Ir ao conteúdo

Processador quente


Pedruca

Posts recomendados

Postado

ae galera td bom?

po seguinte, meu processador é um intel core 2 duo 1.8ghz, e está ficando a 80~88ºc, e o cooler trabalhando a 2250 rpm, ele fica variando as rpm de acordo do uso da cpu, ele está bem encaixado e a pasta termica em ordem.

Caso precisem saber ja vou adiantando a configuração do pc:

Placa-mãe: Asus P5GC-MX/1333

Memoria: Kingston ddr2 1gb 533mhz

Placa de Video: NVidia 8600GT 512mb PCI-E

HD1: Samsung 80GB sata2

HD2: Samsung 40GB ide

Fonte: (esqueci a marca) 500W reais

E para ajudar estou disposto a gastar até uns 120 reais.

Postado

bom a pasta termica eu realmente nao sei, a ventilação é a seguinte, nao tem quase nada xD, só tem um tubo presa a tampa do gabinete para ajudar a exaustão, ou seja cooler puxa do dissipador, e joga para fora do gabinete.

Postado

Concordo com Renato Barros, o Bufallo irá atender a sua necessidade , aproveite e compre uma boa pasta termica tipo a Arctic Silver 5 .

Sim, a placa de video influencia na temperatura , pois libera calor no gabinete .

Postado

bom a cpu ficaria em qntos graus +/-? porque a intenção é deixar com menos de 65ºc.

e para uma refrigeração melhor do gabinete? alguma dica?

na parte traseira do gabinete tem espaço para +2 coolers o que vocês acham? alguma dica de compra para adicionar no gabinete?

e o que vocês acham de eu remover o tubo de exaustão e colocar um cooler para puxar o ar de dentro e utilizar os provaveis 2 na parte traseira para jogar o ar para dentro? (conseguiram entender? XD estou no trabalho então todo tempo disponivel para escrever é bom xD chefe não ve então nao me F..$#@¨!$)

Postado
antes a cpu ficava no max a 65º, sera q depois q eu instalei a placa de video pode ter influenciado a subir a temperatura?

com certeza amigo,uma placa de video trabalha bem quente,com isso ela aquece o gabinete todo sé não tiver a devida ventilação

-------------------------------------

amigo,um processador trabalha em conforto com a temperatura de até 55ºc,com a colocação do cooler buffalo,voce poderia ter um ganho de +ou- 10ºc,mais para isso é preciso tambem uma boa pasta termica

--------------------------------------

já que seu gabinete tem local para fans,coloque um na traseira tirando o ar quente de dentro do gabinete,se tiver local para um fan frontal,coloque ele soprando o ar dentro do gabinete,voce pode tambem colocar uma fan na lateral junto com o duto de ar,soprando o ar no processador.

Postado

o buffalo é certesa q ja vou comprar ;D

tem alguma dica para cooler na parte traseira e tampa a etc..

alguma marca de confiança, com um bom desempenho?

Postado

talvez, só que eu estou vizando desempenho, eu dependo da maquina para trabalhar, e nos fds para diversão, então é util ao agradavel, então colocar 2 coolers na parte traseira e 1 na tampa + um no chipset 1 buffalo e 1 na tampa sera q consigo alcançar os 60ºc ou menos?

Postado

opa, bom meu velho,

estive perto do que você relatou mas, bem pior minha maquina tava a quase 90° heheheheh....

Cara tente dar uma olhada nos pinos do seu cooler, se ele esta realmente preso, qualquer balanço ou "barulinho" que fizer ao me chelo é problema. Tente colocalo sem pegar nos fios de uma olhada.

E principalmente, certifique-se de que o cooler inteiro está na posição certa, ou seja, existem apenas 2 posições, onde o nome da intel que está em cima do cooler fica virado de ponta cabeça ou virado para esquerda assim::

Assim o seu sensor ficará mais longe da temperatura quente que está saindo do processador....

Eu coloquei um exautor no meu pc tá tri bom tá ente 40 e 47, e em full tá a quase 70° mas vale a pena, fiz over aqui de 3.06 pra 3.6 ghz

post-608527-13884953022814_thumb.jpg

Postado

bom acho q o cooler esta posicionado de forma correta, mais vou dar uma olhada com mais atenção nesse detalhe que voce falou, a minha meta é ficar abaixo dos 65ºc, as presilhas estão bem presas isso é fato xD nao tem barulho de diferente não. O que você acha de eu colocar 1 cooler na tampa para jogar ar frio dentro do pc(logo acima da cpu) 2 na parte traseira para puxar o ar?

