Ir ao conteúdo

Problema com internet discada

FelipeAS

Posts recomendados

Postado

Desculpem se o post ficar muito longo, mas vou tentar detalhar o máximo a situação para que possam me ajudar.

Há uns 4 dias, quando conecto a internet discada (provedor Oi ou IG), vejo que meu computador está baixando um grande volume de informações, mesmo quando estou fazendo nada. Em poucos minutos ele acumula 5 mega de informação recebidas, mesmo eu tendo acessado apenas sites predominantemente de texto ou mesmo sem ter acessado site algum.

E mesmo depois de fechar o navegador, o volume de informação sendo recebida permanece alto. Dá a impressão que algum download está sendo feito "nos bastidores". Agora mesmo, enquanto digito aqui, o ícone da conexão está acesso direto, do lado do relógio. Praticamente nem pisca.

Para navegar na internet está tranquilo. Mas para jogos (Ragnarok Online, por exemplo), esse download estranho está causando muito lag.

Desliguei as atualizações automáticas do windows e de todos os programas do pc (adobe reader, avg, spyware terminator, orbit downloader, firefox...). Desliguei tudo que sei que usa a internet (menos, é claro, o firefox e o discador da Oi).

Escaneei todo o pc com spyware terminator e AVG anti-vírus (ambos atualizados), mas eles não detectaram nada anormal.

Desliguei vários serviços desnecessários pelo service.msc. E parei vários processos pelo gerenciador de tarefas.

Ainda assim o download permanece.

O problema parece ter começado quando liguei as atualizações automáticas do Windows e baixei várias delas que estavam acumuladas desde agosto. No entando, uma delas eu tive que interromper para desligar o pc. Uma atualização enorme do net.framework (69Mb na discada é algo enorme...). No dia seguinte a atualização voltou a baixar, mas eu precisava usar a internet para outras coisas e fui obrigado a desligar as atualizações automáticas do windows novamente. O problema é que de lá para cá o pc não para mais de baixar sei lá o que... Será que o update bugou e continua baixando a atualização mesmo eu tendo cancelado e parado o serviço de atualização do Windows?

Meu SO é Windows XP SP3. Abaixo seguem as prints das janelas do gerenciador de tarefas e do TCPview com os processos e conexões ativas no momento:

gerenciadorg.jpg

tcpview.jpg

Eu preciso saber que programa está fazendo download, o que está sendo baixado, porque e como desligar isso, se possível. Alguem me indica um programa que monitore as conexões, dando as informações detalhadas que preciso? Ou alguem olhando as prints consegue descobrir o que meu pc tanto baixa da internet?

Desde já agredeço a atenção. Bom fim de ano a todos.

Postado

Se sao as atualizacoes automaticas do windows, so desativando, no painel de controle...

Pra fazer uma limpeza mais eficiente, baixe e utilize os limpadores de registros e cookies, respectivamente: mv regclean e mv antispy (site superdownloads ou baixaki)...

Postado

Meu camarada, minha pergunta pode ate parecer ***** mas la vai, você ja tentou RESTAURAR SEU SISTEMA (EM RESTAURAÇÃO DE SISTEMA)?

Caso não, va em "iniciar, programas, acessorios, ferramentas do sistema e restauração do sistema; escolha uma data anterior ao inicio do problema.

espero que desta forma você resolva este problema.

Postado

Já tive isso algumas vezes, causado por virus. Nunca fiz atualizações automáticas de coisas da M$ por não confiar nela. São bem capazes de querer obrigá-lo a fazer downloads. Eu chamo isso de virus, por sorte parece q ainda não do tipo q rouba senhas etc.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!