Ir ao conteúdo

Problemas com o firmware do roteador D-link DI-524

altbeast1

Posts recomendados

• 5 meses depois...
Postado

eu tambem estou com os mesmos problemas. Pena que eu nao vi o forum antes de comprar esse roteador... eu tambem atualizei o firmware e não adiantou.

• 6 meses depois...
Postado

Pessoal,

Tive o mesmo problema que todos, apos eu ter configurado abaixo o roteador ficou sem problemas (Faço downloads com meu speedy 1MB em algo em torno de 125kbps )

Configuracoes que fiz:

1- Atualizei firmware para FIRMWARE_DI-524_H1_V405b02, mas como outros varios reclamaram o problema continuou mesmo com essa atualização

2- A mais importante que resolveu o problema pois o resto é perfumaria. Vá em HOME -> TOOLS -> MISC e mude o campo WAN select to 10/100 Mbps para "10Mbps/Full". Feito isso o roteador vai ficar 90% melhor.

3- Outras coisas que pareceram ajudar foi:

Advanced-> Performance->Wireless Mode = "11 b/g Mixed"

Testa ai e nos fale

• mês depois...
Postado
Pessoal,

Tive o mesmo problema que todos, apos eu ter configurado abaixo o roteador ficou sem problemas (Faço downloads com meu speedy 1MB em algo em torno de 125kbps )

Configuracoes que fiz:

1- Atualizei firmware para FIRMWARE_DI-524_H1_V405b02, mas como outros varios reclamaram o problema continuou mesmo com essa atualização

2- A mais importante que resolveu o problema pois o resto é perfumaria. Vá em HOME -> TOOLS -> MISC e mude o campo WAN select to 10/100 Mbps para "10Mbps/Full". Feito isso o roteador vai ficar 90% melhor.

3- Outras coisas que pareceram ajudar foi:

Advanced-> Performance->Wireless Mode = "11 b/g Mixed"

Testa ai e nos fale

cara... fiz questão de cadastrar só pra comentar e agradecer!

resolveu meu problema na hora! =) parabens aí! \o

• 4 meses depois...
Postado

Olá, baixei um arquivo para atualizar meu aparelho wireless DI 524 150, esse arquivo tipo que resetou me aparelho, baixei o FIRMWARE DI-524 H1 v401b01. Depois disso o aparelho funcionou normalmente, porém agora não consigo colocar senha nele, a rede ficou aberta. Entro lá no 192.168..... e quando vou mudar a segurança e clico em aplicar ele sempre volta pra segurança NONE. E já sei que tem vizinhos aqui usando minha internet. Já entrei no chat da Dlink mas o cara disse que só corrige se estiver na garantia, porque eu atualizei sem eles acompanharem e nem a nota fiscal tenho mais. Alguém poderia me ajudar a solucionar esse problema?

• 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
Postado
Entrei em contato pelo Chat do suporte, e depois de esperar mais de 50 pessoas na fila (isso foi mais de 2 horas), fui atendido, pediram várias informações pessoais para cadastro, e enfim fomos ao problema. Depois de passado os dados de versao e modelo, ficaram de enviar um arquivo por e-mail de 10 a 15 minutos. esperei 24 horas e nada do arquivo. Entrei novamente em contato pelo chat, e então após verificação do cadastro finalmente o atendente me enviou o link para baixar o firmware. Para quem quiser tentar aí segue o link abaixo:

http://dtrack0.dlink.com.tw/temp/case/DI20091210000002/2/1/20090703_524_H1_V401b01(1210120528).zip

Porém, infelizmente não funcionou após atualização, e voltava na mesma tela (mesmo após reset).

Resultado, me mandaram enviar para São Paulo para verificação em uma assistencia autorizada... O envio fica por minha conta, o reparo e retorno por conta da D-link. É, meio injusto né, afinal o problema é no equipamento que eles fizeram, e a culpa é deles, mas fazer o que... Brasil né...

Agora é esperar pra ver se resolvem, e quanto tempo demora pra isso acontecer...

Apenas pra deixar registrado aqui o que ocorreu (apesar de já ter passado um bom tempo)...

Me enviaram outro roteador novo, porém por sorte enviaram o modelo DI-600, bem mais robusto, apesar de algumas coisas que não gostei nele, fiquei muito contente por terem enviado um produto melhor, pelo menor "recompensou" os problemas e a dor de cabeça que tive...

Obs.: busquei de novo esse post pois adivinha se o D-LINk não deu problema novamente, mesmo modelo, porém esse é da minha prima, com 7 meses de uso ficou doidão, vamos ver se atualizando o firmware volta a funcionar...

• 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!