Ir ao conteúdo

Ower em GA-8vm800m

gusperandio

Posts recomendados

Postado

Gente, me da uma forcinha aí, to querendo fazer um owerzinho no meu p4 3.2 Ht aumentando o fsb, mas gostaria de saber se essa placa mãe minha tem a função de travar o AGP quanto aumenta o fsb, e se tiver, como faz pra ativá-la ou ela já fica ativada automaticamente.

Brigadão

• Membro VIP
Postado

Opa,

Amigo sua placa não tem trava PCI e não trava o AGP.

Infelizmente um overclock nessa condição, em vez de trazer alegria acaba trazendo tristeza.

Não é recomendado fazer overclock nessa condição.

Boa sorte.

Postado
Opa,

Amigo sua placa não tem trava PCI e não trava o AGP.

Infelizmente um overclock nessa condição, em vez de trazer alegria acaba trazendo tristeza.

Não é recomendado fazer overclock nessa condição.

Boa sorte.

Ok, Muito obrigado, a minha vga é uma radeon 9550, até qto seria q eu poderia subir o fsb para nao forçar muito o agp, que acredito eu q seja padrão 66 mhz, me corrija se eu estiver errado.

Muito Obrigado

• Membro VIP
Postado

Opa,

Até 70MHz é comum as placas AGP suportarem sem maiores danos e 35MHz no PCI, mas tome cuidado...

Não é só a trava AGP/PCI que é necessário para fazer overclock, existem vários outros hardwares envolvidos, principalmente a fonte de alimentação.

Qual é sua fonte de alimentação?

Boa sorte.

Postado
Opa,

Até 70MHz é comum as placas AGP suportarem sem maiores danos e 35MHz no PCI, mas tome cuidado...

Não é só a trava AGP/PCI que é necessário para fazer overclock, existem vários outros hardwares envolvidos, principalmente a fonte de alimentação.

Qual é sua fonte de alimentação?

Boa sorte.

Uso 2 fontes genéricas ligadas juntas, uma so para a placa-mãe e processador e a outra para o resto, isso quer dizer então q eu so poderia subir 4 mhz no fsb, ou seja, se estivar setado la em 200 mhz de fsb, so posso subir ate 204 mhz de fsb com segurança?

Muito obigado pela ajuda e desculpe ter tantas duvidas

• Membro VIP
Postado

Opa.

Pois é amigo, é pouco over né, mas é o que considero seguro nessa condição.

Por esse motivo eu recomendei não fazer over com essa configuração.

Duas fontes ligadas ajudam bem, mas não é seguro se você não tiver certeza e/ou conhecimento técnico do que está fazendo.

Overclock já tem seus riscos, mesmo com equipamentos próprios; tentar over em algo não próprio, só se for para teste e não se importar com uma possível queima.

Boa sorte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...