Uso-os para projetos , autocad, lumine, net. Meu problema minha placa de vide fraca Gforce 8600 GT, uma saida DVI outra RGB , uso 2 configuraçoes 1920x1080 nas 2, porém, a nota no Windows 7 64 bits , é baixa 4,5 , demais 7,1 , processador quad core 6600, 8 gb RAM,, 6,0 para desempenho e 5,9 Hd ( 550 gb samsung).Creio que você consiga , com sua placa de video e configuração automatica do windows. Caso você tenha uma placa melhor , favor sugerir , pois quero trocar a minha para ver se obtenho nota melhor.

Postado

Eu tambem so vi tres ou mais monitores trabalharem em conjunto (criando uma so imagem) nas novas placas da ATI (serie 5000), 'e o chamado "eyefinity" com ele voce pode usar apenas uma placa VGA e conectar a uma serie de monitores, infelizmente as placas no mercado atualmente tem saida apenas para dois monitores (mais uma saida SVideo mas nao muitos monitores aceitao ela), existe um adaptador USB para se usar mais monitores mas custa caro, o melhor seria esperar sairem placas com mais saidas.

Segue um link com a nova tecnologia.

http://www.amd.com/us/products/technologies/eyefinity/Pages/eyefinity.aspx

Obs.: existe uma placa VGA com saida para 4 monitores (DVI) 'e a 4850X2, mas 'e uma placa um tanto difícil de achar, valeu.

Postado

BetoUK, grato pelo link! Baixei o documento em pdf que explica o funcionamento da tecnologia eyefinity da Ati em conjunto com seu software de controle, o Catalyst!

A operação é possível no seven graças ao software catalyst e a existência da display port nessas novas placas da série 5000, que combinadas com dual dvi, mandam imagem extendida para 3 monitores! Se montadas em Crossfire, chegamos ao total de 6 monitores em resoluções fixas conforme a posição destes monitores montados na vertical (retrato em pé) ou horizontal.

É por isso que eu digo... sou fã incondicional da Ati!!! estender a área de trabalho do Windows 7 no Catalyst para 2, 3 ou até 6 monitores é brincadeira de criança quando você possui placa Ati! Não é a toa que estou de olho nas novas placas da série 5.000!

Um ponto óbvio para a operação dar certo é que os monitores precisam ter tamanhos idênticos ou trabalhar na mesma resolução para que a soma final dê uma resolução padrão típica da área extendida em 3 ou 6 monitores e por último, suporte do sofware para essas resoluções finais combinadas. Entendido, nobres usuários das Geforce???

• mês depois...
Postado

Estou com uma placa de vídeo ati sapphire hd 4850 com 3 saídas, uma dvi, uma hdmi e uma rgb,e tenho 3 monitores identicos,mas nao consigo ligalos ao mesmo tempo,quero dividir a area de trabalho nas 3 telas mas quando tento configurar os 3 monitores ele desliga um.

Quero poder abrir janelas diferentes e estender elas para os monitores,sem ter a mesma imagem em 2,quero que sejam os 3 independentes,posso fazer isso?

Obrigado.

Postado

Veja bem, o windows extende a área de trabalho ou a duplica nos mesmos monitores. Com a área de trabalho extendida, você pode jogar a janela que desejar no segundo ou terceiro monitor, mas trabalhar com três monitores somente será possível utilizando o eyefinity disponível nas novas placas da Ati, graças à display port disponível.

É necessário haver suporte do hardware (placa gráfica) para 3 monitores. Por melhor que seja a 4850, sua gpu mais o hardware que a acompanha não foram projetados para isso.

Postado

Então essa minha placa de vídeo ati sapphire hd 4850 não suporta 3 monitores?

Trabalho no mercado financeiro,e preciso estender as janelas para outros monitores para melhor visualizar os gráficos,o melhor a fazer então seria trocar de placa? Comprar uma com a tecnologia eyefinity? Qual me indica?

Valeu muito obrigado...

Postado

Lhe recomendo a Ati 5770 com 1 gb de gddr5. No mercado livre, encontrei na faixa dos 540 reais. Gostei desse modelo, por seguir o mesmo acabamento das placas mais modernas.

O preço está bom e o fornecedor parece não estar muito distante de sua cidade.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-132862617-placa-de-video-xfx-ati-radeon-hd-5770-1gb-gddr5-pci-e-x16-_JM

Vai dar conta de seus 3 monitores, numa boa...

Postado

Então cara, essa placa aí que você me indicou ela tem 4 saídas,2 dvi e 2 hdmi correto? futuramente poderia ligar 4 monitores nela?