(tipo na bios do meu pc nao fala nada para fazer overclock se você puder me falar ou mostrar em algum lugar q ensine ficaria agradecido =D)

provavelmente, e seria interessante dar uma olhada na vcore, talvez esteja muito alta

muito alta? como assim? a temperatura da forma q esta está muito alta, 80~88ºc estou perdendo muito desempenho, por exemplo Solidworks ja está travando, jogos q são pesados mais sçao suportados tranquilamente com os requisitos da minha maquina como burnout paradise city esta com lag cruel,para ver como a coisa esta começando a ficar feia.

(se alguem suber como fazer over com esse modelo de placa-mãe, e placa de video ficaria agradecido =D, só um over moderado para render mais)

ae pessoal ontem de noite ja descartei a ideia de q seja falta de "circulação".

Ontem lá pelas 21 eu liguei o meu pc e ja estava a 85/88, parei e pensei por que não fazer uma ventilação forçada, peguei meu circulador de ar, tirei a tampa lateral e liguei no máx. e para focar melhor a direção do ar coloquei uma blusa cobrindo toda a volta do pc e do circulador, conclusão quase nada de mudança, só q ficou variando de 82~85 alterei a bios para ficar com melhor performance, e mantive o circulador ligado das 21 até as 3 da manha, aproveitei estou começando a fazer um over sutil ja ganhei 2,5% aumentando 5 no Bus vocês vão pensar "- E...?", é o meu principio de over ^^ de 1.8 ja foi pra quase 1.9, em fim, aconteceu algo muito estranho, antes de eu começar e depois de fazer essas paradas em momento de "descanso" o processador ficou a uns 70~77, quando abri o burnout paradise city ai ja "Fu$%$@eu.... a bike" subiu para 89. Será q 1º o cooler da CPU nao esta aguentando a briga? ou o dissipador + o cooler nao estão fazendo direito o seu papel de dissipar e resfriar junto com a pasta termica que já nao está atendendo a exigencia "pós" placa de video?

(alguma dica para ajudar a resfriar a placa de video? estou pensando em fazer umas coisas muito locas como uma tubulação e utilizar o cooler antigo da minha vonte para ajudar a retirar o ar quente da placa de video para invés de ficar soltando ar quente pra dentro do gabinete como ja de costume para fora (se nao entenderem,mas terei prazer de mostrar o que tenho em mente)).

Postado

voce tentou colocar o dedo no dissipador do processador para sentir se ele esta estão quente?

viu na bios se as temperaturas sao essas mesmo?

pode ser o programa que esta louco, ou até o sensor mesmo

Postado

dissipador esta quente mesmo, o pior de tudo esta bem encaixado e cooler girando tranquilamente sem engripar e etc.. processador também esta bem encaixado, acho q a saida é mesmo trocar de cooler e colocar esse buffalo evercool.

O que vocês me dizem de ao invés colocar 2 cooler na parte traseira do gabinete para extrair o ar qnte, usar um de HD? a final ele possui 2 coolers em uma unica estrutura e utilizar o cooler stock da intel do meu processador para prender na tampa do gabinete?

Desculpa jogar tantas ideias assim nesse tipico pessoal é que estou realmente precisando diminuir a temperatura, se conseguir alcansar minha meta de ficar abaixo dos 65º vou fazer over de 1.8 para 2.0 ou 2.2, e também outra coisa ja aproveitando e jogando ideias no ar, alguem sabe algum cooler para VGA ja que o Zalman Vf-900 ***** é salgado, se alguem souber algum similar com mesmo rendimento com um custo mais baixo por favor me avise =D

dissipador esta quente mesmo, o pior de tudo esta bem encaixado e cooler girando tranquilamente sem engripar e etc.. processador também esta bem encaixado, acho q a saida é mesmo trocar de cooler e colocar esse buffalo evercool.

O que vocês me dizem de ao invés colocar 2 cooler na parte traseira do gabinete para extrair o ar qnte, usar um de HD? a final ele possui 2 coolers em uma unica estrutura e utilizar o cooler stock da intel do meu processador para prender na tampa do gabinete?

