Ir ao conteúdo

Ajuda a montar uma rede Wireless?

falcão96

Posts recomendados

Postado

montar uma rede Wireless?

Bom gente... Eu tenho o speedy no meu quarto tem o modem D-link e um roteador sem Wireless D-link que tem uma conechão pros fundos da casa... Eu queria por uma transmisão no quintal... só que meu quarto fica pouco longe com as barreiras paredes etc... os fundos fica mais perdo....

minha duvida é posso por o outro roteador Wireless no outra ponta dos fundos da casa? ou não vai funcionar com dois roteadores?

E meu notebbok que vou comprar tem Conexão s/ fio (wireless) 802.11 b / g ... e tem dois roteadores mais em conta no valor que são o Roteador D-Link DIR-300 c/ Wireless G 54Mbps com

Padrão de rede IEEE 802.11g, IEEE 802.11b, IEEE 802.3 e IEEE 802.3u ou o Roteador D-Link DI-524/150 Wireless 802.11g com

Padrão de rede IEEE 802.11g, IEEE 802.11b, IEEE 802.3 Ethernet/ IEEE 802.3u FastEthernet

qual devo escolher deles? qual é o indicado?

Agradeço ajuda...

Postado

Pode usar normal só toma cuidado se nessa rede você usar ip dinamico, desabilita o server dhcp do router novo, quanto ao router eu ficaria com o D-Link DI-524/150, boa sorte cara

Postado
Pode usar normal só toma cuidado se nessa rede você usar ip dinamico, desabilita o server dhcp do router novo, quanto ao router eu ficaria com o D-Link DI-524/150, boa sorte cara

server dhcp :unsure: pra que serve isso? e por que tem de desativar isso? :huh:

ah e uma duvida eu tenho de configurar o login do provedor automatico neste roter ou não só um basta? ^_^

Postado
server dhcp :unsure: pra que serve isso? e por que tem de desativar isso? :huh:

ah e uma duvida eu tenho de configurar o login do provedor automatico neste roter ou não só um basta? ^_^

O DHCP ("Dynamic Host Configuration Protocol" ou "protocolo de configuração dinâmica de endereços de rede") permite que todos os micros da rede recebam suas configurações de rede automaticamente a partir de um servidor central, sem que você precise ficar configurando os endereços manualmente em cada um.

Postado
O DHCP ("Dynamic Host Configuration Protocol" ou "protocolo de configuração dinâmica de endereços de rede") permite que todos os micros da rede recebam suas configurações de rede automaticamente a partir de um servidor central, sem que você precise ficar configurando os endereços manualmente em cada um.

bom vamos lá

Bom eu tenho o modem do speey ligado num roteador normal... mais eu comprei um netbook e quero usar a internet sem fio... comprei outro roteador só que Wireless e liguei no roteador normal... mais como configurar? eu tento entrar com o exemplo: 182.252.1.0 no navegador e anre o roteador normal e não o Wireless... e no roteador Wireless o led de status fica piscando...

Bom como eu configuro para funcionar normalmente? os dois roter juntos?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!