Ir ao conteúdo

Qual é a impressora com o menor custo por página e de manutenção?

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Existem tantos modelos e marcas que estou perdido.

Preciso de uma impressora a laser colorida e gostaria de adquirir aquela que tivesse o menor custo por página (custo do tonner dividido pelo número de cópias) e o menor custo de manutenção.

Alguém saberia me indicar alguma impressora a laser boa em termos de custo por página e manutenção?

Aguardo seu retorno.

Muito Obrigado!

ps: vou imprimir entre 1.000 e 1.500 cópias por mês.

Postado

não tenho comparativo de todos os modelos, e não sei tbém qual sua demanda, mas vou te dar alguns exemplos, não é um cálculo preciso, pois o rendimento de um toner ou cartucho de tinta varia muito dependendo do tanto de toner ou tinta que você gastará para imprimir numa página, textos simples gastam menos tinta, mas se na página tiver além do texto um desenho, você gastará mais tinta por página e o rendimento irá cair, mas a grosso modo veja o seguinte:

--> a laser (hp 1005, ou 1015) mais barata da hp que imprime somente em preto, tem um toner que imprime cerca de 1.800 páginas, a um custo de recarga próximo de 50,00, então, o custo por páginas será de R$ 0,027 (vinte e sete )centavos.

obs.: lasers coloridas são ótimas, porém o custo de impressão é alto, um jogo de toners (04 TONERS)´, da impressora hp 2.600 custam em média R$ 1.000,00, com rendimento de 2.000 pgs cada com cobertura de 5%, gerando um custo por página de R$ 0,12 (doze centavos)

--> uma Jato de tinta profissional colorida, tipo hp Pro 8000 (substituta da k 5400) muito rápida cerca de 30 pg por minuto, ela pronta voce pagará uns 800,00 já com bulk ink, que vem com cerca de 700ml de tinta contando todas as cores, em impressão normal com cobertura de 5%, voce imprime com esse tanto de tinta, de 10.000 a 15.000 páginas, com certeza aqui seu custo será abaixo de 0,01 (um centavo),´pois, sem considerar o investimento e demais manutenções que virão e que são comum a todos os equipamentos, voce irá comprar somente a tinta cujo preço varia muito, mas no geral é bem barata.

cada caso é um caso, espero ter ajudado, estou a disposição.

Postado

Minha demanda é até 1.500 cópias por mês.

Eu achei que a laser era melhor do que a jato de tinta em termos de cpp (custo por página).

Mas pelo que você falou a Hp Pro 8000 é a melhor opção pois o cpp é de 1 centavo por página.

Valeu pela dica, devo adquiri a não ser que ache uma com um menor cpp ainda... Mas acho díficil uma impressora com um cpp menor que 1 centavo, não?

Obrigado!

não tenho comparativo de todos os modelos, e não sei tbém qual sua demanda, mas vou te dar alguns exemplos, não é um cálculo preciso, pois o rendimento de um toner ou cartucho de tinta varia muito dependendo do tanto de toner ou tinta que você gastará para imprimir numa página, textos simples gastam menos tinta, mas se na página tiver além do texto um desenho, você gastará mais tinta por página e o rendimento irá cair, mas a grosso modo veja o seguinte:

--> a laser (hp 1005, ou 1015) mais barata da hp que imprime somente em preto, tem um toner que imprime cerca de 1.800 páginas, a um custo de recarga próximo de 50,00, então, o custo por páginas será de R$ 0,027 (vinte e sete )centavos.

obs.: lasers coloridas são ótimas, porém o custo de impressão é alto, um jogo de toners (04 TONERS)´, da impressora hp 2.600 custam em média R$ 1.000,00, com rendimento de 2.000 pgs cada com cobertura de 5%, gerando um custo por página de R$ 0,12 (doze centavos)

--> uma Jato de tinta profissional colorida, tipo hp Pro 8000 (substituta da k 5400) muito rápida cerca de 30 pg por minuto, ela pronta voce pagará uns 800,00 já com bulk ink, que vem com cerca de 700ml de tinta contando todas as cores, em impressão normal com cobertura de 5%, voce imprime com esse tanto de tinta, de 10.000 a 15.000 páginas, com certeza aqui seu custo será abaixo de 0,01 (um centavo),´pois, sem considerar o investimento e demais manutenções que virão e que são comum a todos os equipamentos, voce irá comprar somente a tinta cujo preço varia muito, mas no geral é bem barata.

cada caso é um caso, espero ter ajudado, estou a disposição.

