Ir ao conteúdo

Montando Partição

carnage666

Posts recomendados

Postado

quando tentei montar uma partição de um HD com windowsXP recebi uma mensagem dizendo que o kernel não suporta sistema ntfs.

Uso o RED HAT 9 com kernel 2.4.x.27

se alguem souber de alguma atualização para fazer ele ler essa partição ou algo que possa ajudar fico muito grato. :-BEER

Postado

Bem...voce vai ter que começar recompilando o seu Kernel...não e muito difícil, basicamente voce so tem que saber qual o hardware da sua máquina. Nesse Link tem um ótimo tutorial lhe explicando isso. Feito isso basta montar a partição: mount /dev/hdaX -t nfts /ntfs

PS: Algumas distros já vem com o suporte à NTFS habilitado por padrão.

Postado
Postado Originalmente por knot@07 jan 2004, 20:16

Bem...voce vai ter que começar recompilando o seu Kernel...não e muito difícil, basicamente voce so tem que saber qual o hardware da sua máquina. Nesse Link tem um ótimo tutorial lhe explicando isso. Feito isso basta montar a partição: mount /dev/hdaX -t nfts /ntfs

PS: Algumas distros já vem com o suporte à NTFS habilitado por padrão.

Alguem sabe se o Mandrake 9.1 já vem com esse suporte?

:D

Postado
Postado Originalmente por douglasgm@15 jan 2004, 14:55

Mandrake eu creio q sim, mas o rh não vem mesmo...

Obrigado

Outra duvida :) , com suporte a ntfs significa q ela le e grava livremente na ntfs? Por exemplo, eu baixo um arquivo via linux e quero usar no win e gravo pra la ou tenho um arquivo no win e quero usar no lin e pego da ntfs, isso acontece?

:D

Postado

No kernel você habilita o suporte para leitura mas nele você vai notar que se tem uma opção que permite escrita em NTFS (2.4.x ou sup.) mas essa opção está em destaque como DANGEROUS. Então nem precisa falar mais nada né?

Tem um programa que grava em partições NTFS e que, segundo os desenvolvedores, ele funciona perfeitamente. Eu nunca tive ainda a oportunidade para testar, mas toma o link dele ai (em inglês): Captive

Não me responsabilizo por danos! :D

Postado
Postado Originalmente por knot@22 jan 2004, 08:27

No kernel você habilita o suporte para leitura mas nele você vai notar que se tem uma opção que permite escrita em NTFS (2.4.x ou sup.) mas essa opção está em destaque como DANGEROUS. Então nem precisa falar mais nada né?

Tem um programa que grava em partições NTFS e que, segundo os desenvolvedores, ele funciona perfeitamente. Eu nunca tive ainda a oportunidade para testar, mas toma o link dele ai (em inglês): Captive

Não me responsabilizo por danos!  :D

beleza valeu knot, depois vou testar aqui.

B)

• 3 semanas depois...
Postado

O Kernel 2.6.2 já suporta gravacao em NTFS, mas ainda é muito limitado (não se pode deletar um arquivo, só sobrescrever, por um do mesmo tamanho)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!