Desculpa jogar tantas ideias assim nesse tipico pessoal é que estou realmente precisando diminuir a temperatura, se conseguir alcansar minha meta de ficar abaixo dos 65º vou fazer over de 1.8 para 2.0 ou 2.2, e também outra coisa ja aproveitando e jogando ideias no ar, alguem sabe algum cooler para VGA ja que o Zalman Vf-900 ***** é salgado, se alguem souber algum similar com mesmo rendimento com um custo mais baixo por favor me avise =D

Postado

Ae amigos ontem comprei minha buffalo evercool, sinceramente... ANIMAL, meu pc com o gabinete aberto a cpu ficava a 21°c XD antes ficava a 80~88 xD, tenso é que ja deve ter baleado meu processador, fiz uns testes, dei um over de 1.8 para 2.0 e mesmo assim nao passa de 33(gabinete fechado no local que sempre o deixei), comprei também um coolermaster para gabinete de 12cm x 12cm, pra por na tampa só que o buffalo é tal grande q nao fecha xD então agora vou ter q fazer um casemod na tampa para couber, prendi ele do lado de fora da tampa maista muito feio e se bater algo nele pode estragar isso se nao queimar, e agora estou preocupado com a placa de video, ela esta a 50~70 sem nenhum over nem nada; eu dei um over nela antes ela erra 540/1200/400 passei para 590/1293/400 (senao me engano) e de 70 foi pra 83 oqq eu posso fazer? meu orçamento foi tudo nesses 2 fans, no total gastei 80 reais, buffalo 65+coolermaster15, na santa ifigenia se alguem precisar de um contato que venda, posso indicar(desculpa a propaganda pois eu fiquei 3 horas na santa ifigenia para achar pois esse cooler ja está em falta nos estoques pois ja foi tudo vendido e o distribuidor esta demorando para importar), o que vocês acham de eu tentar fazer um casefan? usar o cooler stock do meu processador, gira perfeitamente a 2000rpm, e colocar no lugar do cooler da minha placa? ou até mesmo prender o cooler 12cm e fazer um duto pra ir direto para o cooler da vga para fazer uma ventilação extra forçada?

Postado
Ae amigos ontem comprei minha buffalo evercool, sinceramente... ANIMAL, meu pc com o gabinete aberto a cpu ficava a 21°c XD antes ficava a 80~88 xD, tenso é que ja deve ter baleado meu processador, fiz uns testes, dei um over de 1.8 para 2.0 e mesmo assim nao passa de 33(gabinete fechado no local que sempre o deixei), comprei também um coolermaster para gabinete de 12cm x 12cm, pra por na tampa só que o buffalo é tal grande q nao fecha xD então agora vou ter q fazer um casemod na tampa para couber, prendi ele do lado de fora da tampa maista muito feio e se bater algo nele pode estragar isso se nao queimar, e agora estou preocupado com a placa de video, ela esta a 50~70 sem nenhum over nem nada; eu dei um over nela antes ela erra 540/1200/400 passei para 590/1293/400 (senao me engano) e de 70 foi pra 83 oqq eu posso fazer? meu orçamento foi tudo nesses 2 fans, no total gastei 80 reais, buffalo 65+coolermaster15, na santa ifigenia se alguem precisar de um contato que venda, posso indicar(desculpa a propaganda pois eu fiquei 3 horas na santa ifigenia para achar pois esse cooler ja está em falta nos estoques pois ja foi tudo vendido e o distribuidor esta demorando para importar), o que vocês acham de eu tentar fazer um casefan? usar o cooler stock do meu processador, gira perfeitamente a 2000rpm, e colocar no lugar do cooler da minha placa? ou até mesmo prender o cooler 12cm e fazer um duto pra ir direto para o cooler da vga para fazer uma ventilação extra forçada?

amigo,voce pode comprar um cooler mais potente para sua vga

recomendo esse cooler: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103216182-cooler-heat-pipe-p-placa-de-video-vga-nvidia-ati-overclock-_JM

Postado

As temperaturas estão normais pra uma 8600gt, o ideal é que num passe de 70º, esqueçe overclock em 8600gt, se quer fazer overclock nela vai ter que comprar um bom cooler e discipadores pras memórias. A sua ainda é DDR2, sinceramente essa VGA num merece tal investimento. Se o cooler dela pifar, aí sim tem que comprar outro cooler.Tenta passar ela e pegar uma HD4670.

Se quer baixar as temperaturas da sua 8600gt pega então o cooler que o colega postou acima. ele é muito bom, vai baixar as temperaturas radicalmente aí, mas como ele num pega as memórias, daí não recomendo overclocka-las.

Já te adianto que dependendo do modelo do cooler de sua VGA, se colocar cooler em cima da 8600gt um cooler num vai baixar em quese nada as temperaturas dela.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...