Ir ao conteúdo

Linux pode ser copiado

to-doido

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal Tudo Bem?

Tó querendo aprender mexer com o Linux por ser gratuito, gostaria de saber se qualquer um linux(Conetiva, HeadHat, Mandrake) entre outros pode ser feitas varias copias e instalados em varias empresas com o mesmo cd sem ser considerado como Pirataria, ou cada vez que instalar ele tem que ser registrado como o RuinWin

Atenciosamente,

Wagner

Postado

bom, se você comprou ou fez o download de alguma distro você e livre para instala-lo em quantas maquinas você quiser. e por enquanto ainda não se tm q registrar o software como no rWindow$.

• Membro VIP
Postado

Galera não vamos confundir GRÁTIS com LIVRE.

O sistema GNU\Linux é LIVRE!!!

O LIVRE/FREE do sistema se refere a liberdade de expressão e não a gratuidade do sistema.

[]'s...

Postado

Quer dizer que para cada maquina tem que ter um ?

Ou seja em uma rede de 10 pcs tem que comprar 10 linux

No caso da conectiva ou head hat ou Mandrake

Postado

Bem, eu não sei quanto ao Conectiva, RedHat e Mandrake, mas o Debian eu sei q é totalmente livre e grátis. você pode baixar ou comprar os cds e instalá-los em qtas máquinas você quiser e até mesmo vender. É um sistema muito estável, mas os programas são um pouco antigos (kde2, por exemplo), para garantir a estabilidade. Mas se você quiser as versões mais atuais, é só você usar os pacotes da unstable.

Dê uma olhada em www.debian.org e www.debian-br.org

Agora, talvez os outros possam também, o únicop q eu sei que realmente não é gratis é o SuSe. Dá uma pesquisada nos sites dos desenvolvedores.

Postado

cara... a parada é o seguinte, o linux é gratis também ... as empresas que o distribuem não podem cobrara pelo "desenvolvimento" do sistema, mas sim pelo matrial usado, como livros, a caixa e o cd quem vem quando você compra essa distribuição...

você não tem permissão para cobrar pelo sistema operacional , mas pleo seu gasto , entendeu ?

=o)

:-BEER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!