Ir ao conteúdo

HP OfficeJet Pro 8000 - cabeças melhores que a K5400?

bra2006

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Valeu Eng. Helder....

Obrigado também Laurus (é assim mesmo que se escreve :D)

Hoje, após 1 semana tentando, consegui ressuscitar minhas cabeças de impressão. as 2 estavam dando como danificadas, usei algumas vezes o snap fill indicado aqui no forum, tintas aqui indicadas, procedimentos daqui tb. limpei os contatos do chip, e e finalmente reconheceu e consegui até alinhar, coisa que a muito tempo não conseguia. Digo aos amigos, quando for caso de entupimento por tinta de má qualidade, no meu caso tinha poucas copias em torno de 800, vale a pena tentar recuperar a cabeça, mesmo ela recusando de inicio. só não sei ate quando ela vai funcionar, no relatorio saiu como BOM o estado dos cabeçotes...

Agora uma pergunta o que vem a ser "status do detector de queda : me-f"

não aperecia isso na pagina de diagnostico impressa, agora tem isso lá..

será que o tal do cofrinho como diz o Eng Helder? abraço no papai e na mamãe!

Boa Noite Luizhcaldeira,

Já recuperei o Drop detector algumas vezes apenas limpando a chapinha outras foi preciso remover tudo soltando a estação de limpesa e lavar bem e depois secar.

No meu entender basicamente este sensor mede a flutuação no campo elétrico ao passar uma gota de tinta de cada vez. (olha a sensibilidade do bichinho) com isso ele determina o estado das cabeças se estão entupidas ou não. Se precisa de limpesa, etc... Por isso da importância dele estar O.K.

Comentários são bem vindos.

Boa Noite a todos

Helder

Postado

Olá pessoal, este forum é bastante enriquecedor e tem retirado muitas dúvidas. Eu sou bem leigo no assunto, acabei de comprar a HP 8000 e pretendo comprar as tintas posteriormente, mas eu quero uma tinta em q so basta carregar o cartucho original, sem ter a preocupação se vai misturar com os residuos da original e dar reação e tal e entupir a cabeça de impressão.

Portanto pelo q eu vi ate agora a mais indicada é a Tinta Pigmentada INKTEC, eu vi relato aqui de ate 15000 impressões com a mesmo cabeça. Eu queria saber se há outras tintas semelhantes? obrigado a todos.

Postado

Pelo que acompanhei aqui no forum tem uma linha da Sensient. Porém alguém reclamou da tinta magenta e parece que é mais cara que a inktec. Quanto as 15.000 impressões ainda vou ter que esperar muito ainda para saber se é verdade pois estou em 1500 impressões ainda.

Postado
Pelo que acompanhei aqui no forum tem uma linha da Sensient. Porém alguém reclamou da tinta magenta e parece que é mais cara que a inktec. Quanto as 15.000 impressões ainda vou ter que esperar muito ainda para saber se é verdade pois estou em 1500 impressões ainda.

Olá Betomas, mas essas 1500, é com a tinta do cartucho original q veio na impressora?

Postado
Olá Betomas, mas essas 1500, é com a tinta do cartucho original q veio na impressora?

Não, não cheguei a usar a tinta original pois li em algum lugar que teria que tirar a base do cartucho (com o chip) e encaixar no cartucho recarregável senão não iria funcionar. Mas depois, eu descobri que poderia usar o cartucho até o final e só depois usar os cartuchos recarregáveis que havia comprado. Com relação a recarregar o cartucho, vi vários videos que ensinam a fazê-lo e parece bem fácil. Mas fiquei preocupado com duas coisas com relação a recarregar o cartucho. Uma é que, onde é feito a recarga, tem uma pequena bola que é retirada com algo pontiagudo e depois de colocar a tinta ali dentro deve se recolocada aquela bolinha para vedar. Temo que com algumas recargas ela perca esta capacidade de vedar. Segundo que depois que o chip acusa o termino do cartucho ele perde a capacidade de avisar a falta de tinta. O primeiro caso pode ser resolvido adaptando algo mais resistente para vedação e no segundo, recarregando com boa frequencia acho que afasta o risco. Como eu comprei aqueles cartuchões (achei feio mas agora temo em mexer e vazar) e eles estão funcionando direitinho, enquanto não acabar a tinta não mexo mesmo. Sinceramente eu acho que, para meu caso, bastaria recarregar o cartucho( mas com muito cuidado)

Postado

Olá, tenho a hp 8000 agora, li todo este tópico faz tempo e venho usando algumas dicas.

