Ir ao conteúdo

Parâmetros

yondaime172

Posts recomendados

Postado

Galera, há um tempo aqui eu abri um post para tirar duvidas sobre tipos de listas, daí me mandaram pegar umas apostilas (_( depois de revirar a internet inteira atras disso que eu nem sei o nome, encontrei algo em uma apostila:

17 Parâmetros

O uso de parâmetros facilita a programação porque permite a passagem de dados entre

o browser e o script ou entre scripts. A passagem de parâmetros entre o browser e o script é

feita dentro da URL, por exemplo e é manipulada pela função $_GET.

Nesse exemplo a seguir, cada um dos links envia um valor diferente para a página que é

aberta (teste.php). Para enviar um parâmetro, a sintaxe inclui um sinal de interrogação, o

nome da variável, um sinal de igual e o valor da variável.

<html>
<head>
<title>Página PHP</title>
</head>
<body>
<?php
if (isset($_GET["valor"]))
31
{
$valor = $_GET["valor"];
echo "Você clicou no link $valor <p>";
}
else
{
echo "Clique em um dos links abaixo:<p>";
}
?>
<a href="teste.php?valor=1">link 1</a><br>
<a href="teste.php?valor=2">link 2</a><br>
<a href="teste.php?valor=3">link 3</a><br>
<a href="teste.php?valor=4">link 4</a><br>
<a href="teste.php?valor=5">link 5</a><br>
</body>
</html>

Figura 43 – Código com passagem de parâmetro

Também foi SÓ isso que eu encontrei, mas dá pra lembrar ao que se refere. Tipo, tem um site e tem essa lista do lado aí o código de um dos itens da lista é <a href="teste.php?valor=1">link 1</a> . Até aí consegui aplicar em meu site, mas na apostila não diz como ou onde eu posso colocar o código do "link 1" queria que me explicassem isso :confused:

Postado

Você pode acrescentar

if (isset($valor)) {
if ($valor==1) {
... ações
}
elseif ($valor==2) {
... ações
}
}

Mas não gosto desta prática, prefiro criar outro arquivo .php e passar os parâmetros para lá, com

<a href="nomedaoutrapagina_1.php">Link 1</a>
<a href="nomedaoutrapagina_2.php">Link 2</a>

com um tratamento de ações em cada arquivo.

Postado

Mas não gosto desta prática, prefiro criar outro arquivo .php e passar os parâmetros para lá, com

<a href="nomedaoutrapagina_1.php">Link 1</a>
<a href="nomedaoutrapagina_2.php">Link 2</a>

mas o site não ficaria mais pesado?

EDIT:

aff... acabei de tentar fazer mas não consegui....

quando colocar "if valor = 1" que tipo de ação eu devo colocar?? sendo que os links estão em linguagem html e o unico tipo de orientação a objetos que eu conheço é com variaveis de php??

você conhece algum tipo de variavel em html???

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!