Ir ao conteúdo

overclock 945gzm6

fabricioknight

Posts recomendados

Postado

Fala galera!!

Tipo eu estava tentando fazer um overclock no meu processador Dual core E2140, pois vejo muita gente falando que ele é bom para overclocks. Lembrando que eu tenho uma fonte akasa de 350 Watts reais e minha placa-mãe é uma MSI 945GZM6 com 1 memoria de 1GB e outra de 512MB rodando a 533 MHZ. So que quando eu aumento o fsb do processador a frequencia da memoria tambem aumenta. Eu ja consegui fazer o processador rodar ate 2GHz e a frequencia das memos ficaram em 667 MHz, se eu aumentar o clock do processador para um valor acima de 2GHz o computador nem liga, ai eu tenho que desliga-lo por um tempo, pra ele ligar normalmente.

Eu desconfio que nao passe de 2GHz por causa da memoria, mas nao tenho certeza. Será que tem algum jeito de aumentar o clock do processador sem aumentar a frequencia da memoria junto???

• Membro VIP
Postado

Olá,

Não tem jeito amigo, aumentou o FSB aumenta a frequência para memória.

Veja se sua placa oferece opção para colocar a memória em 400MHz.

Essa opção é verificada no setup do BIOS.

Boa sorte.

Postado

eu ja fiz isso =*(, tipo tem uma opção que eu nao lembro qual é o nome ,só sei tem umas paradas la pra configurar que é assim: uma é 1:1 , 1:1.3 (se eu nao me engano) e a outra é Auto, mesmo colocando em 1:1 que faz a memoria ficar como uma DDr 400 , sendo que o normal dela é 533, ai quando eu passo pra 300 de fsb ratio da cpu (o processador fica com 2.4 GHz) a memo fica em 667, detalhe: ela aguenta ate 667 MHZ sem problemas, e mesmo assim o pc nao liga. eu nao sei o que, problema de temp nao é porque o processador fica em 50º full e 39º IDLE, resumindo, o processador nao passa de 2.0GHz =*(.

• Membro VIP
Postado

Opa,

Nesse caso é a sua placa mãe que está limitando o OVER.

Sua placa não é dedicada para overclock e isso limita muito o OC.

Pense na possibilidade de fazer BSEL-MOD no seu processador que você vai bem mais longe com o over.

Caso queira conhecer essa técnica dos pontos BSEL é só fazer pesquisa sobre MOD em LGA775, ou entre AQUI depois AQUI, leia as mensagens com atenção que você vai achar muita informação sobre BSEL-MOD.

Boa sorte.

Postado

valeu ribeiro cross =) , então quer dizer que nao tem jeito mesmo, eu ja vi em um topico tu conversando com um cara sobre o bsel-mod, e ele tava fazendo over num 775 tambem, então acho que vou tentar isso =), valeu mesmo!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!