Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

estou com dois computadores aqui apenas com um monitor um LG w2252TQ.

Sei q tem como ligar os dois PC em um monitor com aquelas chaves seletoras ou trocando os cabos, mas a minha duvida é se da pra ligar os dois ao mesmo tempo nesse monitor, usando a entrada DVI e a VGA ao mesmo tempo, tem como fazer isso ? Estou com medo de tentar e dar algum problema nas entradas.

Alguem ja tentou fazer isso ? Tem como escolher qual PC vai ficar como padrão no monitor depois que os dois estiverem conectados ?

Obrigado

Abraço

Túlio Barata

Postado

Bem, acho que posso lhe dar uma luz. Você pretende utilizar os dois pcs ligados ao mesmo tempo ou aleatoriamente? Não sei ao certo se esse seu modelo da lg alterna entre o analógico e o digital com um toque de botão, como é o caso do meu T220.

No meu caso, tenho o pc ligado no dvi digital e um box receptor de sinal de tv sky no analógico. Quando estou vendo meus seriados favoritos, na hora do comercial, alterno entre o analógico e o digital sem problemas, bastando o toque do botão correspondente.

Ao menos, no meu caso, não tive qualquer problema em ter os dois dispositivos - pc e box tv ligados ao mesmo tempo. O monitor, ao meu ver, vai ignorar o sinal que não estiver ativo no momento e mostrar apenas o selecionado...

• mês depois...
Postado
Bem, acho que posso lhe dar uma luz. Você pretende utilizar os dois pcs ligados ao mesmo tempo ou aleatoriamente? Não sei ao certo se esse seu modelo da lg alterna entre o analógico e o digital com um toque de botão, como é o caso do meu T220.

No meu caso, tenho o pc ligado no dvi digital e um box receptor de sinal de tv sky no analógico. Quando estou vendo meus seriados favoritos, na hora do comercial, alterno entre o analógico e o digital sem problemas, bastando o toque do botão correspondente.

Ao menos, no meu caso, não tive qualquer problema em ter os dois dispositivos - pc e box tv ligados ao mesmo tempo. O monitor, ao meu ver, vai ignorar o sinal que não estiver ativo no momento e mostrar apenas o selecionado...

Ae NilsiMinerim,

estou querendo deixar meu pc ligado da forma como você usa! Tenho um Monitor LCD Samsung 22 T220 ( Sem TV ) e tenho um receptor de sinal digital da SKY S12B!

Como você fez para ligar o PC e a Sky no mesmo Monitor? Quais saidas você utilizou? Foi as saidas da placa de Video? Ou da própria Placa Mãe ?

Agradeço desde já se me responder!

Abraço

Postado

O box zogis possui diversas entradas de vídeo disponíveis inclusive a coaxial de antena.

O cabo coaxial que sai do receptor vai nesse box diretamente. Esse box, por sua vez, fica como uma ponte entre o monitor e o pc, através de conexões de cabo analógico d-sub. (Um cabo sai da placa de vídeo e vai ao box, o box por sua vez, possui outro cabo d-sub que é ligado ao meu T220, na entrada analógica deste).

Na conexão digital dvi, coloquei um cabo dvi diretamente ligado da saída dvi da placa de vídeo ao dvi do monitor, tendo portanto, o meu sinal digital direto do pc.

Quando quero ver a tv, ligo o box e alterno o sinal de digital (vindo do pc) para analógico (vindo do box zogis).

O box zogis comprei na mania virtual, o mesmo do link abaixo que na época me custou 199 pratas, divididas em 10 suaves prestações de 19,90...

http://www.maniavirtual.com.br/sintonizador-de-tv-zogis-real-angel-hd1920-box-hd1920-tv-box-0012976.html

• 9 anos depois...
Postado

@§tRuTe®

Em 18/01/2010 às 22:49, eduardohtc disse:

Ae NilsiMinerim,

estou querendo deixar meu pc ligado da forma como você usa! Tenho um Monitor LCD Samsung 22 T220 ( Sem TV ) e tenho um receptor de sinal digital da SKY S12B!

Como você fez para ligar o PC e a Sky no mesmo Monitor? Quais saidas você utilizou? Foi as saidas da placa de Video? Ou da própria placa-mãe ?

Agradeço desde já se me responder!

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...