Ir ao conteúdo

Como gerar scripts?

Visitante

Posts recomendados

Postado

Ola galera,

Alguem pode me explicar como faço para gerar um script no linux....no caso seria para atualizar um anvirus automaticamente, eu já tenho todo o texto do script pronto, mas preciso saber por exemplo como no linux eu faço para que ele seja executado, como salvo o arquivo.

Como bat??? como faço no windows, qual a extensão o script deve ter? Qual software eu uso para digitar o mesmo no Linux??

Qualquer processador de texto?

To meio desesperado por isso...qualquer ajuda é bem vinda.

Desde já agradeço

Du Surf.

9-N

Postado

É o seguinte, você tem que pegar o arquivo que você fez, num editor de texto qualquer, qualquer txt....mas deixa sem extensao mesmo....

ai você da o comando

[root@localhost]# chmod +x nomedoprograma

depois pra executar é só chamar

[root@localhost]# ./nomedoprograma

(note que você tem q por ./ antes do nome)

Espero que tenha ajudado

Postado
Postado Originalmente por lucca@08 Nov. 2002,20:27

É o seguinte, você tem que pegar o arquivo que você fez, num editor de texto qualquer, qualquer txt....mas deixa sem extensao mesmo....

ai você da o comando

[root@localhost]# chmod +x nomedoprograma

depois pra executar é só chamar

[root@localhost]# ./nomedoprograma

(note que você tem q por ./ antes do nome)

Espero que tenha ajudado

valeu Lucca ajudou sim...mas tem tipo como eu agendar ele para ser executado, tipo assim no windows existe o login script, ou um agendador de tarefas mas como eu faço isso no linux...para que por exemplo ele execute o script semanalmente.

Du Surf.

:69

Postado

Ai velho...nunca tinha visto aqui na minha distro se tinha isso...mas tem sim...é um utilitario do KDE...chama kcron...ele faz a mesma coisa que o agendador de tarefas do windows....da uma olhada..é bem legal...qualquer coisa manda uma mensagem...

Espero que tenha ajudado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!