Ir ao conteúdo

Clonagem de Ip numa rede sem fio

tuca.ventura

Posts recomendados

Postado

Galera, pra quem sabe essa vai ser fácil...

Tenho 1 Notebook e 2 Desktops, todos com placa wireless, bem distantes um do outro.

E, 1 cabo de rede que vem do meu vizinho, junto com meu IP, Mascara de sub, gateway padrão e servidor DNS. Atualmente, quando quero conectar, como já tenho meu IP, Mascara de sub, gateway padrão e servidor DNS configurado em todas as maquinas, apenas pego o cabo de rede e conecto, mas só consigo efetuar isso em uma maquina por vez.

Minhas dúvidas são, que dispositivo wireless eu compro para plugar meu ponto de rede, colocar meu IP, Mascara de sub, gateway e DNS e faze-lo dividir a conexão com os 3 Pc´s simultaneamente?

Comprando o equipamento, como posso clonar o IP para o mesmo funcionar?

O que mais eu devo fazer?

Conseguem entender????

Obrigado pela ajuda...

• Membro VIP
Postado

Olá amigo,

Você pode comprar um access point e conectar esse cabo que vem do seu vizinho, criando assim uma rede wireless para sua casa.

falou

Postado
Olá amigo,

Você pode comprar um access point e conectar esse cabo que vem do seu vizinho, criando assim uma rede wireless para sua casa.

falou

Ok, eu conectando meu ponto de rede no access point e configurando-o consigo fazer minha rede wireless, consigo colocar senha para quando uma maquina reconhecer a rede, pedir a senha para conectar? Pode ser um roteador wireless?

Me recomende umas marcas e modelos de access point no mercado.

Postado
Sim, consegue configurar uma chave de rede wireless.

Pode ser um roteador também, desde que ele funciona como um ap também, procure por Edimax, TP-Link, D-link....

Veja: http://lista.mercadolivre.com.br/access-point

falou

Esses seriam uma boa opção???

Mymax MWR/AP-54M

http://www.jmp.com.br/produtos/wireless-access-point-mymax-54mb

Edimax BR-6204WG

http://www.edimaxbrasil.com.br/pt/produce_detail.php?pl1_id=1&pl2_id=2&pl3_id=8&pd_id=11

Compro um de 54mbps ou 108mbps????

• Membro VIP
Postado

Olá amigo,

Os produtos Edimax são mais conhecidos e o pessoal do fórum gosta bastante. Normalmente os Edimax tem mais potencia também.

Os valores de 54mbits e 108mbits são referentes a velocidade de tranferencias de dados via rede wireless, se você quiser um pouco mais de velocidade na transferencia de dados entre computadores, pegue de 108mbits, mas se você usa apenas para acessar internet e ver e-mail, pode ser o de 54. Só lembrando que estas velocidade não influenciam na sua internet.

falou

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!