Ir ao conteúdo

Upgrade de processador e placa mãe até R$ 1000

Posts recomendados

Postado

caros foristas

tenho um pc com a configuração

core 2 duo 6600 2.4 ghz

placa mãe intel 975xbx2(bad axe 2)

2 giga de memória

hd de 160 gb

placa de vídeo ati hd4870 vapor-x

to pensando num upgrade de placa mãe e processador ou só de placa mãe, uma mais direcionada pra jogo mesmo, pois para trabalhar uso só o laptop

tenho cerca de 1000 reais pra investir

gostaria de uma indicação de vocês

obrigado a todos

Postado

bom, como está usando uma 4870, assumo que está usando uma fonte de boa qualidade, mas para ter certeza, qual o modelo da fonte ?

essa placa mãe suporta processadores 45nm ?

eu dei uma lida que aparentemente só suporta 65nm, mas não tenho certeza, por isso estou perguntando, e FSB, só vi processadores de até 1066 serem suportados

no caso de troca de placa mãe, teria que ser socket 775 ? não poderia ser amd socket am2+ ?

Postado

Dependeo das memórias que você tem pode valer a pena troca-las também por

AM3

Phenom II X3 710 - R$347 - Balão da Informática

ECS A785GM-M - R$377 - Terabyteshop

OCZ Intel Extreme Edition 4GB DDR3-1333 - R$ 260,00 -plug informatica

R$ 984,00

Postado

belther, minha fonte é da brasview de 500v, eu não sei se a placa mãe suporta esses processadores de 45nm aos quais você se referiu.

xxxdudu, minha memória é essa aqui

Manufacturer : Kingston

Part Number : 51624xxxx68x45xxxx

Type : DDR2-SDRAM PC2-6400 (399 MHz) - [DDR2-800]

será que dá algum problema?

Postado

opa123

uma placa mãe com chipset x48 como voce sugeriu, é compatível com o meu processador?

voce teria alguma sugestão pra me dar?

abraço

Postado
opa123

uma placa mãe com chipset x48 como voce sugeriu, é compatível com o meu processador?

voce teria alguma sugestão pra me dar?

abraço

Desculpa tinha entendido que você tinha um Q6600, mas dai vi que era Core 2 Duo.

MAs dai arrumei tudo.

Veja esta config, os preços estão no topico dos Promoções/Bons preços na Internet http://forum.clubedohardware.com.br/promocoes-bons-precos/650162

Asus M4A78-EM R$309 - tem também essa placa-mãe AM3 BIOSTAR TA790GX A3+ R$ 423 http://www.hardplus.com.br/produto_det.php?PID=25790GA3

Phenom II X4 945 R$ 530 Terabyteshop

OCZ Intel Extreme Edition 4GB DDR3-1333 - R$ 260,00 -plug informatica

Passa um pouco mas você consegue vender suas peças facilmente na sua cidade por uns 500 reais.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...