Ir ao conteúdo

Defeito em fonte OCZ GameXStream

beutin

Posts recomendados

Postado

Olá, já li vários tópicos sobre o funcionamento fontes chaveadas aqui no fórum, muito bons por sinal, faz certo tempo que venho tentando encontrar o motivo do defeito na fonte que possuo a mais de 1 ano (OCZ GameXstream 600 W), mas não encontrei nada conclusivo na net.

O problema começou sem motivo aparente, inicialmente em 127V, a fonte ligava de forma instável, na saída de 12V fica com cerca de 5V, os led (ela possui quatro) ficavam piscando e o pc não ligava; em 220V, ela ligava normalmente assim como o pc.

Hoje depois de algum tempo, voltei a ligá-la e agora ela está com o mesmo problema, não importa a tensão. Pelo que andei vendo é provável que o problema seja no ci de PFC/PWM o CM6800, ainda que seja pura especulação, não vi nenhum componente que possa estar visualmente danificado e essa foi minha única hipótese. Alguma ideia sobre o defeito?

• Membro VIP
Postado

O dobrador de tensão só atua quando a fonte está em 127V. Isso poderia indicar como suspeito esse circuito!

Fez alguma medição nos componentes de entrada AC?

Postado

coincidentemente acabei de ter o mesmo problema aqui, exatamente com essa mesma fonte. ela dificilmente liga, e quando liga o cooler fica piscando e o pc fica com tela preta. solução: rma.

Postado

Meiraneto

Como somente tenho um multímetro, medi a tensão em alguns lugares, na entrada está ok, após a ponte retificadora também, parece mesmo ser um problema no PWM.

abomai

Pois é, comprei esta fonte no ebay, faz menos de 3 anos, tenho nota e tal, mas só o frete já torna o envio para rma proibitivo.

Vou ver ser não encontro o CM6800 por ai e troco ele..Vamos ver no que dá..

Valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...