Ir ao conteúdo

hora sem atualização no broffice calc

Luciane Couto

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal o lance é o seguinte...

Criei uma planilha, um relatorio de ligações. Mas não consigo deixar a hora fixa. Toda vez que eu modifico algo na planilha ela atualiza a hora em todos os campos que contem hora em forma de formula, exeto onde eu digito a hora.

Exemplo: Toda vez que colocar a palavra "OK" na coluna H, que automaticamente apareça a hora na mesma linha na coluna A. A formula eu consegui, mas a hora fica atualizando.

Isso seria na coluna A =SE(H3="ok";AGORA();"")

Please me help me uhauahuh

Abraço a todos

Postado

Luciane,

Ele faz isso porque varre toda a planilha verificando onde tem a palavra "OK" na coluna H. Se você trocar "OK" pela data, no formato "=hoje()", ele só fará a atualização para as colunas que tiverem a data atual. Ou digite a data na coluna H e coloque na coluna A=SE(H3=HOJE();AGORA();"").

Teste e depois nos informe.

Postado

Mas eu preciso que apareça a hora automaticamente quando eu digitar na coluna H a palavra "ok". O que eu não quero que essa hora fique atualizando cada vez que eu mexer na planilha.

Me ajuda

Postado

E mesmo com essa formula que você colocou. A hora fica atualizando!

Ja vi algumas respostas que dizem que somente com macro da pra fazer o que eu quero.

O lance é que eu não sei nem o que quer dizer MACRO.

Se você puder me ajudar.. AAA lembrei de mais um detalhe a minha planilha é broffice calc...

Brigaduuuuu

Postado

Se eu entendi direito seu problema você quer que numa determinada coluna a hora e data seja automaticamente atualizadas quando você colocar OK em outra coluna, certo?

Eu fiz um teste aqui usando o CALC do BrOffice e apenas duas colunas. Em uma dela eu coloquei a mão, escrevi, a data de hoje 17/12/2009 e na outra coloquei a fórmula =SE(H3=HOJE();AGORA();"").

Coloquei diversas datas, ontem, semana passada e algumas linhas com datas de hoje. Na segunda coluna, somente quando aparecia a data de hoje, no caso 17/12/2009, ele colocava na coluna que tem a fórmula uma informação. Não era isso que você queria?

Postado

uhauah Não Francisco! Eu não queo que atualize! eu queo colocar ok na coluna H e na mesma linha na coluna A a hora que foi digitada a palavra ok fique lá marcando a hora. pra depois essa hora ser consultada. que essa hora fique lá pra consultas... arquivada mesmo! Entendeu?

Muitoooo obrigadaaa por me ajudar

aguardo uma resposta

Postado

Vou tentar melhorar!

Minha planilha é uma tabela de ligações efetuadas.

então eu preciso que a hora de cada ligação fique lá gravada.

E pra facilitar meu trabalho toda vez que essa ligação for concluida eu vou marca-la com "OK". assim eu não preciso voltar a linha toda e marcar a hora a mão.

Entendeu?

tanks

Postado

Certo, entendi. Só que OK é algo genérico e o Calc vai atualizar todas as linhas que tiverem a palavra OK de uma só vez. O que eu estou te propondo é colocar na coluna onde está o OK uma data, que seria a de hoje, para que na outra coluna ele coloque a hora do encerramento da ligação. Será que fui claro?

Postado

Exato. O problema é que se você coloca simplesmemnte OK, pode ser OK de ontem, de anteontem, ou até de amanhã. Quando você coloca uma data na coluna A, por exemplo, a coluna onde vai ficar a fóruma só vai se preencher se a data for igual à de hoje.

Postado

Sim eu entendo o que ue você quer fazer. Mas minha planilha o que você escrever nela ela modifica a hora em qualquer campo o que você escrever pode ser data um numero nome o que for ela atualiza. mexeu nela ele atualiza

Postado

Eu entendi.. eu colei essa formula na minha planilha aconteceu isso tambem. Mas a hora atualiza tambem. Em qualquer campo que eu escrever, o que quer que seja que eu escrever ela atualiza. o que eu não quero é que ela atualize a hora em forma de formula...entendeu? se eu escrever a mão a hora ela não atualiza, mas c for em forma de formula ela atualiza.

Postado

Entendi agora. Se uma ligação foi feita às 10 horas da manhã e encerrada às 10:15 você quer que esta hora, 10:15, se mantenha mesmo que outras ligações sejam feitas depois desta. Pelo que eu vi aqui ele muda mesmo. Acredito que só através de macro. Vou dar uma pesquisada e volto com algo se conseguir.

Boa sorte!!

Postado

Issuuuuu só que é a hora do inicio no caso as 10:00 hrs.

É o que eu t falei, eu ja vi algumas respostas até mesmo com a macro pronta, mas eu não sei mexer com macro. C você souber e puder me ajudar.

uahuahuha

Vai começar tudo de novo..

T aguardo

Abraço

• 2 meses depois...
Postado

Luciane, o que você deseja é mais ou menos o que eu quero também, ou seja no openoffice calc o mesmo atalho que no excel é o contrl+shift+;. Isso tem a mesma função do =agora(), porém a hora é fixa e não atualiza.

Estou tentando descobrir se esse software "gratis" tem um atalho similar assim que descobrir mando.

Abraços

João

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...