Estou usando os cartuchos originais e recarregando eles com tinta pig. INKTEC. Até agora com 3500 e poucas cópias tem dado certo. Uso uma tesourinha dessas de cortar unha para tirar a borracha de vedação, mando tinta e fecho de novo.

Já fiz várias recargas e antes de acabar a tinta a impressora avisa que a mesma acabou, mas na verdade ainda tem um restinho no cartucho. Meus cartuchos são mostrados como vazios, mas mesmo assim a impressora pára quando a tinta tá no fim, e imprime normal quando eu encho ele.

Uma vez deu um problema de acusar "sem tinta", mas tinha tinta no cartucho. Pensei que o cartucho estava vazando, ou com entrada de ar e acabei descobrindo que era a borrachinha de vedação. Empurrei ela mais pro fundo e pronto, já dei mais 2 recargas e dá dando certo.

As 2 cabeças estão no verde.

A impressora parece novinha em folha, não fica limpando alinhando nem nada, estou gostando mais dela que a antiga K5400 que resistiu 30 mil copias com as mesmas cabeças e aposentei ela.

Postado
Não, não cheguei a usar a tinta original pois li em algum lugar que teria que tirar a base do cartucho (com o chip) e encaixar no cartucho recarregável senão não iria funcionar. Mas depois, eu descobri que poderia usar o cartucho até o final e só depois usar os cartuchos recarregáveis que havia comprado. Com relação a recarregar o cartucho, vi vários videos que ensinam a fazê-lo e parece bem fácil. Mas fiquei preocupado com duas coisas com relação a recarregar o cartucho. Uma é que, onde é feito a recarga, tem uma pequena bola que é retirada com algo pontiagudo e depois de colocar a tinta ali dentro deve se recolocada aquela bolinha para vedar. Temo que com algumas recargas ela perca esta capacidade de vedar. Segundo que depois que o chip acusa o termino do cartucho ele perde a capacidade de avisar a falta de tinta. O primeiro caso pode ser resolvido adaptando algo mais resistente para vedação e no segundo, recarregando com boa frequencia acho que afasta o risco. Como eu comprei aqueles cartuchões (achei feio mas agora temo em mexer e vazar) e eles estão funcionando direitinho, enquanto não acabar a tinta não mexo mesmo. Sinceramente eu acho que, para meu caso, bastaria recarregar o cartucho( mas com muito cuidado)

Eu tb, estou receoso em recarregar os cartuchos originais, não me sinto seguro, acho q vou partir para os cartuchões mesmo. valeww Betomas

Postado
Olá pessoal, este forum é bastante enriquecedor e tem retirado muitas dúvidas. Eu sou bem leigo no assunto, acabei de comprar a HP 8000 e pretendo comprar as tintas posteriormente, mas eu quero uma tinta em q so basta carregar o cartucho original, sem ter a preocupação se vai misturar com os residuos da original e dar reação e tal e entupir a cabeça de impressão.

Portanto pelo q eu vi ate agora a mais indicada é a Tinta Pigmentada INKTEC, eu vi relato aqui de ate 15000 impressões com a mesmo cabeça. Eu queria saber se há outras tintas semelhantes? obrigado a todos.

Olá Sobral7,

15K com uma cabeça?

Eu tenho uma cabeça que está com mais de 60K e nunca entupiu e continua perfeita, já se passaram mais de 1 lt e meio de tinta nela e ela continua imprimindo normalmente, a máquina já foi pro saco e está na sucata e a cabeça continua boa.

Postado
Olá, tenho a hp 8000 agora, li todo este tópico faz tempo e venho usando algumas dicas.

Estou usando os cartuchos originais e recarregando eles com tinta pig. INKTEC. Até agora com 3500 e poucas cópias tem dado certo. Uso uma tesourinha dessas de cortar unha para tirar a borracha de vedação, mando tinta e fecho de novo.

Já fiz várias recargas e antes de acabar a tinta a impressora avisa que a mesma acabou, mas na verdade ainda tem um restinho no cartucho. Meus cartuchos são mostrados como vazios, mas mesmo assim a impressora pára quando a tinta tá no fim, e imprime normal quando eu encho ele.

