Ir ao conteúdo

Modo de Segurança - Erro - Incapaz de instalar Drivers

Joao Nery

Posts recomendados

Postado

Olá, esse é meu primeiro tópico no Fórum, se eu estiver postando em local errado , os moderadores fiquem a

vontade para mudar o post de lugar.

Já procurei por problemas semelhantes neste e em outros fóruns, e nao encontrei nada parecido.

O problema:

Estou com um computador aqui ( Positivo) que até então nao havia dado problemas, de uma hora para outra o

computador desligou ( reiniciou), ao iniciar novamente o computador mostrava a tela de inicializaçao do WinXP e

novamente reiniciava.

Pedia para escolher as opções de inicialização ( Modo de Segurança, Modo de Segurança com Rede, Ultima Configuração Válida.... )

So que o computador so funciona Selecionando um dos Modos de Segurança.

Ao Inicializar o computador, é mostrado o Desktop normalmente

e o Aviso de que falta um Driver ( VIA/S3 Unichrome ).

Acontece que os drivers estavam todos instalados corretamente e nao tem necessidade de se perguntar se o driver

esta instalado.

Mesmo com o aviso, eu Tentei INUMERAS vezes, Instalar o Driver de Video. Sem sucesso.

O aviso que segue é mais ou menos assim "Incapaz de localizar o Driver em Modo de segurança" e em seguida,

"Driver Not Found"

Como isso? Seria impossivel instalar novamente um simples driver nesse Modo?

nao!

Consegui instalar o driver apenas indicando o caminho dentro das pastas do Computador ( sim, os arquivos do Driver estavam dentro do computador na pasta de origem , as pastas nas quais foram descompactados os arquivos no momento da instalação)

Ok, problema terminado? NAO

Reiniciei o computador , a pedido do SO.

E ao iniciar, nao mudou nada! somente o Modo de Segurança funciona.

e o pior, novos drivers estão dando erro(driver Ethernet), E NAO TENHO PERMISSAO PARA INSTALAR NENHUM NO MODO DE SEGURANÇA.

Já baixei os drivers atuais e tentei instalar - NADA

Ja Restaurei o Sistema - NADA

Peço a Ajuda e a paciencia de vocês

Por favor nao digam para formatar o computador, nao tenho nada de muito importante nele, mas essa é a solução que vejo em varios foruns por ae

sem ao menos ninguem tentar ajudar primeiro.

OBRIGADO! ^_^

Postado

Oi, oi! beleza J. Nery!

Nos informe se você Tem o CD de instalação do Seu Win _XP, ou o de recuperação da Positivo.

Entre, Novamente, no modo seguro, e insira o CD da Positivo ou XP, clique no ícone do "Teu computador", após clique com o direito do mouse no ícone da Unidade, onde Seu sistema está instalado, vá em propriedades (se for possível), clique na aba Ferramentas e escolha a caixa "verificação de erros" e clique em "Verificar agora", e marque na caixa que se apresentar as duas opções, de ok, pode aparecer a mensagem de que "o sistema não pode ser escaneado neste momento por estar sendo usado por outro processo" e se "desejas agendar um escaneamento para o proximo boot", então confirme e reinicie a máquina e aguarde o escaneamento. Talvez este procedimento resolva teu problema.

Boa sorte e abraço.

Postado

Olá

Tenho os 2 CDs Sim

E por incrivel que pareça

essa sua dica funcionou

com o CD foi reinstalado os drivers originais e assim o pc voltou a funcionar!

Muito obrigado :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!