Ir ao conteúdo

Internet Giro Embratel - Windows 7

andrye

Posts recomendados

Postado

Caros amigos, bom dia.

Acabei de instalar o windows 7 Ultimate em meu note porém o Giro (internet da embratel) não tá funfando...

Ele instala legal, disca, porém na hora do usuário e senha diz que a conexao foi encerrada, e no XP nem pisca e já conecta.

tentei fazer qa conexão discada manualmente e o mesmo diz que ou o usuario e senha estçao errados ou o Tipo de protocolo não é suportado (nesse caso pela Embratel).

Alguem já passou por isso ou tem ideia de como podemos solucionar esse problema?

Postado

Tambem estou com o mesmo problema, perguntei a atendente do atendimento online do livre e ela me disse que so funciona no XP Vista e 2000, e o sistema operacional e da responsabilidade do cliente.

Dá um olhada na minha conversa com ela...rsrsrs

3 FC - Tatiana Telles 16:46:51Olá Cayo, bem vindo ao Atendimento Online do Livre. Em que posso ajudar?

Cayo 16:47:02oi

Cayo 16:47:08esta ai?

3 FC - Tatiana Telles 16:47:17Boa tarde.

3 FC - Tatiana Telles 16:47:32O senhor já cliente Livre?

Cayo 16:47:39SIM, eu comprei um computador novo

Cayo 16:47:48com o WINDOWS 7

Cayo 16:47:58e o livre nao esta funcionando nele

Cayo 16:48:16o que eu faço? ja instalei o CD que vem junto ao aparelho

3 FC - Tatiana Telles 16:48:43O protocolo deste atendimento é:22321863

Cayo 16:48:49ele efetua a ligação, mas no momento da verificação do usuario e senha eu sou desconectado

3 FC - Tatiana Telles 16:48:52Por gentileza, confirme nome completo, CPF e nº Livre com DDD e endereço completo de

instalação do Livre.

3 FC - Tatiana Telles 16:49:12Por favor, me informe nome completo, CPF e nº Livre com DDD e endereço completo de

instalação do Livre.

Cayo 16:49:27CAYO***************

Cayo 16:50:17*******************

3 FC - Tatiana Telles 16:50:23Senhor?

Cayo 16:50:25************

Cayo 16:50:30SERRA ES

Cayo 16:50:37Q FOI?

Cayo 16:50:4727 **************

3 FC - Tatiana Telles 16:51:04Obrigada pela informação.

3 FC - Tatiana Telles 16:52:06O senhor efetuou a instalação com o CD que seguiu com o aparelho?

Cayo 16:52:32SIM

3 FC - Tatiana Telles 16:52:44um momento, por favor.

Cayo 16:54:04OK

3 FC - Tatiana Telles 16:54:30Senhor vou me ausentar do atendimento por um tempo maior para buscar as informação

correta no sistema. Por gentileza, aguarde.

Cayo 16:54:48OK

3 FC - Tatiana Telles 16:56:59Senhor, desculpe a demora.

3 FC - Tatiana Telles 16:57:06Obrigada por aguardar.

3 FC - Tatiana Telles 16:57:35Senhor, sua linha foi analisada e não foi detectado nenhum problema.

3 FC - Tatiana Telles 16:58:17O senhor terá que solicitar ao técnico de informática de sua confiança que verifique as configurações do

seu computador.

3 FC - Tatiana Telles 16:59:03Para acessar a internet, o senhor tem que ter um dos seguintes sistemas operacionais em seu computador;

Sistema Operacional Windows XP , 2000 ou Vista

Cayo 16:59:32a minha linha não esta com problema, o problema é com a instalação do discador para o windows 7. eu testei a linha em outro sistema e funciona corretamente, gostaria de explicações de como proceder com o windows 7

Cayo 16:59:52eu nao tenho estes, somente o windows 7

3 FC - Tatiana Telles 17:00:14Senhor, o sistema é compatível somente com esses sistemas operacionais.

3 FC - Tatiana Telles 17:00:23Sistema Operacional Windows XP , 2000 ou Vista

3 FC - Tatiana Telles 17:01:53Deseja mais alguma informação?

Cayo 17:02:54o que eu devo fazer ? só tenho o windows 7

3 FC - Tatiana Telles 17:03:45Senhor este sistema não é compatível.

3 FC - Tatiana Telles 17:03:56Somente os sistemas já informados.

Cayo 17:04:11mas eu so tenho este

3 FC - Tatiana Telles 17:04:22Em que mais posso ajudar?

3 FC - Tatiana Telles 17:05:14Como o senhor só possui este sistema, terá que verificar com o técnico de informática de sua confiança

como proceder.

Cayo 17:05:18eu quero uma solução

3 FC - Tatiana Telles 17:06:20O sistema operacional do computador é de responsabilidade do Cliente.

Cayo 17:06:45mas eu so tenho o windows 7

Cayo 17:06:53vou procurar meus direitos no procon

Cayo 17:07:00e vou cancelar o telefone

3 FC - Tatiana Telles 17:07:01A Embratel fornece juntamente com o aparelho o CD rom de instalação do software necessário.

3 FC - Tatiana Telles 17:07:36A Embratel não fornece o sistema operacional para o computador do Cliente.

3 FC - Tatiana Telles 17:07:51Posso ajudar com mais alguma informação?

Cayo 17:08:38quero saber quando vocês irão fornecer CDROM para instalação no windows 7

3 FC - Tatiana Telles 17:09:26Senhor, a Embratel fornece o CD rom para instalação do serviço de acesso a internet do plano

Livre.com.

