Ir ao conteúdo

Duvida Placa mae + processador + memoria ram

Pedro Palermo

Posts recomendados

Postado

ola!

bom, minha duvida é a seguinte...

eu vou comprar uma ASUS M4N78-SE (AM3), e junto com ela pretendo comprar um processador dual core...

eu vi o AMD ATHLON X2 245 (AM3), e queria saber se ele funciona na tal placa e se é recomendado esse processador,

a outra duvida é de que se essa placa-mãe citada acima funciona memoria DDR3 ou é só DDR2...eu fiquei confuso quando li as especificacoes dela no site

segue o site

http://www.smartdata.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=6036

Obrigado!

Postado
ola!

bom, minha duvida é a seguinte...

eu vou comprar uma ASUS M4N78-SE (AM3), e junto com ela pretendo comprar um processador dual core...

eu vi o AMD ATHLON X2 245 (AM3), e queria saber se ele funciona na tal placa e se é recomendado esse processador,

a outra duvida é de que se essa placa-mãe citada acima funciona memoria DDR3 ou é só DDR2...eu fiquei confuso quando li as especificacoes dela no site

segue o site

http://www.smartdata.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=6036

Obrigado!

seguinte colega, essa M4N78-SE(125W) a Asus pegou a M3N78-SE(140W), arancou uma fase do VRM, atualizou a bios para AM3, e hoje os vendedores aproveitam da situação e as vende com placa-mãe AM3, até mais cara que a a antiga M3N78-SE que é uma placa bem mais forte, você pode usar nela processadores de 140W, enquento que na M4N78-SE suporta nó máximo processadores de 125W, bom isso não será problema pra você pois pretende um Athlon de 65W... Se estiver no mesmo preço ou mais cara, opte pela M3N78-SE.

Somente placa com soquete AM3 suportam DDR3, essa placa por enquanto a mais barata é a ECS A785GM-A,

Postado
entendi,

outra duvida...

para rodar 1 processador AM3...

compensa comprar uma placa-mãe AM3

ou exsite alguma AM2+ que rode processador AM3?!

Qualquer placa-mãe com soquete AM2 ou AM2+ e 8MB de Bios pode oferecer suporte para processadore AMD 45nm(AM3, exceto x4 9*0), basta boa vontade dos fabricantes disponibilizarem atualização de bios e que os mesma ofereçam TDP suficiente para o processador pretendido.

eu sinceramente, apertaria mais um pouco o orçamento e partia pra plataforma AM3.

Sugestão de placas custo/benefício:

1ª Asus M4A78T-E => 490,00 - com Crossfire X 8x/8x

2ª Giga MA770T-UD3P => 450,00

3ª Giga MA785GPMT-UD2H => 422,00 - com Crossfire X 16x/4x

4ª ECS A785GM-A => 370,00

Postado

Boa noite amigos, nao sei se estou no topico certo pois nao venho muito aqui no Clube do Hardware, mas gostaria de uma sugestao caso pudessem me ajudar.

é o seguinte, no final do ano irei comprar um phenom II 720 black edition 95W e queria uma placa-mãe boa em termos de custo/benefício para jogos, tendo em vista que uso uma 9600 GT 512Mb...estou em duvida, uma delas é:

->mesmo nao sendo possivel fazer um hybrid sli com a minha 9600GT pois nao pretendo usar o vista ( segundo o fabricante, SLI só para o vista ) ainda assim vale a pena pegar uma MB com chipset Nvidia (video onboard)? e o video offboard?

outra..

pegar uma MB com chipset AMD (video offboard) tal como o AMD 770/SB700, seria uma má opção?

qual placa vocês me sugerem comprar entre essas:

M3N78-SE |NVIDIA nForce 720D(MCP78D)/GeForce 8200MCP78S)- R$299,99

M3N78-VM |NVIDIA GeForce 8200 - R$ 256,00

M4N78 SE |NVIDIA nForce 720D (MCP78D)- R$ 215,94

M4A78 |AMD 770/SB700 - R$ 245,00 ( nesta placa eu também gostei do audio 5.1)

OBS: nao pretendo fazer overclock então a TDP pode ser 125W mesmo; tenho preferência pela ASUS e nao gostaria de ter que atualizar a bios para fica compativel com o processador, gostaria de uma bios original de fabrica compativel com o proc.

entre estas, qual seria a melhor?

alguma outra sugestao alem dessas, sendo o preço max de 280 no Boa dica?

desde já agradeço a atenção de vocês!

muito obrigado e desculpa pelas 2000 perguntas!