• Membro VIP
Postado

Tem sim. a HL 5340 da Brother.

Compro pó de toner no atacado por 16,80 da marca intercopy. para 7.000 impressões e eu mesmo carrego, ela não tem chip.

Um décimo do custo HP

Ela faz 32 pág. por minuto.

Eu uso para 30.000 / mês e ela agurnta muito bem. você que usa menos vai durar muuuuito.

Olha. o custo de impressão não é só toner. tem cilindro, fusor, etc... Papel, mão de obra, imposto, etc.. etc.. etc...

cilindro uns R$ 50,00 p/ 25.000 impressões mas dura quase 50.000

o fusor eu troquei com 120.000 paguei 75,00

• 2 semanas depois...
Postado

Obrigado pela dica!

Mas eu preciso de uma colorida.....

A que eu achei com o menor custo por página até o momento foi a HP 8500:

Custo do Cartucho (preto): R$ 110

No. de Impressoes com o cartucho: 2.200

Custo por impressao: R$ 110/2.200 = R$ 0.05 por impressao.

Custo do Cartucho (colorido): R$ 73

No. de Impressoes com o cartucho: 1.400

Custo por impressao: R$ 73/1.400 = R$ 0.05 por impressao por cartucho.

Se eu produzir 1.400 páginas coloridas, vou utilizar:

3 cartuchos coloridos: 3 x 73 = $219

0,63 cartuchos pretos: $69,3

custo total: 288,3

no. páginas: 1400

custo por pagina colorida: 0,206.

Tem sim. a HL 5340 da Brother.

Compro pó de toner no atacado por 16,80 da marca intercopy. para 7.000 impressões e eu mesmo carrego, ela não tem chip.

Um décimo do custo HP

Ela faz 32 pág. por minuto.

Eu uso para 30.000 / mês e ela agurnta muito bem. você que usa menos vai durar muuuuito.

Olha. o custo de impressão não é só toner. tem cilindro, fusor, etc... Papel, mão de obra, imposto, etc.. etc.. etc...

cilindro uns R$ 50,00 p/ 25.000 impressões mas dura quase 50.000

o fusor eu troquei com 120.000 paguei 75,00

• 3 anos depois...
Postado
Obrigado pela dica!

Mas eu preciso de uma colorida.....

A que eu achei com o menor custo por página até o momento foi a HP 8500:

Custo do Cartucho (preto): R$ 110

No. de Impressoes com o cartucho: 2.200

Custo por impressao: R$ 110/2.200 = R$ 0.05 por impressao.

Custo do Cartucho (colorido): R$ 73

No. de Impressoes com o cartucho: 1.400

Custo por impressao: R$ 73/1.400 = R$ 0.05 por impressao por cartucho.

Se eu produzir 1.400 páginas coloridas, vou utilizar:

3 cartuchos coloridos: 3 x 73 = $219

0,63 cartuchos pretos: $69,3

custo total: 288,3

no. páginas: 1400

custo por pagina colorida: 0,206.

o custo é baixo mas a daqui da Farmácia já era, não para na manutenção, e quase ninguém conserta, vamos ter que arrumar outra mais eficiente, e portanto, uma nova pesquisa....

• 3 semanas depois...
Postado

Boa noite,

Preciso de ajuda para comprar uma nova impressora/ copiadora, são tantos modelos e opções que está muito difícil fazer a escolha.

Preciso imprimir de 3 a 4 mil páginas por mês. Não preciso de grade resolução ou qualidade de impressão já que, vou usar basicamente pra imprimir textos. O mais importante é o custo por página e a rapidez.

Qual tem o menor custo por página hoje em dia? O que me recomendam.

Desde já, agradeço pela ajuda.

Abs.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...