3 FC - Tatiana Telles 17:09:44Não fornecemos CD rom de sistema operacional.

3 FC - Tatiana Telles 17:09:59O sistema operacional é de responsabilidade do Cliente.

3 FC - Tatiana Telles 17:10:52E conforme lhe informei, o Livre.com é compatível com os Sistemas Operacionais Windows XP , 2000

ou Vista

3 FC - Tatiana Telles 17:11:42O CD rom que o senhor recebeu é compatível com esses três sistemas.

3 FC - Tatiana Telles 17:12:11Posso ajudar em algo mais?

Cayo 17:12:17então a embratel não está acompanhando a evolução dos sistemas operacionais?

3 FC - Tatiana Telles 17:12:57Senhor, estamos trabalhando constantemente para a melhoria dos nossos serviços e produtos.

Cayo 17:13:12O windows 7 é a mais nova versão de sistema operacional que existe no mercado. No caso eu teria que optar entre ter o livre ou ter o Windows 7?

3 FC - Tatiana Telles 17:13:34Porem, não temos previsão para essa atualização.

Cayo 17:14:36ok obrigado

Comedia...rs

• Membro VIP
Postado

Ja tentarão criar discador a partir do win 7???

e outra, qual tipo de modem fornecido pela embratel??? adsl???

verificou se o modem tem como ser roteado???

Se nenhuma das sugestões acima funcionou, aconselho a comprar um roteador, pois assim não dependerá de SO pra ter internet, so plugar o cabo que ja tem.

Uso OI velox com modem em modo router, para evitar conflitos com SO, pois se der erro durante a discagem ou da linha já é responsabilidade deles.

Postado

É um celular que funciona como modem

Com o discador do windows 7 dá o mesmo erro, eu acho que é algum bloqueio de segurança do windows 7.

Qual o outro tipo de bloqueio que pode existir alem do firewall?

Dá algum erro de PPP.

• 3 semanas depois...
Postado

Tente instalar o software do cd, com compatiblilidade para o Windows Vista.

No arquivo setup.exe clique com o botão direito do mouse e escolha a opção compatibidade, em seguida marque a opção (Windows Vista SP2).

• 3 semanas depois...
Postado

Amigos consegui resolver deixo a solução abaixo para quem passar pelo mesmo problema.

Abra a configuração da conexão de modem que o livre criou e acessa o menu propriedades

Depois na aba Rede e clique em configurações

Após desmarque a opção Permitir extensões LCP

Salve e conecte usando Nome de usuário: [email protected]. Senha: giro

Pronto conectado.

Postado
Amigos consegui resolver deixo a solução abaixo para quem passar pelo mesmo problema.

Abra a configuração da conexão de modem que o livre criou e acessa o menu propriedades

Depois na aba Rede e clique em configurações

Após desmarque a opção Permitir extensões LCP

Salve e conecte usando Nome de usuário: [email protected]. Senha: giro

Pronto conectado.

Colega, você poderia fazer um minitutorial, com fotos se possivel, ou fazer um detalhamento mais preciso com passo a passo?

É por que não estou conseguindo... por favor!

• mês depois...
Postado

Pessoal, eu achei um tutorizal no Upload, mas não estou conseguindo achar no momento, hoje a noite eu coloco aqui o endereço.

O Tuturial explica passo a passo para você conectar com o GIRO no Windows 7. Eu já ia formatar minha máquina para XP de novo, mas graças a Deus funcionou.

Vou tentar explicar com poucas palavras:

ao lado da hora, na barra de tarefas, há um ícone de rede (computador com um X no meio se você não estiver conectado a nenhuma internet).

Lá você clica com o botão esquerdo, vai aparecer as opções de conexão.

Clica com o botão direito sobre a conexão do Nokia 1508i. Depois em propriedades.

Abre uma outra janela, lá você vai clicar na aba opções, e tem um outro botão acredito que seja configuração de PPP. Lá você desmarca a primeira opção, deixa apenas a segunda clicada.

Vai na opção segurança, e muda a opção de criptografia, deixando a opção que permite sempre, mesmo sem criptografia.

Depois fecha esta janela. Vai na janelinha de rede novamente, clica com o botão direito sobre o ícone da conexão pelo 1508i e clica em conectar.

O nome de usuário deve ser alterado para: [email protected]

Senha: giro

e pode conectar que funciona. Aqui no meu funcionou e eu uso Windows 7 Ultimate.

Abraços.

• 6 meses depois...
Postado

Boa noite... um agradecimento e mais uma dica !!

Primeiro quero agradecer ao Leogoyanna pelas orientções pois mesmo com nível -1 de conhecimento os passos para conectar o Nokia Giro no windows 7 funcionaram e estou neste momento utilizando esta conexão.

Segundo, para os leigos como eu, complemento que, logo abaixo da senha tem um campo discar.... neste eu tive que colocar #777 sem isso não conectava.

Ainda para os menos conhecedores de informática complemento que tive que instalar o CD da Nokia Giro para que o computador identificasse o modem.....

Seria bom que um membro mais experiente confirme ou retifique estas informações, pelo bem dos demais necessitados.

Até mais e boa semana a todos... :)

• 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!