Uma vez deu um problema de acusar "sem tinta", mas tinha tinta no cartucho. Pensei que o cartucho estava vazando, ou com entrada de ar e acabei descobrindo que era a borrachinha de vedação. Empurrei ela mais pro fundo e pronto, já dei mais 2 recargas e dá dando certo.

A impressora parece novinha em folha, não fica limpando alinhando nem nada, estou gostando mais dela que a antiga K5400 que resistiu 30 mil copias com as mesmas cabeças e aposentei ela.

minerim, com este depoimento seu me entusiasmei com a recarga do cartucho original porque não gostei da estética dos cartuchões

Postado

Olá minerim

Tem algum segredo para carregar o cartucho original? alguma dica?

Olá Sobral7,

15K com uma cabeça?

Eu tenho uma cabeça que está com mais de 60K e nunca entupiu e continua perfeita, já se passaram mais de 1 lt e meio de tinta nela e ela continua imprimindo normalmente, a máquina já foi pro saco e está na sucata e a cabeça continua boa.

Olá Laurus

60k :o, se eu ja tava gostando dessa impressora, agora q gosto mesmo. No caso Laurus você refere esse sucesso a qualidade da tinta?

Postado
Olá Laurus

60k :o, se eu ja tava gostando dessa impressora, agora q gosto mesmo. No caso Laurus você refere esse sucesso a qualidade da tinta?

Olá Sobral7,

Antes de conhecer essa tinta, eu detonei com um lote de cabeças e comprei muita tinta fajuta.

Postado
Olá minerim

Tem algum segredo para carregar o cartucho original? alguma dica?

Colega, tem um vídeo nesse tópico que mostra essa recarga, me inspirei nele... Aqui no trabalho o youtube é bloqueado, mais tarde posso tentar achar ele e colocar o link.

Aqui está o linK =

O que faço diferente é usar uma tesourinha de cortar unhas para tirar a borrachinha. Enfia a tesourinha pela lateral do buraco até metade da borrachinha (não é dentro da borrachina, é na lateral fora dela) aí você pressiona a borrachinha (para o centro dela) e faz uma alavanca para cima, se não sair na primeira, vai tentando até ela sair de lá.

Na primeira vez você vai apanhar um pouco, é estranho, vai dar medo de danificar e tal....mas depois você acostuma.

Nas primeiras vezes eu puxava a ti

Postado

Pessoal, ao invés de carregar os cartuchos originais, montem um bulk com eles, eu fiz aqui, uso tintas InkTec, e não quero outra, apesar de usar pouco, funciona muito bem,

tenha como base o video abaixo já postei este video na pag 11 deste mesmo tópico, por lá tem outras informaçãoes relativas ao assunto

Postado

Neste final de semana, fiz a recarga do cartucho original HP940 pela primeira vez.

Inicialmente tentei uma técnica aqui divulgada, que consiste em colocar tinta com uma agulha fina pelo orificio de saída de tinta. Foi furada, pois a bomba que mantem o sistema pressurizado deve ter alguma válvula, e tive que forçar muito pra conseguir colocar alguma coisa de tinta. No final fiz uma sujeira danada e foi o único cartucho que tive que tirar ar da bomba.

Em seguida testei o sistema indicado: tirei a bolinha de borracha, coloquei 20 ml através de seringa sem agulha (não oferece nenhuma resistência) tomando o cuidado de, de vez em quando, retornar o embolo para sugar alguma eventual bolha de ar.

Depois disto pressionei o cartucho por fora até que percebi que a tinta estava à flor do buraco. Coloquei então novos tampões, usando aqueles tampões de bulk-ink (os pequenos, com orelha).

Não constatei nenhum vazamento nem ar (a não ser no primeiro, que tentei colocar tinta pela saída). Observem que não esperei o cartucho esvaziar totalmente, pois eram os originais e fiz a recarga quando a impressora indicou tinta baixa, mas não parou de imprimir. De qualquer forma, tive que fazer uma vez a operação de retirar ar (coloquei a agulha na saída, bombei pra tirar todo o ar e retirei a agulha ainda com a bomba pressionada).

Não sou iniciante nem profissional, mas relato que qualquer pessoa com um mínimo de habilidade faz isto.

