Ir ao conteúdo

HD ou Placa de video ? - Jogos travando

C. Galicia

Posts recomendados

Postado

Recentemente tive alguns problemas com os 2 (HD e Placa de video), infelizmente tive que trocar os 2 T_T

coloquei uma placa de video nova do mesmo modelo (Nvidia GeForce fx 5500) e um HD já usado que eu tinha aqui, o problema

é que agora o meu PC esta super lento, em jogos leves como, CS e MuOnline ah alguns travamentos, alguns bem rapidinhos e outros

já nao estão rapidos, isso ocorre na maioria das vezes quando eu minimizo o jogo e ao maximizar fica com essas travadinhas do qual eu falei.

Já fora dos jogos o mesmo ocorre ao ver um video ou até mesmo no firefox, até ao extrair ficheiros fica dando isso, um arquivo pequeno com cerca de 70MB que eu gastava cerca

de 10 segundos para extrair, agora demora cerca e 1 minuto e meio

quem puder ajudar, desde já agradeço!

P.S: Meu HD vem representando bastante bad blocks alem de quando eu for formata-lo ele nao passa dos 76% no modo normal e só consigo formata-lo no modo rápido

P.S²: As temperaturas nao passam de 40c

Minhas configurações:

Placa Mãe: PCCHIPS P25G V.3

Placa de video: Nvidia GeForce fx 5500 256MB 128Bits

Processador: Intel Pentium 4, 2400 MHz (18 x 133)

HD: SAMSUNG SP0411N, 40GB

Sistema Operacional: Microsoft Windows XP versao 2002 service pack 2

Postado

Não posso afirmar porque computador é uma caixinha de surpresa... mas pelo informado é HD mesmo... pentium 4 e fx5500 não dão gargalo em CS... o engine do half life é muito bom pra gráficos (gráficos bons à época, claro! xD e rápidos), já vi cada pc rodar cs que num tem ideia xD...

É HD, principalmente se for velho (velho no sentido de muito usado: formatou bastante, copia muitos arquivos, apaga... etc)... além dos badblocks... vários outros problemas podem ocorrer:

http://www.baboo.com.br/absolutenm/templates/content.asp?articleid=7858&zoneid=24&resumo=

Antes de comprar outro faça o seguinte:

Uma formatação baixa com o software do fabricante... Geralmente eles já consertam badblocks na formatação... perderá espaço, mas poderá funcionar novamente.

Instale tudo que pretende usar... libere espaço no HD (ferramenta de limpeza de disco)... e por fim desfragmente o disco.

Agora tenta jogar de novo e ver se melhorou. Se não melhorou... pode trocá-lo...

Ps.: Não falou quanto tem de memória RAM... mas 512MB era pra rodar o XP e pelo menos o CS sussegado.

Edited: Esqueci de falar, mas to passando pelo mesmo problema xD... Eu fiz um up aqui (pc da ass) mas não troquei o HD que resolveu ficar velhinho... também, num consigo ficar nem 2 meses com o mesmo S.O. no windows.. e o linux atualiza e configuro toda hora de um jeito... no crysis ele da umas travadas (qualquer resolução com ou sem filtro...) quando lê o HD ;( fica injogável... GTAIV tb... ambos lêem demais o HD e arquivos pesados, mas mais o fato da memória Ram e o pc ter que paginar o HD isso que mata.... ai ele num guenta ... esperando sair uma graninha.. vou tentar pegar o velociraptor pra ficar xique.

Comprei ontem o ST3320613AS "versão" 7200.12... bem mais em conta que o velociraptor... na HardPlus, já enviei o comprovante de pagamento ontem mesmo... aguardando o código de rastreamento. Vamos ver se melhora, agora vou partir pra RAM xD

Postado
Não posso afirmar porque computador é uma caixinha de surpresa... mas pelo informado é HD mesmo... pentium 4 e fx5500 não dão gargalo em CS... o engine do half life é muito bom pra gráficos (gráficos bons à época, claro! xD e rápidos), já vi cada pc rodar cs que num tem ideia xD...

É HD, principalmente se for velho (velho no sentido de muito usado: formatou bastante, copia muitos arquivos, apaga... etc)... além dos badblocks... vários outros problemas podem ocorrer:

http://www.baboo.com.br/absolutenm/templates/content.asp?articleid=7858&zoneid=24&resumo=

Antes de comprar outro faça o seguinte:

Uma formatação baixa com o software do fabricante... Geralmente eles já consertam badblocks na formatação... perderá espaço, mas poderá funcionar novamente.

Instale tudo que pretende usar... libere espaço no HD (ferramenta de limpeza de disco)... e por fim desfragmente o disco.

Agora tenta jogar de novo e ver se melhorou. Se não melhorou... pode trocá-lo...

Ps.: Não falou quanto tem de memória RAM... mas 512MB era pra rodar o XP e pelo menos o CS sussegado.

Edited: Esqueci de falar, mas to passando pelo mesmo problema xD... Eu fiz um up aqui (pc da ass) mas não troquei o HD que resolveu ficar velhinho... também, num consigo ficar nem 2 meses com o mesmo S.O. no windows.. e o linux atualiza e configuro toda hora de um jeito... no crysis ele da umas travadas (qualquer resolução com ou sem filtro...) quando lê o HD ;( fica injogável... GTAIV tb... ambos lêem demais o HD e arquivos pesados, mas mais o fato da memória Ram e o pc ter que paginar o HD isso que mata.... ai ele num guenta ... esperando sair uma graninha.. vou tentar pegar o velociraptor pra ficar xique.

Ah desculpa, meu PC tem 1GB de RAM, valeu, vou trocar o HD e ver o que da e posto aqui se funcionou ou nao ^_^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...