Ir ao conteúdo

Upgrade R$1500

Posts recomendados

Postado

Bem como vocês podem ver irei dar um upgrade no mue PC da assinatura, então irei comprar o Phenom II X4 955, M4A79T Deluxe para fazer um crossfire um pouco mais pra frente, mais ainda tenho o problema com as DDR3 pois não consigo achar uma com umas latencias baixas então irei pegar uma Corsair 1600 com latencia 9, sera que não avera muita perda de desempenho?

Postado

Tipo eu achei essas memórias aqui sera que vale a pena pegar elas?

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:12:120:30

E questão de cooler para um over legal?

Em questão de over sera que o X4 955 equivale ao i5 750?

Meu deus entrei em choque de dúvidas não sei mais o que pegar, gosto muito de AMD mais vendo os OC dos X4 955 parece que eles conseguem menos que os i5 750. Então qual dos dois escolher e qual memória pegar, putz lasco pois também quero crossfire e com a M4A79T Deluxe teria de x16 e com o i5 terei de x8 sei que a diferença e pouco de uns 2% mais sei lá, me dem uma luz por favor.

Postado

Bom cara, eu iria de i5 750, pois o CrossFire x8, perde pouca desempenho, coisa de no máximo 5%, em resolução alta, não chega a 3%.

A memória se puder ir nessa, vá sim, pois são muito boas. Se não der o dinheiro, vá com DDR3-1600 ou 1333 com CL9 até 1.65V (máximo suportado pelo Core i5/i7), que não perderá muito desempenho.

Postado

mais eu queria saber em questão de over entre o 955 e i5 qual tem melhor facilidade. Tipo a galera fala que pra fazer over no 955 tem que aumentar mais o vcore para ter o clock mais alta enquanto o i5 não necessita tanto. E outra coisa o i5 tem o mutiplicador destravado? Pois na teoria o 955 teria uma grande vantagem de over pois tem o mutiplicador destravado certo?

Achei estas memórias (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-122006083-corsair-dominator-4gb-ddr3-1600-pc3-12800-cas-8-165v-_JM), mais de acordo com o site o Phenom X4 955 não aceita essa RAM modelo CMD4GX3M2A1600C8 e que no caso aceitaria o CMD4GX3M2B1600C8, sendo que os dois tem a mesma tensão 1.65, isso poderia ocasionar em algo?

Bem ainda tenho este problema com as memórias e não consegui descobrir nada sobre isso.

Postado
Bem ainda tenho este problema com as memórias e não consegui descobrir nada sobre isso.

Olá amigo! Enfrento o mesmo problema que você.

Eu irei comprar esta memória para a M4A79T Deluxe:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-125970298-memoria-corsair-dominator-dual-channel-4gb-pc3-12800-ddr3-_JM

Do modelo CMD4GX3M2A1600C8

(a mesma citada por você).

Irei comprar porque esta memória não está na QVL da ASUS, porém no site da corsair é dito que esta memória é compatível com a M4A79T DELUXE como você pode ver:

http://www.corsair.com/configurator/product_results.aspx?id=1039075

Irei testar para ver se funciona tudo certinho.

Irei postar o resultado de: M4A79T DELUXE + CMD4GX3M2A1600C8

Depois aqui neste mesmo tópico.

abraço!

Postado

Bem como podem ver eu comprei o Phenom 955, M4A79T Deluxe e Corsair Dominator 4GB 1600MHz. Mais eu gostaria de ver uns outros upgrades para o PC como:

Gabinte: CM 690 (Com ou sem o acrilico do lado? ira mudar o desempenho na hora de over pois sem o acrilico tem um espaço a mais para uma FAN no local da CPU me deixando a opção de exaustor lá, qual escolher?)

Fonte: Bem eu pensei na Corsair 750HX por se modular, mais vendo o lado de ter que usar uma quantia alta de fans não sei se vale a pena pois irei usar mais cabos então acho que o VX sera melhor alem do preço, qual sera?)

HD: Bem e quase sem dúvida que sera o Seagate Barracuda 500GB 7200.12

Cooler CPU: Bem este sinceramente não faço a menor ideia.

Gostaria de estar fazendo este up mais sem gastar tanto, algo mais ou menos de uns 1.000 a 1.500 estourando!

Postado

Olá! Só avizando que eu desisti da compra da Corsair Dominator para a M4A79T DELUXE, porque o vendedor ficou com falta do produto.. então acabei comprando a OCZ Platinum 4GB 1600MHZ da plug informática:

http://www.pluginformatica.com.br/loja/produto-10-5698-memoria_ocz_platinum_4gb_2_x_2gb_ddr31600_pc3_12800_dual_channel__ocz3p16004gk

Mesmo assim irei depois passar a vocês aqui se ficou tudo certinho o sistema.

abraço

Postado

1º Se você gosta de ver o interior do seu case, prefira o com janela, eu pegaria o sem, da suporta a mais um fan na lateral, fora que está mais barato, 230 na Kabum.

2º Essa fonte está muito cara, sugiro que( se conseguir achar) a C3Tech 750W, modular e igual a Corsair 750TX. Mais ainda pode pegar a Corsair 650TX - 385R$ GuerraDigital, suprirá todas as sua necessidades.

3º HD vá com o seagate 500Gb por 150R$ na Baradel.

4º O melhor cooler de CPU para você eu acho o Hyper 212 Plus - 89 Just Shop, ou se fizer over agressivo o CM V8 - 190R$ Just Shop.

Postado

1º Tipo para mim não fara diferença alguma ficar vendo ou não mais no final sera melhor então pegar sem acrilico pois terei suporte para mais uma fan como exaustor na CPU melhorando o "desempenho".

2º Eu preferiria a Corsair 750 TX so pelo fato de poder usar seus cabos sem adaptadores de placa de vídeo para o crossfire, diferente da C3 Tech 750 onde terei que sacrificar uns cabos perifericos que eu acho que seria util no final pois irei usar de 6 a 7 fans certo?

3º Seagate na cabeça

4º Acho que inicialmente seria bom pegar o TX3 ou o 212 ambos da Cooler Master, so para segura o processador na boa, e um V8 ou melhor no futuro de crossfire ou requerimento de desempenho. Pois mesmo ainda não montando as peças novas que chegaram acredito que meu desempenho sera muito bom por enquanto.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...