Ir ao conteúdo

Maquina não inicia windows problema com Raid

Cheus

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com um problema em uma máquina de um amigo.

Windows XP

Placa Mãe Asus k8v-x

Hd Samsung 120

Estava funcionando normalmente segundo ele.Ai pula pra uma tela que aprece em que modo executar o windows

Modo de Segurança

Modo de Segurança com Rede

Modo de Segurança com prompt de comando

Ultima configuração valida

Iniciar normalmente

ai ta, eu vou no iniciar normalmente, ai chega a aprecer o deseinhodwindows com ele carregando so que ai quando vai pra tela de Bem Vindo ele reseta, nao chega a aparecer a tela de Bem Vindo , eu ja tentei entrar em todos os modos mas nao deu ele sempre reseta.

Ai apareceu uma mensagem agora que fala pra apertar TAB ai aperto e aparece isto:

Via Technologies, Inc. VIA VT8237 Series SATA RAID BIOS

Setting Utility V4.80

Scan Devices, Please Wait...

None Raid

Serial_Ch0 Master Samsung HD120IJ

Press <Tab> key into User Window!

Ok, pressiono Tab e ele cai em uma tela parecida com a do setup com algumas informações sobre o RAID, o Hd, master e etc... e com uma mensagem:

Notice: The Number of disk is not adequate to create a Raid.

escrito as teclas que se deve usar para tipo setas e etc, mas nenhuma funciona apenas ESC, quando aperto aparece essa mensagem "Do you really want to exit the utility ? (Y/N) quando você poe N ele volta pra tela de configuração quando poe Y ele reseta!!

eu consigo entrar no BIOS SETUP UTIITY mas nao sei o que fazer

Alguem consegue me ajudar?:(

o mais rápido possivel se puder porque meu pc nao pode ficar parado,tenho muitas coisas a fazer nele!

Grato desde já.

Postado

Nao tem q aperta Tab esse menu e igual o meu diz tUdo q você falou

deve ser uma mobo diferente com chipset parecido ou igual...

Isso pode ser problema na inicializacao ja tentou usa o disco do Windos?

Eu tinha esse probblema quando eu peguei 1 Hd sata de oputro pc q estrago e tentei dar boot no meu, so depois descobrir q nao dava pra abrir porque do xp em diante ele Nao deixao usar Hd de um pc em Outro, caso queira da boot em Master.

Postado

Cara, você não precisa mexer no RAID, e a proposito, não te da opção nenhuma no raid porque são necessarios 2 hds para habilitar a função raid...

O que você tem que fazer é uma reparação no windows com o cd...

Postado
Cara, você não precisa mexer no RAID, e a proposito, não te da opção nenhuma no raid porque são necessarios 2 hds para habilitar a função raid...

O que você tem que fazer é uma reparação no windows com o cd...

Isso q eu ia dizer

...

Uma reparacao ou formatar, o cd q eu tenho aqui e muito trabalhoso pra reparar então eu opto por forMata logo, ja que isso da uma melhora de performance

Postado

Mas a questão é que ele não está tendo problemas para o carregamento do Windows, formatar, reparar, não vai adiantar absolutamente nada.

O problema está com o controlador SATA.

É necessário que ele não esteja configurado como RAID e sim IDE, o que fará com que ele reconheça os HD's individualmente e não em um arranjo.

Postado

Olá,

Meu amigo, tenta fazer as 3 operações seguidas:

1 - Faça um Clear CMOS, depois;

2 - Coloque o CD do Windows e R p/ iar ao DOS e dê os seguintes comandos:

Fixboot e responda "Y" e;

Fixmbr Tb responda "Y", da um exit e testa que deve ser imagem na bios.

Isso deve resolver.

Poste o resultado.

Abraço.:)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...