Ir ao conteúdo

Adaptador IDE/SATA

levenske

Posts recomendados

Postado

Galera é o seguinte, estou com o PC de um cliente aqui, ele trabalha com corel draw e photoshop, imagens pesadas. A placa mãe dele é uma Asus A7V8X-X, e não tem conexão SATA, mais não encontro mais no mercado HDs de grande capacidade de armazenamento com conexão IDE. Coloquei um adaptador IDE/SATA, na BIOS o HD de 500Gb reconheceu, mais quando ligo o PC, ele fica na tela inicial a seguinte mensagem: "PNP Init COmplete", e não passa disso, alguém aí pode dar uma ajuda?

valeu

Postado
Galera é o seguinte, estou com o PC de um cliente aqui, ele trabalha com corel draw e photoshop, imagens pesadas. A placa mãe dele é uma Asus A7V8X-X, e não tem conexão SATA, mais não encontro mais no mercado HDs de grande capacidade de armazenamento com conexão IDE. Coloquei um adaptador IDE/SATA, na BIOS o HD de 500Gb reconheceu, mais quando ligo o PC, ele fica na tela inicial a seguinte mensagem: "PNP Init COmplete", e não passa disso, alguém aí pode dar uma ajuda?

valeu

Salve, Levenske:

Então, cara. Acredito que uma atualização de bios pode te ajudar.

Olha o que a Versão 1006 traz:

"

1006

- Fix some Logitech wireless keyboard/mouse cannot work under Windows XP

- Fix on-board audio SSID may be incorrect after resume from S3

- Correct System hangs sometimes after POST screen shows "PNP Init complete"

Vai lá no:

http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=pt-br

E baixa uma versão mais atual.... (1006 em diante)

Sabe atualizar BIOS ?

ps.: Opinião pessoal: no meu trabalho, tenho uns 30 micros com essa placa... Você olhando, ela parece ser cabulosa, cheia de slots de memórias, 6 slots PCI e opções de configurações. Mas está longe de arrancar suspiros de alegria....

Abraços, camarada.

Postado

eu já baixei o ASFLASH pra atualizar a BIOS e a BIOS mais recente, só que não consigo passar da tela inicial, fica aquele PNP Init e não sai disso!!!!

mais alguma dica valiosa igual essa aí de cima amigão?

Postado
eu já baixei o ASFLASH pra atualizar a BIOS e a BIOS mais recente, só que não consigo passar da tela inicial, fica aquele PNP Init e não sai disso!!!!

mais alguma dica valiosa igual essa aí de cima amigão?

Levenske, desculpa a pergunta, mas esse seu "dica valiosa" aí de cima, foi em tom sarcástico?

Caso não tenha sido, me desculpe.... e continuando:

Eu, no seu caso, tiraria o hd e outros hardwares, deixando apenas a memória e o processador.

Se você não atualizou BIOS, ela deve arrancar.

A propósito, as atualizações de bios da A7V8X-X, eu sempre utilizo o Aflash:

ftp://dlsvr01.asus.com/pub/ASUS/mb/flash/aflash221.zip

Se for possível entrar no setup, configure as opções ativando o "safe mode settings", que são as opções seguras de configuração do setup.

Aí possivelmente ela arranque.

Caso não funcione, avise que pensarei em algo.

Abraços.

Postado

Caro amigo Renato_Coringa, me desculpe se o meu comentário suou meio sarcástico, mais não foi a minha intenção, agradeço a todas as pessoas que tentam ajudar,mesmo resolvendo ou não o problema, sua dica foi valiosa, mais no meu caso a bios que veio com a placa já é a 1013. Até o momento não consegui resolver o problema, pois a maquina não passa do PNP Init Completed. E mesmo aperto Alt+F2 q diz pra na tela pra poder atualizar a BIOS ela não sai do lugar!!! Já removi o HD, o CD-RW, o modem pci, deixei somente memória, processador e VGA AGP 8X, pois n tenho outra pra testes, logo q a placa não tem VGA OnBoard.

