Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

9500GT é uma placa de vídeo, das básiconas, da nVidia.

350 reais me referia a 350 Watts reais.

A fonte que vem com gabinete não são boas, elas mentem quanto a potência e dão energia sem qualidade.

Um boa fonte, que tem 40 Watts reais, é a C3Tech DSA5060.

Se o vendedor não tiver uma placa mãe com chipset AMD/ATI 780G, 785G, 790GX, 790X, pegue uma placa de vídeoo nVidia 9400GT.

Postado
Pc de "marca" é igual comida enlatada.

é para os preguiçosos. pra quem quer ser enganado.

Nunca vi nenhum pc de marca equilibrado, sempre a fonte é ruim, MB lixo, e colocam um **** processador pra nada. ou se não 6gb e um processador porcaria.

e PIOR ainda, NÃO, NUNCAAA compre um pc montado por lojinhas de informatica por ai.

porque eles sempr eirão enfiar no seu pc as peças paradas deles que ninguem quer.

você veio ao lugar certo.

A minah sugestão é:

E7500 ....... R$ 290 (ou melhor, eu não acho que AMD seja tão barato, por causa das placas mãe da gygabyte pra intel ser super baratas)

2x2gb 800mhz kingston.......... 190R$

9500GT........... R$ 160 ( você não joga, mas seu filho deve jogar, ou aprenda a jogar, é muito bom, e essa placa é super potente para o que ela custa )

placa mãe Gigabyte com suporte a DDR II e pci express II (elas tem um video onborad que aguentão o seven na boa)............ R$ 170

HD vai depender do seu gosto, mas aconselho 500gb+ ...... R$160

Fonte você vai ter que ver as opções que disponibiliza e postar aqui no forum de novo, porque é fácil ser enganado aqui .... mas na media vai custar 150~180 R$ uma boa.

Caso não ache melhor, aconselho Huntkey 450w, porque ela vai trabalhar com pouca carga economizando bastante na sua conta de luz.

Agora eu aconselho tambem caso você não tenha, um monitor LCD de 22" é muito bom e ta barato.

Se quiser ajuda por msn amigo, posso ajudar, eu não gosto de ver pessoas sendo enganadas por esses pseudo tecnicos q andam por ai ferrando todo mundo. falo isso porque minha namorada perdeu 2100r$ num pc com tudo inutil.

PS: MONTAR um computador é SUPER fácil, e comprando no mercado livre, geralmente os caras montam pra você, caso você saiba ao menos formatar um computador, compensa 100x mais você comprar o computador no mercado livre. peça ajuda a mim ou a outras pessoas ao vivo quando for montar, é super simples, só tem uns cuidados básicos.

Seu pc não vai sair mais que 1.150R$ nessa configuração que eu falei eu acho.

Obrigado Diaboles pelas dicas detalhadas que eu gostaria de discutir com mais detalhe.

Em primeiro lugar, como você deixou a namorada comprar tudo errado? Logo a namorada!!!

Como escrevi anteriormente neste mesmo tópico, eu tenho uma pessoa de confiança, que me foi indicada por um grande amigo que trabalhou muito tempo com isto. Esta pessoa tem de fato, uma lojinha, mas ele é parceiro da Intel e Microsoft, e promete que ele mesmo trata dos casos de troca em garantia com a Intel (3 anos de garantia). Por isto, decidi comprar o processador (E 7500, indicado por ele) e a placa mãe da Intel. Mais 4 gb de memória Kingston, e HD de 500 Gb. Tem mais um gabinete ATX e o drive de dvd, além do Windows 7 original. Isto está orçado em R$ 1550,00. Parece que não está muito acima do que você escreveu (1.150,00), e não vou esquentar a cabeça comprando do ML e montando, coisa que nunca fiz. Desta forma, a minha dúvida permanece sendo com relação a placa de vídeo (onboard ou não) e fonte. A questão é se eu realmente necessito disto para as minhas aplicações. Jogos, eu de jeito nenhum e meus filhos são adultos e têm as suas máquinas. Eu não poderia começar com uma placa onboard, e ver como fica? Qual a diferença de preço entre as duas? Qual o preço de uma fonte razoável?

E com relação ao Windows 7? Será que ainda está vindo com bugs como o Vista?

Postado

Mais uma vez, obrigado pela atenção Diaboles.

Acabei de perguntar o modelo da placa Intel oferecida: DG41RQ. Com relação ao sistema operacional, eu simplesmente cansei de trabalhar com alternativos. Começa tudo bem. Depois de um tempo, começam os problemas, aí tem que formatar, etc. Desta vez vou investir um pouco mais e comprar Windows (a dúvida é entre W7 ou XP) e Office originais. O Office estão vendendo aqui a R$ 199,00 em 10 x. Com relação a fonte, você conhece alguns destes modelos: Wide case 500, ou C3Tech?

Postado

É, acho que é isto mesmo. Obrigado a todos pelas sugestões. Agora eu preciso tomar as decisões. Peço que o coordenador considere este tópico encerrado.

• 10 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...