Ir ao conteúdo

Partições com S.O. diferentes

Smitch

Posts recomendados

Postado

Bem, eu tava pensando em fazer uma partição de uns 300Gb (HD total: 500Gb) só pra jogos, mas com um S.O. diferente para não ficar fácil o acesso à vírus e também porque é muito chato formatar e instalar novamente uma porrada de jogos que demoram pra instalar.

A minha dúvida é: Isso pode afetar o desempenho? É fácil fazer isso? (sim, eu sei formatar normalmente)

ps: Me desculpem se o tópico estiver no lugar errado, mas é que ainda me enrolo bastante com fóruns.

Postado

O desempenho não será afetado em nada, pelo contrário, crie uma partição com a instalação normal do SO para uso diário e uma exclusiva para jogos, desabilite todos os recursos não necessários para execução dos jogos (temas, papéis de parede, processos desnecessários etc...) ou seja crie um perfil nessa partição exclusivamente para jogos, o desempenho será muito bom.

Postado

Valeu :D

Outra dúvida: Seria mais indicado o Seven ou o XP para a partição de jogos?

config:

Phenom II 955

4G Memória

9800 GT 1Gb

O resto acho que não importa, né?

Postado
Mas sobre a RAM eu poderia usar o XP 64 bits.

-

Vou ficar com o Seven então, valeu. :)

ps: Podem trancar o tópico.

Mesmo assim, DirectX, SO mais recente e vários outros pontos positivos em favor do Seven.

Abraço.

PS: Nunca me dei bem com SO de 64bits.

Postado

É, tinha esquecido D:

Então acho que vou por o XP 64 bits para uso diário, e jogos o seven. Fica bom?

Putz, agora tô pensando em deixar as duas partições no seven, já faz anos que uso o XP, acaba enjoando, mas queria deixar os jogos livre de vírus e afins.

Tem algum outro modo? rs

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!