Se você puder detalhar mais onde eu encontro esse"SAFE MODE" fico agradecido

Leandro

Desculpe se me expressei mal

Postado
no SETUP a maquina entra

Salve, Levenske...

Então. Já que ela entra no setup, ao entrar basta você apertar F5.

Aí aparecerá uma msg perguntando do tipo "load setup defauts". você aperta Y e em seguida, "enter".

Aí serão carregados os parâmetros básicos da placa, sem alterações de clock ou coisas do tipo.

Tenta aí e me diz no que deu, ok?

Vamos indo que a gente vai resolver esse problema, nem que precise fazer contato com a Asus...

Até mais....

"Em tempos de apagão, atualizar bios, NÃOOOOOO...!!!!! KKKKK" :D::eek:

Postado

também não funcionou, a plca veio de fabrica com a BIOS 1013, não era pra dar esse problema, certo? Acho q foi pra bica, só pra avisar, esse pc ficou qse 1 mês parado pois deu pau no HD e foi pra garantia. Agora o HD IDE não tinha mais e por isso a empresa deu um SATA, com adaptador, pois a placa não possui conexão SATA. Estava funcionando pois agora fomos ligar ele e caixão, não funcionou mais!!!

Postado
também não funcionou, a plca veio de fabrica com a BIOS 1013, não era pra dar esse problema, certo? Acho q foi pra bica, só pra avisar, esse pc ficou qse 1 mês parado pois deu pau no HD e foi pra garantia. Agora o HD IDE não tinha mais e por isso a empresa deu um SATA, com adaptador, pois a placa não possui conexão SATA. Estava funcionando pois agora fomos ligar ele e caixão, não funcionou mais!!!

Levenske, faça um teste, cara, só para desencargo de consciência.

Provavelmente você tem outros micros no seu trabalho. Tente, se possível, iniciar o micro com um HD IDE.

Já lidei com problemas que pareciam ser super complexos, e quando fui ver, era algo simplesmente simples....!!!

Postado

como diria o Rui da série Os Normais, PÓTA QUÉ PARÉOOOO!!! Cara não sei mais o que eu faço, acho q só dando com essa placa no chão porque n tem condição uma coisa dessas!!!!

ja fiz de tudo e não sai do lugar essa M#$%*&!!!

acho q vou desistir

Postado

Caro amigo Renato_Coringa, acabei de saber pelo meu patrão, que o dono desta máquina vai deixar ela de lado e comprar uma maquina nova!!! Nem sei mais se tento resolver o problema ou não, mas valeu aí pela ajuda!!!

Leandro

Postado
solução não encontrada, cliente desistiu da máquina e vai comprar outra!

Obrigado

pode deletar este tópico

Não...!!!! não vamos desistir...!!!

faz assim: entra no setup, joga o primeiro boot pelo cd e cancela todos os demais, "obrigando" a MOBO a partir pelo CD-RUIM (ou seria rom?) kkkk

Não vamos desistir não... Sejamos nós os pioneiros nessa aventura...

Postado
solução não encontrada, cliente desistiu da máquina e vai comprar outra!

Obrigado

pode deletar este tópico

Levenske, eu juro que me interessei pelo problema...

Então... Eu tô começando a acreditar q pode ser o HD SATA o causador dos problemas....

Muda o FSB do processador para 266, e tenta arrancar o boot sem o hd plugado na IDE...

E seguimos na luta...

Daqui a pouco até o Gabriel e o Morimoto estão nesse tópico...kkkk

e vamos nós...:cool:

Levenske, acabei de fazer um teste aqui:

Tire a bateria do micro e tente ligá-lo sem bateria... dê o F1 para recuperar as configurações do setup e tente ligar....

"A infantaria nunca recua. Ela faz frente para a retaguarda e AVANÇA...!!! "

Em tempos:

Encontrei uma possivel solução para esse problema:

Caso a máquina trave após o Pnp Init Completed, que é o reconhecimento dos dispositivos Plug And Play, tente reverter a Bios para a versão 1003.

Fiz isso com duas placas aqui e funcionou...!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...