Ir ao conteúdo

Lapidação do coolerbox [-5°]

panelasc

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Essa semana resolvi vender meu Nero AK-967 para um amigo, pois penso em montar um watercooler futuramente, a questão é que com a venda só sobrou o cooler box do meu processador para mim usar.

Ele sempre quebrou o galho, a temperatura máxima segundo o fabricante para o meu processador é teoricamente 62°, porém mesmo sem over e com um gabinete bem ventilado o cooler box mantinha a temperatura de 60° em full (acho que é culpa dos dissipadores enormes da mobo).

Não tinha nenhuma experiência em lapidar dissipadores, mas o cooler já estava 'ruim', pior não dava pra ficar, resolvi lapidar, está ai o resultado.

Antes (reparem no péssimo acabamento do dissipador do cooler box da amd):

a14e.jpg

a12qx.jpg

a18vr.jpg

Depois:

a34xm.jpg

40259280.jpg

40786995.jpg

a21b.jpg

Além de ter acabado com boa parte dos riscos, lapidar o processador abaixou 5° a temperatura em full. a temperatura em full foi de 60° para 55° com o prime95 ligado por 30 minutos, e em idle foi de 38° para 36°.

Recomendo a todos que estiverem com problemas com a temperatura lapidarem os dissipadores de seus coolers, parece complicado, porém é simples.

Tá ai o tutorial que eu usei para lapidar se alguém quiser:

- Lapidação/Polimento/Espelhamento da base dos dissipadores.

PS: Gastei 15 reais com os materiais.

:lol:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...