Ir ao conteúdo

Problema na tela de dual boot.

Potterzin

Posts recomendados

Postado

Bem, ontem eu instalei o ubuntu em uma partição separada.

Mas antes, eu tinha instalado ele dentro do xp, e eu também tinha o 7.

Então estava assim:

Windows 7

Microsoft Windows Vista

Ubuntu.

Dai eu desinstalei o ubuntu do vista, mas não desapareceu da tela de boot... :x

Dai ontem eu instalei o ubuntu e ficou assim:

Ubuntu 8.10

Ubuntu 8.10 (recovery mode)

Ubuntu mem. test 86x

Windows Vista/Longhorn.

Dai eu seleciono o vista e do enter e aparece lá:

Windows 7

Microsoft Windows Vista

Ubuntu.

Então, eu queria saber como deletar esse ubuntu que fica na parte dos windows e como colocar o Windows 7 na tela incial de boot e como deixar o ubuntu com um só nome "Ubuntu", na tela incial, sem as 3 variaveis para fazer logon.

E como fazer para apagar aquele ubuntu que fica na parte dos windows, porque aquilo não tem utilidade, não da para fazer logon por lá, dá erro.

Resumindo, como fazer para deixar tudo assim:

Windows 7

Windows Vista

Ubuntu

? :X

Postado

Pra que fique tudo na mesma tela você pode restaurar o carregador do Vista e depois configurar ele pra mostrar o Ubuntu usando o programa EasyBCD.

Para restaurar o carregador do Vista você precisa dar boot pelo DVD dele. Se você não tiver o DVD use isto.

Quando chegar às configurações de região selecione a sua região e teclado e clique em próximo. Na página seguinte clique em 'Reparar seu computador'.

Na página seguinte, se ele encontrar a sua instalação, se assegure de que NÃO está selecionada antes de clicar em próximo.

Então clique em 'prompt de comando' e tecle o seguinte:

bootrec.exe /fixboot

bootrec.exe /fixmbr

Então feche as duas janelas e clique em 'Reiniciar'.

Retire o seu DVD e você deve cair no carregador do Vista.

No entanto é a entrada 'recovery mode' no Ubuntu é importante caso haja algum problema com o servidor X (gráfico). Eu não sei se o EasyBCD vai te dar a opção de usá-la.

Postado
Pra que fique tudo na mesma tela você pode restaurar o carregador do Vista e depois configurar ele pra mostrar o Ubuntu usando o programa EasyBCD.

Para restaurar o carregador do Vista você precisa dar boot pelo DVD dele. Se você não tiver o DVD use isto.

Quando chegar às configurações de região selecione a sua região e teclado e clique em próximo. Na página seguinte clique em 'Reparar seu computador'.

Na página seguinte, se ele encontrar a sua instalação, se assegure de que NÃO está selecionada antes de clicar em próximo.

Então clique em 'prompt de comando' e tecle o seguinte:

bootrec.exe /fixboot

bootrec.exe /fixmbr

Então feche as duas janelas e clique em 'Reiniciar'.

Retire o seu DVD e você deve cair no carregador do Vista.

No entanto é a entrada 'recovery mode' no Ubuntu é importante caso haja algum problema com o servidor X (gráfico). Eu não sei se o EasyBCD vai te dar a opção de usá-la.

Isso pode ser feito com o cd do seven?

e você também é vegetariano!? o.o'

Postado

Eu fiz exatamente o que você disse no outro tópico, mas não deu certo :/

Agora tem o WIndows Vista e o Windows 7, mas mesmo assim entra no "Windows Boot Manager".

Dai no WIn Boot Manager tem o WIndows 7, segui pelo VIsta e depois um Ubuntu que tava instalado no vista mas eu desinstalei e continuou lá ¬¬.

Então... eu queria mais alguma dica, sobre o que posso fazer sobre isso.

Obrigado.

^

^^

.

Postado

Você pode fazer duas coisas:

- usar o Windows Vista recovery disc e seguir os passos deste tópico em que estamos ou,

- (recomendado) editar o menu do GRUB para que entre no Vista como padrão e sem contagem regressiva. Para isso, entre no Ubuntu e

gksudo gedit /boot/grub/menu.lst

Na linha 'default' deixe 0 se o Vista está em primeiro da lista ou modifique conforme a posição em que ele está (originalmente ele estava em quarto da lista, então naquele caso para que ele fosse o padrão teria que deixar 'default 3').

Se não houver, crie uma linha 'fallback' que é pra se o Vista falhar ele cair no Ubuntu (use o número da entrada do Ubuntu: 1º é 0, 2º é 1 etc.)

Na linha 'timeout' determine quantos segundos de contagem regressiva. Deve estar em 10 atualmente. Se você não usa o Ubuntu, você pode deixar em 0 mas se você usa de vez em quando, deixe em 2 ou 3 para que você possa escolher ele.

Se você preferir por motivos estéticos não ver o menu do grub, crie uma linha 'hiddenmenu' (ou se ela já existir e estiver comentada, apague o # antes dela), aí ele vai cair direto no carregador do Vista após a contagem regressiva e se você quiser ver o menu é só apertar 'Esc'.

Depois de alterar o arquivo, salve-o.

Postado

Ai :X

Eu sou muito burro pra fazer isso direito .-.'

TIpo, eu uso todos os sistemas com frequencias, eu gostaria que todos aparecessem, e motivos estéticos, nem é problema, eu gosto da tela de grub... :/

Não tem como me mostrar com alguma simplificação?

Postado

Pra que todos apareçam é preciso que você recupere o gerenciador de boot do Vista com o recovery disc do link que eu pus. Para criá-lo baixe o arquivo (120MB) e grave num cd no modo 'gravar imagem iso', do mesmo jeito que você gravou o cd do Ubuntu (se foi você que gravou). Aí siga as instruções da postagem #4.

Creio que pelo GRUB não vai ser possível ter todos na mesma tela.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!