Postado

Colega, hybrid SLI só é possível no máximo uma 8400, tua 9600 é suficiente pra eliminar esse recurso mesmo se fosse possivel, pois seria como um farrari puxando um fusquinha, apostando corrida em dupla.

Acho que no seu caso seria bom pegar uma M3N-HD que é barata ou qualquer outra que suporte SLI/720BE pois logo seu 9600GT não dará mais conta do recado, e SLI dela é muito bom e muito barato.

M4A78 não dar suporte a hybrid SLI

a melhor escolha ai seria M3N78-VM

Postado

amigo, obrigado pela resposta!

mas no caso eu nao faria questao em fazer SLI com elas, era mais pra aproveitar os recursos da placa, o que eu mais queria saber mesmo é se seria burrada pegar uma placa-mãe com o chipset AMD usando uma 9600GT, ou se seria melhor usar outro chipset da nvidia

obrigado!

abrc!

outra pergunta me veio a cabeça logo em seguida:

para usar a M3N78-VM com meu 720BE eu teria de atualizar a bios? pelo fato da placa ser AM2/AM2+ e o 720BE ser AM3?

o Chipset nVidia GeForce 8200 comparado ao AMD 770/SB700 tem uma grande diferença?

obrigado mais uma vez!

Postado

Atualizar a bios é tão fácil, não sei porque o medo, eu já atualizei umas 8 vezes a minha, tem software da asus que vem no cd da placa, muito simples de fazer.

Não esquenta com esses chipsets serem AMD ou Nvidia, não influencia em nada o melhor é ser o mais atual possível.

Postado
é, pelo visto vou ter que acabar atualizando a bios mesmo se for o caso

agora a duvida cruel:

M4A78

M3A78

ou

M3N78-VM?

sendo que será um pc pra jogos rodando uma 9600GT

M4A78 não precisaria atualizar a Bios para 720BE, porém é a mais fraca das citadas.

M3A78 é a que eu mais indicaria, apartira da bios 14** os 45nm, já são aceitos, isso vai depender de sua data de fabricação, muitas já vem com bios acima da 14** de fábrica.

M3N78-VM tem a opção de video ON.

Postado

bem, então pra fechar, será que alguem sabe me tirar essa duvida?

qual o chipset mais novo AMD 770/SB700 ou o Geforce 8200, dando uma olhada num ranking americano, uma ECS GF8200A Black com o 8200 ficou em 2º lugar em 2008 atras do 790FX, sei que o 770 é anterior a ele...

e também, se a M3N78-VM precisaria atualizar a bios para o 720BE, caso tenha, atualizarei, mas gostaria de saber antes...

um grande abraço e obrigado a todos!!

Postado
bem, então pra fechar, será que alguem sabe me tirar essa duvida?

qual o chipset mais novo AMD 770/SB700 ou o Geforce 8200, dando uma olhada num ranking americano, uma ECS GF8200A Black com o 8200 ficou em 2º lugar em 2008 atras do 790FX, sei que o 770 é anterior a ele...

e também, se a M3N78-VM precisaria atualizar a bios para o 720BE, caso tenha, atualizarei, mas gostaria de saber antes...

um grande abraço e obrigado a todos!!

Geforce 8200 é outro segmento, chipset com IGP(video on) integrado, seu concorrente é o 780G/SB700, esses são bem um tanto superior que o Geforce 8200.

770~790x~790FX são para plataformas Off Board, geralmente integram placa-mãe para quem quer obter melhor performace, o 770 antes integrava placas para principiantes, hoje ele praticamente eliminou o 790x que é um chip mais forte além de oferecer suporte a crossfire 8x/8x, por ser mais barato. É comum os lançamentos de placas mid-end com chip 770 como as GA-MA770T-UD3P - M4A78 Plus - M4A770TD Pro.

O 790FX é o melhor chip para AMD, além de oferecer suporte a crossfrire com 4 GPU ele aguente frequencias estupendas; o chip Nvidia concorrente seria o 980a.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!