Ir ao conteúdo

HD diminuiu sua capacidade de 40GB para 31,2GB

LuccasX86

Posts recomendados

Postado

~ Olá pessoal, esse é meu primeiro tópico.

-

Aconteceu um problema com o computador do meu irmão, e eu fui o responsável por esse problema. Ele tinha somente um HD de 320GB, ai eu coloquei um HD NOVO de 40GB (eu mudei o JUMPER para SLAVE & CONFIGUREI-O CORRETAMENTE NA BIOS) ai o Windows Vista reconheceu o HD normalmente, quando eu abri o HD apareceu "O disco de armazenamento não está formatado, deseja formatar?" Eu cliquei pra formatar e formatou, ai o HD ficou acessivel, eu fui mexer no "Gerenciador do Computador" na aba de "Gerenciamento de Disco" e no HD de 40GB tinha lá "Diminuir Volume" eu cliquei "Sem querer" e o HD diminuiu para 31,2GB e agora ele não volta a ter 40GB de nenhum modo, eu ja formatei, já alterei de FAT32 a NTFS, mudei o tamanho da aloação e nada. Assim que eu vou formatá-lo pelo Windows aparece "Tamanho disponivel: 31,2GB" e não tem como aumentar. :(

-

Como resolver isso?

Postado

(kkkkkkk você não tem esse PC )

alguns HD não tem sua capacidade total.... (msa no seu caso esta muito baixa )

vai no gerenciador de discos exclui as partições que estiverem montadas e cria uma nova partição com tamanho maximo....

acho que vai funcionar...

( rode um sistema operacional no live cd ( linux ) e veja se o tamanho é o mesmo que esta aparecendo no windows )

poste para dizer se funcionou...

Postado

~ Eu não tô conseguindo colocar os 40GB devolta, antes aparecia "38,4Gb Livres" e agora aparece "31,2Gb Livres" ..

-

Para a informação do BRUNO, eu tenho esse PC mesmo.

Postado

caro amigo bruno_becker não seja ignorante, ja tive o mesmo problema com um HD de 80GB. Acredito que seja um mau funcionamento em algum chip da placa do HD que ta limitando o HD em 32Gb (ixiste um jumper no HD que faz essa comfiguração)

Amigo faça o seguinte, coloque outro Cabo Flat e ponha o jumper do HD em Master que resolve o problema.

Caso não resolva poste aqui a resposta que tentarei lhe dar outra solução.

Postado
caro amigo bruno_becker não seja ignorante, ja tive o mesmo problema com um HD de 80GB. Acredito que seja um mau funcionamento em algum chip da placa do HD que ta limitando o HD em 32Gb (ixiste um jumper no HD que faz essa comfiguração)

Amigo faça o seguinte, coloque outro Cabo Flat e ponha o jumper do HD em Master que resolve o problema.

Caso não resolva poste aqui a resposta que tentarei lhe dar outra solução.

-

Malony, muito obrigado. Eu liguei o HD em MASTER e tudo funcionou normal, obrigado também Bruno, eu sei que não era a sua intenção me ofender e duvidar de mim.

Postado

FAT 32 só vai até 32 GB, o Windows não formata mais que isso, ele não deixa. Pelo menos não do XP em diante. Pelo Linux, você consegue formatar mais 32GB e depois o Windows vai reconhecer.

Você se lembra se foi FAT 32 qeu usou da primeira vez? Se foi, pode ser que ele tenha reduzido e agora não queira aceitar. Acho que você vai ter que zerar as primeiras 512 bytes do HD. Ai não tem conversa pro Windows. Pra fazer isso, você pode usar o DD, ele tem pra Windows também, mas é muito conhecido do Linux.

Correção: Se você criou uma partição, precisa deletar ela. Ai deve voltar seus 40 GB e você formate ou em NTFS ou em EXFAT (EXFAT é o fat sem essa burocracia toda, se você não quer segurança, em proteger informações, diga não ao NTFS e fique com o exfat). Se deletar a partição não resolve, ai zere o disco que eu dou garantia que ele volta aparecer as 40GB. Lembrando, que mesmo tendo 40 gb é normal pós formatação ele perder um pouco. Isso porque os fabricantes entendem 1000 unidades cada mudança de unidades, por exemplo 1 kb = 1000 bytes e por ai vai, já o OS é a cada 1024 unidades. Ou seja, 1 kb = 1024 bytes, 1mb = 1024 kb e por ai vamos nós... Boa sorte!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!