Com os cartuchos originais eu havia imprimido 500 paginas, espero agora imprimir 1000 com 20 ml de tinta.

netojcgv

Postado
Neste final de semana, fiz a recarga do cartucho original HP940 pela primeira vez.

Inicialmente tentei uma técnica aqui divulgada, que consiste em colocar tinta com uma agulha fina pelo orificio de saída de tinta. Foi furada, pois a bomba que mantem o sistema pressurizado deve ter alguma válvula, e tive que forçar muito pra conseguir colocar alguma coisa de tinta. No final fiz uma sujeira danada e foi o único cartucho que tive que tirar ar da bomba.

Em seguida testei o sistema indicado: tirei a bolinha de borracha, coloquei 20 ml através de seringa sem agulha (não oferece nenhuma resistência) tomando o cuidado de, de vez em quando, retornar o embolo para sugar alguma eventual bolha de ar.

Depois disto pressionei o cartucho por fora até que percebi que a tinta estava à flor do buraco. Coloquei então novos tampões, usando aqueles tampões de bulk-ink (os pequenos, com orelha).

Não constatei nenhum vazamento nem ar (a não ser no primeiro, que tentei colocar tinta pela saída). Observem que não esperei o cartucho esvaziar totalmente, pois eram os originais e fiz a recarga quando a impressora indicou tinta baixa, mas não parou de imprimir. De qualquer forma, tive que fazer uma vez a operação de retirar ar (coloquei a agulha na saída, bombei pra tirar todo o ar e retirei a agulha ainda com a bomba pressionada).

Não sou iniciante nem profissional, mas relato que qualquer pessoa com um mínimo de habilidade faz isto.

Com os cartuchos originais eu havia imprimido 500 paginas, espero agora imprimir 1000 com 20 ml de tinta.

netojcgv

Muito bom netojcgv, é assim q contribue, pois aqui é uma salada bem complexa nesse forum, é nivél fácil, Médio e avançado. Me ajudou bastante a sanar algumas dúvidas. assim q der nivel baixo de tinta eu vou procedor como o ocorrido com você e outros q colaboram tanto aqui.

Postado

netojcgv

Olá netojcgv,

Em vias de regra não há nenhuma necessidade de se substituir a bolinha preta e isso por umas boas recargas, basta se meter ela novamente no lugar e continuar imprimindo sem problemas, também não se coloca nunca tinta pelo bico a não ser que tenha entrado ar (coisa bem difícil de acontecer).

Quando eu uso os cartuchos originais e a bolinha começa a dar problemas, eu os substituo por parafusos alen, tem uma postagem aqui falando sobre isso.

A recarga desses cartuchos é muito simples, o único cuidado que se tem quando se usa agulha para encher o cartucho (eu uso) é o de não se furar o saco reservatório de tinta.

Postado

Oi Laurus

Eu vi em um video a utilização daquelas borrachinhas, e como eu tinha sobrando, resolvi usá-las (mas guardei as esferas).

Por enquanto a impressora indica baixo nivel de tinta, com aquele triangulo amarelo e ponto de exclamação dentro, vamos ver o que acontecerá depois que passar dezenas de ml. As luzes de nivel de tinta só acenderam para avisar o baixo nivel, eu cliquei OK e elas apagaram. Vamos ver as próximas ocorrências ;)

netojcgv

Postado
Oi Laurus

Eu vi em um video a utilização daquelas borrachinhas, e como eu tinha sobrando, resolvi usá-las (mas guardei as esferas).

Por enquanto a impressora indica baixo nivel de tinta, com aquele triangulo amarelo e ponto de exclamação dentro, vamos ver o que acontecerá depois que passar dezenas de ml. As luzes de nivel de tinta só acenderam para avisar o baixo nivel, eu cliquei OK e elas apagaram. Vamos ver as próximas ocorrências ;)

netojcgv

Olá netojcgv,

Posso te adiantar as próximas ocorrências.

A máquina vai te informar que foi detectado que a tinta provavelmente é falsificada e que não é original e te dá a opção de continuar imprimindo e te adverte que vais perder a garantia da cabeça, dás um ok e o ponto de exclamação vai virar ponto de interrogação e no relatório vai aparecer que foi detectada tinta não original no cartucho e na cabeça e o chip deixa de fornecer relatório de nível de tinta e a máquina continua imprimindo normalmente.

