Ir ao conteúdo

Problema com Dominator DDR2 1066.

joe14

Posts recomendados

Postado

Bom comprei o kit Dominator da Corsair para dar uma melhoradinha no meu pc, e também porque esta um bom preço. Ate ai tudo bem, so q ao colocalas na placa mãe percebi que estavam rodando em 800MHz. Então procurei em alguns forums e coloque as configurações manualmente na bios 5-5-5-15, atualizei a bios e tudo que tinha direito.

So que ao usar por um tempo o pc, ele dava erro no windows e reiniciava e as vezes aparecia tela azul, ai tirei as memoria e coloquei as antigas.Ao fazer isso voltou tudo ao normal.

Gostaria de saber se falta alguma coisa que preciso fazer para essas memorias funcionarem devidamente?

Tenho uma P5k Premium Black Pearl Edition, Processador Core 2 Quad Q6600, HD3850 DDR3 512 Mb, 2x DDR2 667 1Gb.

• 2 semanas depois...
Postado

Estimado Joe ,,,

Eu to com o mesmo problema que voce ,,,imaginei que esse tipo de problema acontecia com os Amd Phenom , mais estou vendo que pra o pessoal da intel acabo acontecendo tambem .

Aparentemente tudo o problema acontece pelo processador , que não detecta , a memoria e sues 1066.

Eu aqui ja tentei de tudo , resetar a bios , troquei eleas de slot ,,,, forzei elas meio que na marra na configuração desde o setup , a rodar a 1066 , mais o micro traba ,,, ou ele ate roda mais da nada congela .

Acho que a solução é ,,, o ficar e se contentar com a configuração (ou como ela e tomada nos 800,,,ou trocar por outras )

É pra te ser sincero te digo mais ,,,tem gente aqui que esta con elas e rodando a 1066,,,realmente não sei direito .

A respeito do post do Jonny ,,, ja sim como falei antes tentei configuralas na mao e inclusive de a uma ,,, mais na hora ate que roda ,,,mais da nada ,,,e sim forzar muito a maquina de repente congela ou trava .

Realmente ,,, acho pelo que li aqui no clube ,,, acho que o problem ta no que manda o processador .

Espero ter ayudado !!

Postado

Obrigado pela atenção!

Bom, ajudar vocês ajudaram a decidir o que eu vou fazer, mas eu esperava fazer elas funcionarem.

Mais muito obrigado pelos conselhos!

Postado

Estava com o problema quase igual ao seu, no meu caso usava 4 pentes de 1gb ddr2, 1006. Bom no meu caso, era imcompatibilidade das memorias com a placa-mãe. o que fiz, pesquisei no catalogo da minha P5Q e descobri que as memorias nao eram compatives. Troquei por dois pentes de 2gb cada, o que mandava o manual dela e vuala. Nao tem problema de processador , tela azual, e memoria.

Bom da uma olhada na numeracao das suas corsair, e ve no manual da placa-mãe, se nao estiver na lista, sinto muito mas tera de trocalas.

Espero que ajude;)

Postado

Memórias tipo EPP geralmente não reconhecem a frequencia que o fabricante poe na etiqueta sem setar os tais ajustes na bios, principalmente a tensão, DDR2 pra funcionar em 1066MHz no geral necessita de pelo menos 1,9V.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!