Ir ao conteúdo

Problemas com base rpm

Visitante

Posts recomendados

Postado

Ai pessoal, eu perdi por pura besteira o arquivo Packages que fica em /var/lib/rpm e com isso quando eu executo o kpackage ou qualquer outro programa pra instalr rpm, quando eu vou ver os já instalados não aparece nada.

Eu preciso recriar esse arquivo, já descrobri como mas acontece o seguinte:

quando eu dou rpm --rebuilddb ele cria outro Packages mas que não tem nada dentro praticamente, ou seja, quando eu vou instalr algo acontece a mesma coisa, ele não consegue checar dependencias, mesmo porque eu não tenho (para o sistema) nada instalado (q ele enxergue), mas as coisas estão la...

bom, queria saber se algum sabe como recriar de fato o arquivo Packages (com todos os pacotes que eu tenho instalados dentro).

Agradeco desde já

Postado

eu não me lembro muito bem mas da ultima vez q eu rodei o rpm --rebilddb eu estava com o cdrom montado e dentro do doiretorio onde estavam os pacotes e funcionou. faz um teste e me avisa.

Postado

Ai, valeu a tentativa, mas eu não consegui não cara...

fiz o q você falou mas não adiantou, ele só cria um Packages de 12 Kb que não tem nada dentro praticamente, sei la...já mandei um e-mail pra conectiva e o cara me falou q esse é o comando e q deveria dar certo..acho q falta algo...alias, quando você fala q estava dentro do diretorio q estavam os pacotes quer dizer o diretorio dentro do cd???

eu fiz assim e não deu!

Mas mesmo assim valeu...

Postado
Postado Originalmente por carvalhoso@10 Nov. 2002,19:56

Ops, acho q faltou um "u" na opção do comando...

Não seria:

rpm --rebuilddb

exatamente. pequena falha na digitacao. mas eu acho q ele sabe o comando certo.

Postado

Sei sim o comando certo..hehe...

mas não adianta...

não consigo instalar os bagulho sem instalar todas as dependencias necessarias novamente...mas assim o meu arquivo que estava zuado esta sendo reconstruido...mas eu nunca vou saber o q eu eu tenho instalado de verdade...

mandei um e-mail pro suporte da conectiva e os caras me disseram pra reinstalar o linux...

até parece que isso é coisa q se diga...rs

De qualquer forma obrigado pela ajuda..se souberem de qualquer coisa manda uma mensagem...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!