Ir ao conteúdo

Tela azul no Vista uma vez por semana

Jerlan

Posts recomendados

Postado

Faz dois meses que no meu pc a Tela azul começou a aparecer, visitei uns foruns e me disseram que era só desinstalar uns drivers que estavam com erro pelo "Verifier" e talvez limpar a memória RAM com a borracha que dava certo.

Deu tudo certo, ficou uma semana sem tela azul, mas agora uma vez por semana

dá a tela azul e às vezes ele reinicia do nada.

Eu anotei o erro, para que vocês me ajudem melhor:

CQRL_NOT_LESS_OR_EQUAL

STOP:OX0000000A(0XH88F3980,0X00000002,0X00000001,0X81CB3111

E aí será que isso tem solução?

• Membro VIP
Postado

Qual a configuração do seu PC? O erro é IRQL_NOT_LESS_OR_EQUALL - STOP: 0X0A, este erro refere-se a conflito de hardware, faça uma limpeza completa do seu PC novamente e verifique cabos e conexões, ligue o PC somente com o básico, HD, Fonte, Placa-mãe, Processador e Vídeo, veja se o problema persiste. Instale outro módulo de memória e veja se ainda continua o problema.

Postado

Meu processador é um Core 2 Duo E4500 2.2GHz, tenho 2GB de Ram, Nvidia Geforce 6600 LE, Placa-mãe Intel Gigabyte.

Mas quando você disse uma limpeza foi em que sentido? Abrir o gabinete e limpar, ou limpeza do sistem?

Postado

Cara refrigere mais o gabinete coloque mais ventiladores , com o tempo vais haver desgastes nos perifericos dentro do gabinete, ai tem super aquecimento, que aciona o ACPI, ( Monitor da placa-mãe contra anomalias que da tela azul)

Postado

eu acredito que seja isso de refrigerar mesmo

depois que eu mudei a posição do gabinete começou a acontecewr isso

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...