Ir ao conteúdo

Case Mod para Cooler master Elite 310

Luiz2333

Posts recomendados

Postado

Olá,pessoal não sei nada sobre resfriamento mas gostaria de saber a opinião de vocês para deixar esse gabinete otimizado pra refrigeração já que algums componetes estão esquentando muito.. pensei em tira as duas fans laterais e substituir por uma 120mm e colocar outra em cima para exaustão e também substituir as tampas das 3 bais por superfícies microfuradas.

tenho uma fonte de 500W reais e o gabinete tem 191 x 437 x 468 mm (LxAxP)

estou aceitando sugestões já que conheço muito pouco essa área.

E gostaria de saber se é possível fazer essas modificações sem desmontar o pc(reirar placa mãe etc..), é que ele é novo e não quero danificá-lo.

Desde já obrigado.

Postado

Se você for colocar um cooler na parte superior vai ficar complicado pra fazer o corte, na lateral eu colocaria 3 fans de 120mm 1 na frente do processador outro abaixo na placa de video e outro perto das memorias, ficando igual a foto (http://img402.imageshack.us/img402/6475/aaabp.jpg), ficaria legal também se você colocasse uma baia fan (http://spon.com.br/index.asp?secao=53&categoria=341&subcategoria=0&id=1926), se você não entendi muito pra desmontar e montar o pc sugiro que leve a um tecnico e peça pra ele desmontar pra você ou até mesmo um amigo possa fazer isso pra você.

Abrs.

Postado

Hmm quanto a desmontar SÓ o gabinete não tem problema. mas uma Dp55WB com 500W reais suporta todos esses coolers?é meio urgente i5 ontem chego a 80C.a fan para as baias ia jogar o ar pra dento ou pra fora?

Postado

Mas e a placa mãe como eu sei q tem conectores suficientes pra colocar 4 fans de 120mm 1 superior de exaustão e 3 outras na lateral e tem alguma recomendação de fans com leds azuis.E muito obrigado até agora ajudo muito.

Postado

Alguma Recomendação pra coolers de 120mm de preferência com leds?é que eu não conheço muito dessa área então eu tô boiando no quesito marca e tal.Já li alguns tuts e vou ver se acho uma boa serralheria pra fazer isto.talvez nem precise o gabinete já vem com buracos pra colocar uma de 120mm em cima da VGA e outra de 80mm em cima do processador.também estou considerando trocar a 120mm na parte de trás porque to achando ela muito fraca.

Postado

Então parece que cortar está fora de cogitação mas eu planejo:

1-Colocar uma baia fan de 120mm com um fan de 44.8 CFM

2-Colocar 1 fan de 120m 44.8 na lateral sobre a VGA

3-Substitui o fan da traseira por um de uns 90 CFM

Axam que isso vai melhora a temperatura em pelo menos 20C? se não, posso colocar um cooler master Hyper TX3 no processador, é uma boa ideia?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...