Ir ao conteúdo

Windows 7 64bit só le 3,25 ram???

Thiago GTAIV

Posts recomendados

Postado

é o seguinte:

eu tinha o windows xp sp3 32bits, mas so lia 3,25 de ram, eu vi em alguns topicos q so sistemas de 64bits liam 4gb de ram.

então instalei o windows 7 ultimate 64bit, mas continuou aparecendo 3,25 da seguinte maneira:

memoria instalada 4.00gb (ultilizável 3,25)

então eu pensei q fosse a placa-mãe, mas vi no site oficial e no manual que não era a placa, ela suporta 4.00gb mesmo.

dai vi em outro topico que podia ser que o windows tava usando 750mb para o proprio windows, mas eu baixei o everest e ta escrito:

memoria fisica:

total 3327

usada 987

disponivel 2341

em uso 30%

se fosse o windows q usasse iria aparecer memoria total 4000 e usada 750.

o q eu faço?:(

ja atualizei a bios.

as 2 memorias sao iguais.

Postado

você ao mudar o SO do xp pro seven você formatou a maquina ?

Verifique em INICIAR - EXECUTAR - MSCONFIG - INICIALIZACAO DO SISTEMA - opções AVANCADAS - MEMORIA MAXIMA desmarque a opção.

Postado
você ao mudar o SO do xp pro seven você formatou a maquina ?

Verifique em INICIAR - EXECUTAR - MSCONFIG - INICIALIZACAO DO SISTEMA - opções AVANCADAS - MEMORIA MAXIMA desmarque a opção.

ja tava desmarcada:(:(:(:(:(:(

Postado
é o seguinte:

eu tinha o windows xp sp3 32bits, mas so lia 3,25 de ram, eu vi em alguns topicos q so sistemas de 64bits liam 4gb de ram.

então instalei o windows 7 ultimate 64bit, mas continuou aparecendo 3,25 da seguinte maneira:

memoria instalada 4.00gb (ultilizável 3,25)

então eu pensei q fosse a placa-mãe, mas vi no site oficial e no manual que não era a placa, ela suporta 4.00gb mesmo.

dai vi em outro topico que podia ser que o windows tava usando 750mb para o proprio windows, mas eu baixei o everest e ta escrito:

memoria fisica:

total 3327

usada 987

disponivel 2341

em uso 30%

se fosse o windows q usasse iria aparecer memoria total 4000 e usada 750.

o q eu faço?:(

ja atualizei a bios.

as 2 memorias sao iguais.

Qual a sua configuração colega?

Postado
ninguem???????

Se for a configuração da sua assinatura, esse chipset não suporta address range acima de 4GB o que daria suporte Memory Hole Remapping(endereçar hardwares na memória virtual)

Ai é como se você instalasse um O.S x64 num processador 32bits "tudo bem, neste caso não é possivel" por conta dos GPRs".

• mês depois...
Postado
Qual foi a solução amigo?Tenho um parente que está com o mesmo problema...

Abraços!

A solução é adotar um chipset mais atual. Para o Windows o limite é de 2GB para o Starter, 8GB para o Basic, 16GB para o Premium e 192GB para as versões corporativas.

Postado

Isso não é problema de video ou qualquer coisa parecida, essa placa mãe só reconhece 3,25 GB, e no melhor dos casos, pode chegar a 3,50 GB.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...