Ir ao conteúdo

Erro na validação do CPU-Z

bromaluko

Posts recomendados

Postado

Galera, tava dando uma brincada com meu sempron 140, ao fazer a validação no CPU-Z me deparo com um "Rejected by CPU-Z 1.53"

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=925656

como podem ver no link da validação!!!

isso ja aconteceu com alguém?...se sim, alguém saberia dizer o motivo?....se é bug, ou por alguma outra razão que fica difícil a validação.....até mesmo com o sistema em stock não valida nem por reza braba!

Caso meu post esteja no lugar errado peço para que mudem para o lugar adequadro.

obs: sem contar a tensão do processador que ele não mostra corretamente também!

obrigado

Postado
Galera, tava dando uma brincada com meu Sempron 140, ao fazer a validação no CPU-Z me deparo com um "Rejected by CPU-Z 1.53"

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=925656

como podem ver no link da validação!!!

isso ja aconteceu com alguém?...se sim, alguém saberia dizer o motivo?....se é bug, ou por alguma outra razão que fica difícil a validação.....até mesmo com o sistema em stock não valida nem por reza braba!

Caso meu post esteja no lugar errado peço para que mudem para o lugar adequadro.

obs: sem contar a tensão do processador que ele não mostra corretamente também!

obrigado

O Cool 'n' Quiet estava ativo no momento da validação? Eu tive algumas validações negadas quando o CnQ estava ativado. Bastou desativar para dar certo. Talvez esse seja o seu caso.

• Membro VIP
Postado

Opa,

Eu já tive vários problemas como desse tipo.

Isso ocorre porque algo (desconhecido ou não) corrompe o DUMP de validação do CPU-Z.

Excesso de stress, hardware com defeito oculto, OS em modo de segurança, memória com defeito, alta temperatura no chip PLL entre outros problemas pode corromper o DUMP do CPU-Z e invalidar o registro.

Eu não vejo motivo para que essa dúvida fique na área de overclock, mas mesmo sendo um problema casual, é muito importante para os overclockers saber os motivos e nada melhor que essa área...

Vamos esperar e analisar as respostas futuras para esse problema. Vou deixar aberto.

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...