Ir ao conteúdo

Backup de grandes quantidades de dados...

Danilonet

Posts recomendados

Postado

Trabalho numa editora. Preciso fazer backups diários da pasta das revistas, que ocupa aproximadamente 1TB. Os dados originais estão em um servidor Windows Server 2003 com vários HDs em RAID. Hoje, estou fazendo backup utilizando o programa Cobian Backup, em um PC da rede com um HD de 1,5TB, estilo "incremental".

Acontece que são criados arquivos novos (e pesados) diariamente, e outros são apagados. Assim, com o backup incremental, o bkp cresce cada vez mais, e o que é apagado no original não é apagado no bkp. Isso tem um lado bom e outro ruim... Bom: tudo que já passou pelo original, tem no bkp. Ruim: vai ter muita pasta no bkp que já foi apagada no original.

Eu até poderia apagar o bkp e fazer um FULL uma vez por semana... o problema disso é que, se alguém apagou uma pasta por engano 1 dia antes de fazer o FULL, essa pasta não poderá ser recuperada.

Mediante o exposto, alguém poderia me dar dicas de como fazer um BKP de porte de uma forma mais profissional?

• 11 meses depois...
Postado

Por que você não faz um backup diferencial em vez de incremental?

Assim, a cada backup diferencial somente serão copiados os arquivos modificados desde o último backup completo, ou seja, os arquivos que foram apagados não constarão das novas cópias.

Postado

Tenho um software muito bom que faz esses tipo de backup, aliás você escolhe o tipo deo backup, o volume de dados acredito que não seja nenhum problema para ele.

software Puresync

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...