Ir ao conteúdo

PC "liga", mas não aparece nada no monitor.

Posts recomendados

Postado

e aí galera, já dei uma busca e vi que tem varios topicos semelhantes, mas nenhum parece resolver aqui...

é o seguinte, ontem cheguei em casa, e quando fui ligar o pc, ele não ligou, o cooler da vga fazia um barulhão, como se estivesse no maximo... aí tirei ela, limpei, encaixei direitinho e o pc ligou normalmente

usei por mais ou menos um hora, quando, do nada, apareceu a tela azul da morte... não deu pra ler o que estava escrito porque o pc reiniciou logo em seguida, e assim que passou da tela da mobo, aparece a seguinte mensagem:

"Windows failed to start. A recent hardware or software change might be the cause. To fix the problem:

1. Insert your windows installation disc and restart your computer.

2. Choose your language settings, and then click "next."

3. "Click repair your computer."

If you do not have this disc, contact your system administrator or computer manufacturer for assistance.

File: \Boot.ini

Status: 0xc0000001"

aí coloquei o cd do windows, começou a carregar e travou, resetei e travou de novo, só que dessa vez apareceu outra mensagem:

"The file is possibly corrupt. The file header checksum does not match the computed checksum."

beleza, resetei, só que dessa vez, como se tudo o resto já não bastasse, o pc nem ligava mais, ou melhor, ele ligava, só que não aparecia nada no monitor

resolvi resetar a bios e tirei a bateria dela, o pc chegou a ligar, mas apareceu a mensagem e travou de novo, só que agora não aparece nada na tela, de novo

já troquei a vga, mas não adiantou, já troquei o monitor, mas também não resolveu, o pc não da bip nenhum, os coolers todos giram e tal, os leds acendem, mas não aparece nada no monitor

meu pc é o seguinte:

ECS-A780GM-A

Phenom II X3 2.8GHz

1x 2GB RAM DDR2 Kingstom 800MHz

XFX GTS 250 512MB

Fonte CoolerMaster 460W

HD SATA 200GB\IDE 250GB

Windows 7 Ultimate 32x

eu li em outros lugares que geralmente esse checksum significa que meu hd foi pro saco, já tentei outro e nada também

enfim, não sei mais o que fazer, já revirei forums por aí e nada, então se alguma alma bondosa tiver alguma sugestão, por favor diz aí :D

• Membro VIP
Postado

Tente ligar seu PC fora do gabinete, apenas Processador + Memória + Placa-mãe + Placa de Vídeo. Deixe-o ligado por uns 5min e veja se trava, entre no setup também para ver se trava, caso não trave provavelmenteo HD esta danificado.

Teste seu HD em outro PC e veja se esta funcionando normalmente.

Postado

valeu, mas já consegui arrumar

o problema era a memória, ou melhor, o slot... 2 dos 4 slots parecem que foram pro saco, e o pior é que é um de cada cor, ou seja, dual channel já era também aeuihaeuiae

eu só coloquei em outro e o pc ligou normalmente como se nunca tivesse dado problema algum :s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...