Ir ao conteúdo

Programas não Respondendo

hitsurox

Posts recomendados

Postado

Bom, a mais ou menos 3 dias quando ligo meu pc quando cliko na barra iniciar, o explorer.exe fica em " não respondendo " quando tento fexá-lo pelo gerenciador de tarefas clikando " finalizar processo " espero uns 5 minutos pra esse programa fechar e continuar mexendo no pc porém as vezes não funciona e tenho que reiniciar e se eu tento abrir outro programa também fica, ou seja qualquer arquivo que eu abra fica não respondendo então tenho que fazer a mesmo coisa ( abrir o gerenciador de tarefas clikar " finalizar processo " e epeserar uns 5 minutos pra esse programa fechar e continuar mexendo no pc ) , porém há vezes que não funciona e tenho que reiniciar , e tem vezes que mesmo funcionando depois de uns 10 minutos mexendo acontece de novo por ex: com msn, com jogos que eu jogo ( warcraft ) e a plataforma que uso ( garena ) qualquer coisa.

Já usei o CClear e Spybot

e tenho Nod32 instalado e ja fiz uma scan

Gostaria de saber se é algum virus ou worm se for como fazer para retirá-lo

PS: a pouco tempo tambem estáva com o problema do Sploovs.exe ( acho que é assim ) ele colocava meu pc em 100% da cpu gasto mas ja consegui resolver com um tópico daqui mesmo, gostaria de saber se tem relação com esse problema que estou tendo agora

PS²: Se estiver na área errada por favor mover para certa

Postado

Ah e outra coisa eu queria restaurar o sistema para uma semana antes porém os pontos de restaurações desapareceram também acho que foi por causa do CClear então - 1 alternativa :|

adicionando também as configurações do meu pc:

Placa mãe: Asus Striker II Fórmula

Memória ram: 4GB porém uso xp 32 bit então 3GB

Placa de video: 2 x 9600 GeForce

Processador: Intel Core2 Duo E8200 @ 2.66GHz

SO: Windows XP Home SP3

Se precisar de outra informação eu adiciono.

Postado

Seja bem vindo ao fórum.

Se voce possuir o cd do windows XP tente reparar erros na instalação, pois o problema pode ser nas pastas do sistema.

Se não resolver salve seus arquivos e formate seu computador em "NTFS" para corrigir exatamente todos os problemas.

Tente tambem usar o CCleaner que limpa erros no registro, ou o Register Cleaner.

Espero ter ajudado.

Postado

Seja bem vindo ao fórum.

Se voce possuir o cd do windows XP tente reparar erros na instalação, pois o problema pode ser nas pastas do sistema.

Se não resolver salve seus arquivos e formate seu computador em "NTFS" para corrigir exatamente todos os problemas.

Tente tambem usar o CCleaner que limpa erros no registro, ou o Register Cleaner.

Espero ter ajudado.

Postado

bom eu estou sem o cd do windows no momento porém fiz o que falaram em outro forum

(ente fazer um CHKDSK, vá no "Meu computador" e no "disco local (C:)" com o botão direito do mouse selecione "propriedades" e vá na aba "ferramentas" e na janela que se abrir onde diz "verificação de erros" clique em "verificar agora...", na janela que se abre marque as duas caixinhas e clique em "iniciar", e lhe será perguntado se deseja agendar essa tarefa então agende e reinicie o PC. Ao reiniciar começará o processo que é demorado, então tenha paciência.)

após isso continua dando o mesmo defeito, quando eu pegar o cd do windows dou a resposta.

Postado

acho Q A REPARACAO NAO VAI RESULTAR..

FAZ ASSIM , ENTRA EM MODO DE segurança .. PASSA O ANTI VIRUS ATUALIZADO NELE . beleza ! VOLTA AO MODO NORMAL .. VERIFICA COMO TA O EXPLORER . SE CONTINUAR TRAVANDO .. então , ENTRE NOVAMENTE EM MODO DE segurança... FINALIZE O EXPLORER.EXE , ANTES DISSO DEIXE O PRONT DE COMANDO ABERTO , DEPOIS DIGITE copy /f "destino_origem\explorer.exe" "C:\Windows\System32\explorer.exe" , para isso consiga um explorer.exe de outro windows em outro computador. Isso pode resolver ! Se nao adiantar , aí se tem que reinstalar o Win sem formatar .

Postado

não, desculpe me expressei mal, eu consigo ligar o meu pc após várias tentativas o explorer para de dar erro por ex: tento ligar 6 vezes na 7 eu consigo mexer durante um tempo e só trava se eu mexer em varias coisas ao mesmo tempo então não preciso entrar em modo de segurança certo ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...