Desde já agradeço...

Seguinte queria ver com você, se essa disco rígido é compatível com a minha placa mãe que é uma Intel DG41RQ, e com a minha fonte que é de 500w real,tenho 4gb de RAM e um processador intel Core 2 Quad.

Postado

Rapaz, não é assim que a coisa funciona. Ela possui duas dvi, possibilitando dual dvi, mais uma display port (aquilo não é hdmi não) que somado ao dual dvi, lhe possibilita jogar a imagem em três monitores que serão detectados pelo driver catalyst da Ati.

O fato de ter uma porta hdmi não significa um monitor a mais disponível, formando um quarto monitor. O hardware, mais o software, possibilitam a combinação de três monitores em área extendida do windows ok?

Em relação à sua configuração, se você tiver um slot pci-express 16x ou 8x disponível, além da disponibilidade de cabos de fornecimento de energia em sua fonte, não deverá ter problemas. Pelo jeito, processador e memória você já tem.

Postado

Hehehe bah cara não entendo nada de hardware, deixo isso pra vocês que são feras.

Então poderei conectar 2 monitores meus nas saídas dvi e um nessa display port? Que conector uso pra essa saída? Existe adaptador?

Cara você esta em ajudando muito,obrigado...

Ah falei com o cara que me vendeo o pc ele ele falou que seria mais garantido colocar outra fonte,uma de 650w pra garantir,porque assim como te falei tenho 4gb de RAM, intel core 2 quad e HD de 500gb e ele comentou que uma placa de vídeo dessa ddr5 consome ainda mais energia que a minha que é ddr3,confere essa informação?

Postado

Ah falei com o cara que me vendeo o pc ele ele falou que seria mais garantido colocar outra fonte,uma de 650w pra garantir,porque assim como te falei tenho 4gb de RAM, intel core 2 quad e HD de 500gb e ele comentou que uma placa de vídeo dessa ddr5 consome ainda mais energia que a minha que é ddr3,confere essa informação?

Postado

Acredito sim que placas modernas demandem maior consumo de energia e é sempre bom trabalhar com maior margem de segurança. Se puder investir em uma fonte com maior capacidade para "tocar" melhor seu hardware, terá um equipamento bem dimensionado que, com certeza, é melhor do que um que funciona como se dizem "na taba da beirada".

Sobre o lance de conexão dos monitores, você terá dois em dvi e um na display port.

A grande sacada do display port é oferecer uma porta a mais para trabalhar simultaneamente com o dual dvi sem forçar o hardware em demasia. Já existem cabos específicos display port para dvi. E quando utilizar o catalyst em conjunto com o windows 7, vai ver que maravilha de resolução imensa vai ter a sua disposição.

• 2 anos depois...
Postado

Dando um UP ainda tratando de 3 monitores no Win7 (Home Premium 64 bits no meu caso).

Eu possuo um NB LG A520, i7 2630QM, 6Gb RAM, chipsets de vídeo Intel Graphics + NVidia GeForce GT 540M 2Gb dedicados, e além do video integrado, possui saída VGA e HDMI. No entanto, não consigo habilitar os 3 ao mesmo tempo. Tanto o gerenciador do windows quanto o UltraMon, só deixam habilitar dois por vez. Será uma limitação do Windows?

Alguém aí já enfrentou este problema mesmo em outras configurações de hardware e conseguiu solução?

valeu!

• 10 meses depois...
Postado

você ja tentou mudar a resoluçao da imagem,eu acho, nao é certeza, que talvez funcione, pois quando ligo meu pc na tv de 42 preciso diminuir a resoluçao, com isso a imagem aparece tanto na tv como no monitor de 19, espero ter ajudado

• 5 anos depois...
Postado
Em 04/02/2010 às 11:13, Guest NilsiMinerim disse:

Veja bem, o windows extende a área de trabalho ou a duplica nos mesmos monitores. Com a área de trabalho extendida, você pode jogar a janela que desejar no segundo ou terceiro monitor, mas trabalhar com três monitores somente será possível utilizando o eyefinity disponível nas novas placas da Ati, graças à display port disponível.

É necessário haver suporte do hardware (placa gráfica) para 3 monitores. Por melhor que seja a 4850, sua gpu mais o hardware que a acompanha não foram projetados para isso.

Eu tenho uma GTS760 mas eu nao consigo ligar os 3 monitores nem estendendo e nem duplicando so funciona no principal ligado no HDMI ai os 2 DVI nao ligam fala para verificar sinal... o que proceder ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...