Ir ao conteúdo

Configuração até R$2500 Intel

Posts recomendados

Postado

Bom primeiramente quero saudar a todos do fórum, já faz algum tempo que eu estou procurando uma configuração boa, pois quero montar um pc para jogos.

Preciso que considerem apenas o processador, as memórias, os coolers, a placa mãe e a placa de vídeo.

Estava pensando em um i5 pois está com um ótimo custo benefício.

Também queria aproveitar para faze ruma pergunta:

O que exatamente seriam as placa de vídeo VGA? Elas vão em um encaixe próprio? Tem alguma coisa a ver o tal encaixe PCI EXPRESS 2.0 com essas placas VGA?

Desculpem pelas duvidas de iniciante :D

Postado

Meu monitor é em Samsung de 19' só não sei exatamente o modelo.

Meu HD é um Seagate de 500 GB.

A e esqueci do gabinete, tenho um bem genérico, mas acho que com essas coisas todas vou ter que comprar outro... então estou aberto a sugestões.

Obrigado.

Postado

A sim agora ficou mais fácil, segue a configuração:

Core i5 750 R$500 - Baradel

Intel DP55WB R$360 - Baradel

2X2GB Patriot Viper II Sector 5 DDR3 1333 R$313 - Plug informatica

HD4890 R$630 - Londritech

Fonte OCZ Stealth Xtream 500W R$222 - Umpoukodetudo

Gabinete Cooler Master Elite 334 R$146 - Just shop

Ventoinha Akasa Apache 120mm R$23 - Just shop

R$2194

Placa de vídeo é a responsável por processar a imagem e enviar para o monitor que faz aparecer a imgame na tela. Quanto aos jogos, quanto mais "pesadas" e detalhadas for a imagem, mas forte tem que ser a placa de vídeo, para processar com rápidez. Isso é uma explicação bem básica para você entender.

Ela é encaixada no slot PCI-Express da placa-mãe.

Postado

Muito Obrigado, isso resolve meu problema.

Só mais uma dúvida, essa placa mãe tem suporte a triple channel? Caso eu pretenda comprar outro processador futuramente...

E mais uma coisa, teria como eu usar memórias de 1.7 V ou mais?

Postado

No caso essa plataforma com o soquete 1156 do i5/i7 8**, só suporta dual channel. A única que suportaria triple-channel seria a do soquete 1366, com os processadores i7 9** e futuramente os i9.

Em relação as memórias, o recomendado pela Intel é que se use memórias com voltagens de no máximo 1.65v. Mais que isso ela fala que pode danificar o processador. Então acho que não vale a pena correr esse risco.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...