Eu tenho chip que já passou há muito tempo dos sessenta mil impressos.

Postado

>> 2 modelos de cartuchão <<

Pessoal , vi que existem dois tipos de cartuchão , um tem aquela bomba igual ao cartucho original e uma especie de canaletas para tinta chegar ate o bico que é primordial retirar o ar antes , e outro modelo não tem a bomba e não tem as canaletas . os 2 modelos são identicos com essas pequenas diferenças.

Em um teste aqui em casa, as tintas pigmentadas usadas no cartuchão com canaletas e bomba começacam a falhar depois de umas 10 paginas direto , acredito que devido a essas canaletas a tinta tinha maior dificuldade para ir ate as cabeças de impressão ( tentei retirar ar das cabeças com snap mas estava ok) então comecei a usar tinta corante no cartuchão sem bomba e sem canaletas e nao tive mais problemas.

Alguem já fez o teste com os 2 modelos com tinta pigmentada apenas?

Postado

A minha impressora está excelente, porém tenho uma dúvida, meu pai vai adquirir uma , mas só tem interesse no preto. Se os cartuchos estiverem lá , porém entupidos o preto continua funcionando como nas hps antigas. Sei que é besteira, mas meu pai não quer se preocupar com as tintas coloridas, então vou ter que "pegar no pé" para que ele não danifique a impressora. Abs!

>> 2 modelos de cartuchão <<

Pessoal , vi que existem dois tipos de cartuchão , um tem aquela bomba igual ao cartucho original e uma especie de canaletas para tinta chegar ate o bico que é primordial retirar o ar antes , e outro modelo não tem a bomba e não tem as canaletas . os 2 modelos são identicos com essas pequenas diferenças.

Em um teste aqui em casa, as tintas pigmentadas usadas no cartuchão com canaletas e bomba começacam a falhar depois de umas 10 paginas direto , acredito que devido a essas canaletas a tinta tinha maior dificuldade para ir ate as cabeças de impressão ( tentei retirar ar das cabeças com snap mas estava ok) então comecei a usar tinta corante no cartuchão sem bomba e sem canaletas e nao tive mais problemas.

Alguem já fez o teste com os 2 modelos com tinta pigmentada apenas?

Que tinta pigmentada estava usando?(Qual a marca)

Postado
A minha impressora está excelente, porém tenho uma dúvida, meu pai vai adquirir uma , mas só tem interesse no preto. Se os cartuchos estiverem lá , porém entupidos o preto continua funcionando como nas hps antigas. Sei que é besteira, mas meu pai não quer se preocupar com as tintas coloridas, então vou ter que "pegar no pé" para que ele não danifique a impressora. Abs!

Que tinta pigmentada estava usando?(Qual a marca)

Estava utlizando a formulabs sensient PDJ-8620 magenta..

• Membro VIP
Postado

Pessoal já li todo o tópico e tenho uma 8500A com o tal Cartuchão e tintas corantes. Até agora imprimiu 1000 páginas e está tudo ok.

Na instalação do Cartuchão fiz a sangria dele, e das mangueiras da impressora (a impressora era zero) e está tudo funcionando bem.

Só que eu vou comprar mais 4 8500A e como todo mundo fala mal do cartuchão estou com receio de utilizar o cartuchão de novo, apesar de não ter nenhum problema com a 8500A atual.

O que acham?

Obrigado

Daniel

Postado

Bom faz tempo que não posto aqui mesmo acompanhando o tópico freqüentemente... só pra informar minha situação atual estou usando tintas INKTEC com um total de 11121 paginas impressas (mais de 250 ML no preto) e nenhum problema de entupimento.

Só para ajudar os colegas aqui comigo de vez em quando aparece erro em todos os 4 cartuchos, ai basta desligar a impressora e ligar novamente que some o problema ou ele avisa qual o cartucho correto que esta com problema.

Postado

Como fazer?

Olá Pessoall,

Nas antigas 8500 fazer um poster (impressão de várias páginas) partindo-se de um arquivo A4 era muito fácil bastava se abrir as preferências de impressão e se escolhia quantas páginas se desejava imprimir e como um passe de mágica a impressora fazia o resto, só que nessa 8500 Pro A não existe essa função (pelo menos eu não encontrei).

Alguém já conseguiu fazer isso?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...