Ir ao conteúdo

Arquivos desaparecendo

clockmaster

Posts recomendados

Postado

Não sei se alguém já viu algo parecido, pra mim foi a primeira vez:

Uma amiga minha ligou o pc hoje pela manhã e simplesmente todos os arquivos tinham desaparecido de um determinado drive restando apenas as pastas, sendo que na noite anterior estava tudo ok.

Ao reiniciar o PC todos os arquivos reapareceram.

Ela está usando dois HDs, um sata de 80GB onde está instalado o winXP, responsável pela unidade C:, e um IDE de 80GB onde estão seus arquivos críticos, responsável pela unidade D:, onde o problema aconteceu.

Detalhe: o IDE é tem pouco mais de um ano, não acho que seja algum defeito no hardware, pode ter sido alguma outra coisa?

Agradeço desde já a qualquer resposta.

• 2 semanas depois...
Postado

Boa dia. Faça o seguinte

-Tente ligar o HD IDE em outro micro, faça isso para tentar recuperar os arquivos, caso consiga faça um Beckup dos arquivos.

-Formate os dois Hard Disck.

-Deixe com estava antes. (C: Windows; D: Arquivos) e passe todos os arquivos do Backup para o D:....

Tente fazer isto, caso não consiga solucionar post aqui para podermos ajudar...Obrigado

Postado

Em primeiro lugar obrigado pelas dicas.

Bom quanto ao procedimento, Urubu_Nicolas, eu havia feito exatamente isso antes do problema acontecer.

No HD sata haviam duas partições, uma de 20GB onde estava instalado o winXP, e outra de 60GB onde estavam os arquivos.

O HD IDE ia começar a ser utilizado quando o windows começou a ficar beeeem devagar. Então eu passei os arquivos do SATA para o IDE, formatei o sata deixando apenas uma partição e reinstalei o XP.

Se servir de informação, depois de duas semanas o problema não se repetiu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...