Ir ao conteúdo

gigabyte gama69vm suporta Phenom II X4 920?

papaum

Posts recomendados

Postado

e aí galera td bom?

Eu mexo muito com 3ds max e o meu atual processador

não esta suprindo minhas necessidades

e eu queria saber qual modelo do phenom x4 tem o melhor custo x beneficio

Eu me interessei bastante pelas especificações do Phenom II X4 920

Mas sera que minha placa mãe suporta esse modelo?

desde ja agradeço

aguardo comentarios

Falou

Postado
e aí galera td bom?

Eu mexo muito com 3ds max e o meu atual processador

não esta suprindo minhas necessidades

e eu queria saber qual modelo do phenom x4 tem o melhor custo x beneficio

Eu me interessei bastante pelas especificações do Phenom II X4 920

Mas sera que minha placa mãe suporta esse modelo?

desde ja agradeço

aguardo comentarios

Falou

a placa suporta até 95w de tdp e esse phenom II 920 é tdp 125w

por segurança uma boa opção seria phenom II 945 tdp 95w,

phenom II 810 ou um phenom II x3 720 ja cairia bem

Postado

Não. É um over muito baixo pra forçar essa placa. Esse processador vai fácil a 3.8Ghz com uma boa placa.

Até 3.4GHz vai beleza, coloquei 3.2Ghz porque tem ganhos e não exige muito da plca.

3.2Ghz é nem 15%. Pouco mesmo, mas já tira a diferença chegando próximo ao X2 920 em aplicativos de multiplos núcleos.

Postado
Não. É um over muito baixo pra forçar essa placa. Esse processador vai fácil a 3.8Ghz com uma boa placa.

Até 3.4GHz vai beleza, coloquei 3.2Ghz porque tem ganhos e não exige muito da plca.

3.2Ghz é nem 15%. Pouco mesmo, mas já tira a diferença chegando próximo ao X2 920 em aplicativos de multiplos núcleos.

Se é assim, beleza.

Postado

Mas para 3d que é 100% processamento será que a falta de um core

faz diferença??

E o soquete da minha placa-mãe é compativel com esses processadores?

Postado
Mas para 3d que é 100% processamento será que a falta de um core

faz diferença??

E o soquete da minha placa-mãe é compativel com esses processadores?

Veja bem, se o programa que você usa tem otimização para multi-core, então de um triple para um quad-core você poderá notar a diferença de desempenho.

Agora se o caso for que o programa usa 100% da CPU mas não distribui as tarefas entre os núcleos, então a diferença sera nula ou mínima, podendo ser imperceptível.

Quanto a placa-mãe, aqui está o link de CPU's suportados por ela: http://www.cpu-upgrade.com/mb-Gigabyte/GA-MA69VM-S2%28rev._1.0%29.html.

Como você pode notar, os modelos de CPU grifados em vermelho não são suportados, pois a sua placa-mãe suporta processadores de no máximo 95w TDP, o que neste caso exclui a possibilidade de você usar um Phenom II X4 920 nesta placa. Todavia, ainda te restam algumas boas opções:

Phenom II X3 710 ou 720.

Phenom II X4 810.

Phenom II X4 925 ou 945.

E em útlimo caso, você ainda tem como opção os Phenom II X2 (todos eles tem TDP de 80w, portanto qualquer um irá servir).

Ainda existem outros modelos (e ainda não lançados): Phenom II X3 740, Phenom II X4 820 e 805 e ainda o Phenom II X4 910. Lembrando que ainda antes do final deste ano a AMD lançará o Phenom II X4 955 com TDP reduzido de 95w, que poderá ser suportado pela sua placa-mãe com uma possível atualização do BIOS.

o 810 tem 2.6 Ghz e 4mb cache L3 AM3

o 920 tem 2.8 Ghz e 6mb cache L3 AM2+

Dependendo do uso que pretende não vai sentir muita diferença.

Detalhe: nos processadores Phenom II, a quantidade de cache é somada, coisa que não acontece no caso dos processadores Intel. Portanto:

Phenom II X4 8xx tem um total de 6MB de cache L2+L3 enquanto os Phenom II X4 9xx tem um total de 8MB de cache L2+L3.

Postado

e aí galera td bom?

.Tk valeu pela resposta. sanou varias duvidas minhas.

Quanto ao 3ds max, ele tem sim suporte a multi-thread.

Outra duvida ainda em relação ao soquete, eu vou ter alguma perda de desempenho se eu usar o phenom nessa minha placa-mãe. Porque eu vi que alguns o modelo do soquete

ta como AM3!!

Postado
e aí galera td bom?

.Tk valeu pela resposta. sanou varias duvidas minhas.

Quanto ao 3ds max, ele tem sim suporte a multi-thread.

Outra duvida ainda em relação ao soquete, eu vou ter alguma perda de desempenho se eu usar o phenom nessa minha placa-mãe. Porque eu vi que alguns o modelo do soquete

ta como AM3!!

Não, você não perderá desempenho nenhum, apenas não poderá usar memórias DDR3.

Postado

Já vi na net cara colocando até Phenom II 940 nessa placa (sem over)... agora resta saber quanto tempo ela aguenta...

Eu usava essa plaquinha aí, basiquinha mais é show... se eu fosse você eu colocaria um Phenom II X2 550, subiria pra 3.6ghz com VCore padrão (dizem que é possível)... calculando o TDP com over aqui http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp dá 93W... na minha opinião ficaria perfeito, terá um dual core monstro e não forçará sua placa.

Postado

Como eu falei o 3ds max possui otimização para multi-core então no momento

eu estou pendendo pro phenom II x4, mesmo que seja um pouco fora do meu orçamento.

Quanto a Overclock eu não tenho interesse, meu atual processador eu usei com over

por muito tempo, devido ao problema que os athlons tem com o multiplicadr de clock reduzindo a frequencia da memória, mas depois de um tempo ele começou a ficar instavel

e eu resolvi voltar ao normal.

Como o problema do clock ja foi resolvido nos phenom não ha necessidade de um over.

Não pretendo arriscar meu hardware com Overclock.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...