Ir ao conteúdo

Instalar XP em um PC com Linux?!

Gledson Brasil

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal...

Estou tentendo formatar um pc.

É um Qbex (Desses que se compra pela internet)

CPU: Pentium ® Dual - Core E 5300 2.60Ghz

HD: 320 sata II

MB: LGA 775

RAM: DDR2 4GB.

Ele veio com sistema Linux distribuição Fenix, estou tendando colocar o WXPsp3.

Ao ligar o pc ele não dava a opção de SETUP para configurar o boot, apenas opções do linux e uma delas era para reparar o sistema, ai mandei reparar. No meio da reparação reiniciei a maquina para gerar um erro e o pc me dar a opçãp do SETUP.

Pronto deu certo já tenho acesso ao SETUP, configuro o boot para o CD/DVD ROM.

O boot inicia mas o cd de instalação do WXPsp3 diz que não encontrou nenhum dispositivo de armazenamento :eek:.

E agora, sei (aprendi agora rsrs) que o Windows não localiza partições de Linux, mas como posso resolver isso?

E o pc agora ta sem nenhum S.O.

Obs. As únicas informações que tenho do pc são as q estão no início do topico, vem de uma etiqueta na lateral e do erro no pc. Não fala nada sobre o HD, sera q vou ter q abir o pc pra ver qual modelo e fabricante? Vou perder a garantia.

• 4 semanas depois...
Postado
Pode fechar o tópico...

Solução

Deu o boot com um cd do w98 e dei um FDISK...

Pronto HD formatado...

Obrigado!

:bandeira:

Certo, essa e uma das opções, mas tem outra. voce poderia baixar qualquer distribuicao linux live como o kurumin ou ubuntu, dar um boot pelo cd (ja que o mesmo roda direto pelo cd) e com o gerenciador de particoes deles (cfdisk e/ou gparted) apagar as particoes linux. Dessa forma o cd de instalacao do xp consegue enxergar o hd.

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...