Ir ao conteúdo

Ajuda com programa que associa letras a sons

tcviny

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Estou precisando de uma grande ajuda.

Eu e me grupo temos um projeto de programação em Java com as seguintes características:

É um programa que pega o que pessoa escreve e transforma em sons.

Os sons seriam de instrumentos diversos que já temos gravados. O nosso grande problema esta sendo a associação das letras com sons. A ideia é que cada letra seja uma nota, a pessoa escreve o que quer e clica no botão "tocar" aí programa pegarias o som que esta associado a cada letra e tocaria tudo junto.

Porém nos estamos tendo uma certa dificuldade em duas coisas:

Associar letras as notas e fazê-las tocarem todas juntas quando for pressionado o botão tocar. E como fazer com que no final o programa junte tudo e forme um arquivo de áudio único.

Desde já agradeço a ajuda.

• Membro VIP
Postado

Olá amigo, leia os seguinte tutorial para aprender a manusear áudio em java:

Java Sound, Playing Back Audio Files using Java

Veja também o tutorial da página da Sun para mais detalhes:

http://java.sun.com/docs/books/tutorial/sound/TOC.html

Depois de conseguir tocar um trecho de áudio(se depois de ler os tutoriais você não conseguir fazer isso, volte aqui que te ajudamos), será necessário que você obtenha uma String com as teclas pressionadas pelo usuário, e depois varrer essa string para tocar cada trecho de áudio de acordo com a letra em questão.

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!