Ir ao conteúdo

PC fica reiniciando

fernandonet

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, td bem?

Bem, acho q o meu problema é parecido com o de alguns que vi aqui.

O que acontece é o seguinte:

O PC ta la, ligado, normal, ai depois q eu desligo e tento ligar de novo logo em seguida, ele começa a reiniciar. Ele da o boot normal, e depois apresenta a tela com a mensagem contendo as opções de modo de segurança, iniciar normalmente e etc. Depois, aparece normalmente a tela de carregamento do Windows XP e logo em seguida, antes de reiniciar, aparece, muito rapidamente, a famosa tela azul.

O que pode ser? será q tem a ver com a temperatura?

Postado

Podem ser inumeras coisas :wacko:, mas o mais comum e que existem vários tópicos explicando é o seguinte :

1 - Ver a Temperatura de Processador, Placa-Mãe, Placa de Vídeo. Se estiver alta, faça a desmontagem completa do computador, limpe a MB, memórias, processador, coolers, tudo com alcool isopropílico e seque com ar quente ( moderado ), em seguida utilize uma boa pasta termica para fixar discipadores de placa-mãe e processador.

2 - Tente entrar em modo de segurança, se não entrar você pegou um famoso virus que é esplalhado principalmente via orkut e msn. (Não me lembro o nome) mas use outro HD com o OS instalado, faça Backup de suas coisas e formate seu HD.

3 - Veja se a fonte não está trabalhando com força total, pois se a fonte não está dando conta do serviço o computador pode desligar e reiniciar, dependendo do caso. Faça um teste, coloque uma fonte com mais potencia e teste.

4 - Se nada disso der certo , troque a MB e teste novamente.

Obs. : Como eu disse, há inúmeros problemas relacionados a reinicialização e desligamento do PC :confused:.

Tente essas soluções, se nenhuma der certo poste novamente.

Abraço !:rolleyes:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!